Fonte Enermax Digifanless 550W

Dark Kaeser

Colaborador
Staff
A Enermax tem esta imagem como preview, com um banner a anunciar Março 2015.

4lmzxc.jpg

http://www.enermax.co.uk/digifanless

Parece interessante, imagino é o preço.
 
Veremos o que as reviews dizem. O que me preocupa é que vão certamente cortar nos caps, e isso numa fanless é ainda mais duro do que numa com arrefecimento activo, a meu ver. Ainda assim, nem saiu, não vale a pena especular nisso :)
 
Veremos o que as reviews dizem. O que me preocupa é que vão certamente cortar nos caps, e isso numa fanless é ainda mais duro do que numa com arrefecimento activo, a meu ver. Ainda assim, nem saiu, não vale a pena especular nisso :)

cortar nos caps?Mas isso foi feito nos modelos sem fan da xfx e corsair?
 
Não foi feito na XFX, mas eles só usam caps japoneses, mesma coisa na Seasonic (OEM da XFX também), na da Corsair não sei sinceramente. Por cortar, digo na qualidade, note-se.
 
Eu pedi um orçamento de uma seasonic 520w sem fan e recebo o valor de 212€ ,pois eles nao a vendem...

ha uma loja no porto que a vende por 150€

é normal esta diferença de preços?
 
Última edição:
Zorro, mesmo sendo platinum, a qualidade dos caps não deve jogar tanto na eficiência se forem aplicados nos pontos certos, mas influencia a durabilidade e a capacidade de aguentar temperatura. A prova disso? Tens uma Corsair CS que tem caps fraquinhos e nem MOV tem (mas isto é protecção). Como disse, a fonte não saiu, ninguém sabe dos internos, eu não quero alimentar demais estas especulações.

Eu tenho visto fontes Enermax com alguns componentes de qualidade um pouco mais baixa do que acho espectável mesmo em fontes de preço um pouco acima (Enermax Revolution X't com os caps secundários da CapXon e a custar acima dos 100€), daí que disse o que disse. Não porque queira, não porque vá ser assim, mas porque não ficaria espantado se fosse o caso. Ainda assim, espero bem que se o preço for elevado, que eles caprichem.

Quanto à fonte, depende da loja. A Fanless que falas, se for o que penso, não deveria custar nunca na vida 200€.
 
Por acaso gostava de ver a enermax a lançar uma fonte para competir com as XFX, mesmo que por mais 10€, se for uma boa plataforma e não se armarem em parvos, era isto que o mercado cá precisava.
 
O problema é que a Enermax fechou a fábrica e já não faz fontes. As fontes agora são feitas por OEM's como a CWT. Continuam a ser desenhadas pelos engenheiros da Enermax mas a qualidade de fabrico pode já não ser a mesma.
 
Back
Topo