1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Energia sufeciente?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oceanus, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 663)

1. Oceanus

Oceanus Power Member

Boas!!

Pessoal, li aki algures no forum que "o hdd se podia estragar por falta de energia etc..." existe algum programa que diga se todos os componentes estão a ser bem alimentados de energia??
    é que já se me estragaram 2 discos e mais uns componentes assim do nada.....

O pc ñ se reinicia nem se bloqueia (a ñ ser com alguma subregarga de trabalho forçado). aparentemente está tudo a trabalhar correctente.... mas.....

como posso ter a certeza k a fonte está a dar o litro na boa??

Tx a todos
    Abraços!!

2. NPinho

NPinho I folded Myself

Que fonte tens? é para o sistema da sig?

3. brock

brock Folding Member

Os componentes foram-se do "nada" foi isso? Tens algum UPS a proteger contra os picos mais "fortes" ?
    hun já fiquei sem board+processador a conta disso, veiu com mais força e pronto lá fiquei eu a arder, desde que uso UPS por vezes noto que a luz faltou qd não estou em casa mas desde então tudo funciona sem algum problema.
    (E no verão as quedas com a luz costumam ser varias).

4. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Ele n disse q os componentes se foram, esta a perguntar se a fonte estará a dar conta do recado.Ou ves na bios, ou entao utilizao everest para ver se esta tudo bem.

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

para a dfi desde k tenhas 24 pin native atx e um minimo de 26 amps......ficas nos limites
    eu corri uma dfi dessas com uma enermax noisetaker 375w.....mas com uma 6600gt....sem falhas....mas tinha a noção k estava nos limites da fonte
    verifica as linhas em carga...a correr um occt por ex....e se oscilam abaixo dos valores minimos

podes usar o MBM5 seguindo o guia aqui e depois fazeres testes enquanto monitorizas as voltagens...se não houver oscilações verifica tb se a fonte está quente na saida de ar......quanto mais quente mais esforço a psu está a fazer...e com o calor k se adivinha nos próximos meses.....bem....tás a ver o filme

cumps

6. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

off topic: SufIciente :)

Partilhar esta Página