enermax 365 ou 465?

_zZz_

Professional Folder
estou em duvida entre estas duas..

Enermax Fonte de 300W
Fonte de alimentação 300W
€63.00 12,600$ Brevemente

Enermax Fonte de 465W
EG465AX-VE (G) FMA
Fonte de alimentação 465W
€100.80 20,160$ Imediata
(@*****)

especialmente a primeira,que o preço é muito sugestivo..
a questao,é como saber se a primeira é suficiente?

neste momento tenho uma chieftc 340W,e ja reparo que tenho mts fltuacoes no vcore..presumo que seja da fonte,visto que a linha dos 12v ja nao se ta a aguentar! (a volta de 11.8)

agora,encontrarei o mesmo problema com a enermax 365w? (la diz 300,mas so ha enermax 365 e 465 penso eu de que..)
valera a pena a mudanca?

e ja agora..sera possivel encontrar mais barato?

tenho uam abit v1.2,um mobile 2500+m t guloso.. um disco, 1 dvdrw,1 dvd-rom,2 Noiseblocker S4(acho que 2.6w cada) uma 9500@9700,e assim que gaste energia nao me lembro de mais nada..

Help :)

um abraco
_zZz_

Muito obrigado
 
chieftech 360w é uma excelente fonte...

lê as voltagens com o multimetro pk programas como o mbm e o speed fan... não se de se fiar...

btw... as oscilações de voltagem podem ser da board(vcore), nada que um simples mod nao resolva... embora a garantia desta fique vetada...
eu tenho a chiftech e claro tenho oscilações no vcore... mas claro como todas as fontes e boards

cumps mad
 
Originally posted by MadOnion
chieftech 360w é uma excelente fonte...

lê as voltagens com o multimetro pk programas como o mbm e o speed fan... não se de se fiar...

btw... as oscilações de voltagem podem ser da board(vcore), nada que um simples mod nao resolva... embora a garantia desta fique vetada...
eu tenho a chiftech e claro tenho oscilações no vcore... mas claro como todas as fontes e boards

cumps mad

ya..ate agora ela tem-se portado bem,mas nao o nivel de exigencia agora aumentou :p

k mod conheces para estabilizar o vcore nesta board?

thanks
_zZz_
 
VCORE DROOP MOD

mods só esse pelo que andei a pesquisar no forum do xs... mas não li nada... não sei se tem conteudo interessante LOLOLOL...

btw quanto á fonte... abre a fonte e regula os pots de 12v/5v que ela tem... pode ser que resolva alguma coisa...

cumps mad
 
Originally posted by TheInVisibleGod
MadOnion, acho que a Chieftec 340W não tem pots reguláveis!

tem tem...
tem de 3.3v e de 5/12v... mas o de 3.3 v nao funciona.. o outro funciona,porque ha uns tempos tentei os 2...:P

_zZz_
 
360w e nao 340w ou vcs possuem 340w....

btw a fonte chieftech(the best in the world), tem todos os pots regulaveis dentro dela... mas em algumas fonte e são muito raras é que o pot dos 3.3v é que funciona... em geral todas são regulaveis nos 12v/5v...

o vio é o unico mod que se tem que fazer de modo a enganar esse tal pot...

_zZz_ já viste os mods?? o que pensas fazer..?

cumps
 
aqulo sao "testes" de mods..nao me vou arriscar :p

tive a fazer uns testes,e é a linha de 12v que nao aguenta com um "puxanco" maior do cpu..
por exemplo,com 1.8V de vcore a linha de +12 mantem-se 1 12.1.. a partir dos 1.9 ja anda pelos 11.8,9... revelando-se uma instabilidade..

o problema de aumentar a linha dos 12v,é que tb aumenta a de 5v..qual sera o maximo de aumento que a de 5v pode tolerar?
que tipo de coisas se alimentam da linha de +5v? eu antes tinha por aki nos favoritos uma pagina que expplicava tudp acerca de consumos,e tb das varias linhasde uma fonte..mas agora nao a encontro :(

_zZz_
 
off topic... bh-5 que estão na tua sig... e usas esses timings

quanto à fonte não há perigo aumentar em cerca de 0.2v os rails

quanto às voltagens... NUNCA CONFIO EM LEITURAS DE SOFTWARE...

quem é que rula?? multimetro...

cumps mad
 
Originally posted by MadOnion
off topic... bh-5 que estão na tua sig... e usas esses timings

quanto à fonte não há perigo aumentar em cerca de 0.2v os rails

quanto às voltagens... NUNCA CONFIO EM LEITURAS DE SOFTWARE...

quem é que rula?? multimetro...

cumps mad

acertas-te na mouche... :(
consigo timings mais baixos,mas o ras to cas nunca da para por a 2!
acho isto mt estranho..
por exemplo, a 5:4 consigo ter 225 fsb.. com 4:4 so 210.. isto com 2.7 ou 3v nas memorias!
sera que apanhei uns chips bh5 mt maus? ou sera k sao mesmo bh5?

eu comprei na ***** antes de se ouvir seker falar em ch5... portanto presumo que nao sejam ch5..mas como distinguir?

Obrigado
_zZz_
 
retira os dissipadores... e vê os chips... mas se o ras-to-cas não dá para por 2, quase de certeza que os chips são bh-5...

Lê a thread no overclock e cooling do silvering sobre bh-5/ch-5

cumps mad
 
Back
Topo