Enermax 650w Fanless Platinum

isto aliado a um cooler cr-100A e mais duas gráficas sapphire hd 7770 ultimate (ainda não está a venda não sei porque só a HD7750 ultimate) e claro sem ventoinhas lá dentro e um ssd e temos um pc gaming sem ruído quem me dera fazer assim de noite podia jogar a vontade lol
 
Última edição:
isto aliado a um cooler cr-100A e mais duas gráficas sapphire hd 7770 ultimate (ainda não está a venda não sei porque só a HD7750 ultimate) e claro sem ventoinhas lá dentro e um ssd e temos um pc gaming sem ruído quem me dera fazer assim de noite podia jogar a vontade lol

Até me assustei com esse CR-100A!!

Mesmo assim, tudo passivo dentro de uma caixa, não sei se aquilo aguentava... A não ser que a caixa fosse basicamente um monte de rede, para o ar circular muito bem.
 
Nao era preciso tanto, qualquer cooler de topo (D14, Silver arrow e afins) basta tirar as fans que fica a funcionar sem problemas com um cpu recente desde que sem OC.
 
Venham daí esses testes: se a eficiência realmente se manter nos 94%, e um consumo típico do pc andar nos 200w (já é um valor bem alto), apenas tem que dissipar 12W de calor. Isso é o que uma Wii dissipa.
 
Venham daí esses testes: se a eficiência realmente se manter nos 94%, e um consumo típico do pc andar nos 200w (já é um valor bem alto), apenas tem que dissipar 12W de calor. Isso é o que uma Wii dissipa.

Realmente uma reviewzita vinha mesmo a calhar... a agora seja bom ou não uma fan para dissipar o calor julgo sempre melhor... embora se tivermos uma caixa bem arejada ajude muito mas quem não tem?!?
 
Realmente uma reviewzita vinha mesmo a calhar... a agora seja bom ou não uma fan para dissipar o calor julgo sempre melhor... embora se tivermos uma caixa bem arejada ajude muito mas quem não tem?!?

Achas mesmo que isto não foi testado ?? Se queres meter uma ventoinha, porque não comprar uma com ventoinha incorporada ?
 
Achas mesmo que isto não foi testado ?? Se queres meter uma ventoinha, porque não comprar uma com ventoinha incorporada ?

Não se trata de adquirir ou nao... gostava de saber se é tao fiavel como uma com fan... porque é assim, tem de haver diferencas na construção dos dois modos...
 
Claro que tem componentes diferentes e é fiável como as outras.
Se para uma marca como a Enermax lançar uma "coisa" destas, é porque tem vantagens e é possível de fazer.
Onde está a duvida ?
 
Desconfiar da qualidade das Enermax?

Bem.. quando já se viu por aí pessoal a defender cancros halfmman's e outras marcas/modelos de PSU não tão horríveis mas também péssimas.. Já se viu de tudo sobre fontes.
:)


Já há fontes fanless e de qualidade, mas com um pouco menos potência [nos 400-450w julgo eu].
Se a Enermax faz uma fonte destas de 650w é porque tem em mãos produto com qualidade mais que q.b.

Agora claro que se puxarem a sério pela fonte [estar perto dos limites] e numa caixa com má ventilação o ar da mesma vai aquecer um bocado. Mas mesmo assim a fonte deve aguentar bem, mas a longo prazo não é saudável [tanto para a fonte como para outros componentes] ter temperatura assim elevada.
Mas numa caixa com ventilação minimamente decente não vai haver este problema. Até porque para atingir platinum/94% de eficiencia os 650w anunciados devem estar claramente abaixo do que a fonte é capaz de debitar com estabilidade.

Realmente uma reviewzita vinha mesmo a calhar...
A fonte só foi anunciada agora..
Temos que esperar por reviews..
 
Última edição:
Claro que tem componentes diferentes e é fiável como as outras.
Se para uma marca como a Enermax lançar uma "coisa" destas, é porque tem vantagens e é possível de fazer.
Onde está a duvida ?

A duvida está nas vantagens... só vejo uma, acusticamente pois mesmo uma fonte normal a ventoinha quase não produz som muito audível... só vejo está fonte útil em um computador que utilize coolers passivos em todos os componentes...
 
A acústica é muito importante para a maior parte dos computadores, os gamers é que põem ventoínhas e gráficas de 300W e não se importam. Isto ficava um mimo no meu htpc custom, era menos uma ventoínha.
 
A duvida está nas vantagens... só vejo uma, acusticamente pois mesmo uma fonte normal a ventoinha quase não produz som muito audível... só vejo está fonte útil em um computador que utilize coolers passivos em todos os componentes...

Umas quantas fontes 'das boas' com fans também já funcionam..em fanless se estiverem a aguentar com pouca carga.
Ou seja, em idle, ou se for sistema que consuma pouco [mesmo em load] já não activam a fan. Mas não têm construção que permita serem fanless se puxar mais por elas..

Acaba por ser a evolução.
Fanless vai ser 'o futuro' das fontes IMO. Claro que agora são mais caras, mas com o tempo vão 'democratizar-se' mais e vir para segmentos de preço mais acessíveis.
 
Última edição:
A Seasonic já vende fontes 80 Plus Gold fanless há bastante tempo. Isto é apenas o próximo patamar.
... Isto ficava um mimo no meu htpc custom, era menos uma ventoínha.

yep, eu tenho uma seasonic X-400 Fanless (80Gold), que comprei para por no meu HTPC mesmo por causa do som. E até nem esta numa caixa bem arejada (antec fusion remote silver).

Em relação a esta enermax, se as fontes "fanless" por si só são sempre mais caras que as normais, e com potências muito inferiores a esta, faço ideia de quanto uma brincadeira destas pode custar 8|
 
Em relação a esta enermax, se as fontes "fanless" por si só são sempre mais caras que as normais, e com potências muito inferiores a esta, faço ideia de quanto uma brincadeira destas pode custar 8|

Para não falar de ser.. Enermax.. que por si só costumam ser caras comparando com outras marcas..
 
yep, eu tenho uma seasonic X-400 Fanless (80Gold), que comprei para por no meu HTPC mesmo por causa do som. E até nem esta numa caixa bem arejada (antec fusion remote silver).

Em relação a esta enermax, se as fontes "fanless" por si só são sempre mais caras que as normais, e com potências muito inferiores a esta, faço ideia de quanto uma brincadeira destas pode custar 8|

Posso perguntar quanto te custou essa fonte?
Tambem ando a construir um HTPC, e realmente o barulho da fonte é um grande incoveniente...

Para alem da soluçao de uma fonte 0db, a unica opção que vejo é arranjar um cabo hdmi de 'muitos' metros e colocar o HTPC numa divisão diferente :)
 
Quanto ao silêncio, a minha Enermax é literalmente a fonte com fan mais silenciosa que já testei, e já testei dezenas.
Isto é apenas o próximo passo.
 
Back
Topo