1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enermax Releases 1000W Penta-Rail PSU

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1933)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

a fonte ta xelente , mi gusta :D

Última edição: 3 de Julho de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

fdz, que monstro...

Só em bigtowers mesmo :D

3. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Que monstro... :)

Lá se vai a conta da luz...

Enermax com patrocinio da EDP...

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

olha que não...
    se substituir a minha chieftec de 360W por um animal destes, se calhar ainda poupo uns tustos de eletricidade, por aumentar a eficiencia da fonte...

o que conta é o PC, não é a fonte. é o PC é que consome (a fonte tb acaba por consumir qualquer coisa, quando esta perto dos limites).

5. Morpheus

Morpheus Banido

nada a haver volta na volta até consome menos powa que uma 650 watts qq...mesmo que a tiveres a usar ao maximo!

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Not realy ... segundo o que tenho lido, com uma fonte mais potente até podes gastar menos electricidade, ou em todo o caso a mesma (com os mesmos componentes). Uma fonte mais potente permite-te é ligar mais coisas a ela.

7. mascarilha

mascarilha I folded Myself

a parte de ser uma beka para o grande , eu gostei mt da fonte e já e modular ao contrario da ultima OCZ k saiu.

embora para mim a versao de 850Wts xegue perfeitamente :D

cumps

Última edição: 3 de Julho de 2006
  8. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

olha que com CF mais uma x1900XTX para a fisica (que exagero eu sei :002:) 4 discos em raid mais um 750 para backups eras capaz de precisar de 1000w :004:

A meu ver uma de 600W desde que nao se tenha CF chega bem para a maioria das pessoas, eu tenho uma e não tenho qualquer razão de queixa em termos de eficiencia, agora o cabos :zzz:

9. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Yah eu sei que com os mesmos componentes gasta a mesma coisa.
    Falei no sentido que, quem compra um bicho destes deve ter lá muita coisa para ligar...

10. Zar0n

Zar0n Power Member

5 rails? OMG noobs :) Tão mas se forem independentes é mau, mais vale poucos rails com muitos amperes k muitos só com 20.

È k a fazeres OC 20A pode n chegar...

A unica razão pk a INTEL recomenda vários rails é por uma questão se segurança, segundo eles mais de 20A num só rail é perigoso, mas k é k eles percebem disso? :x2:

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pa, se um gajo distribuir as coisas como deve ser n deve haver grande crise...
    tipo, um rail pa uma grafia, outro rail pa outra, outro rail para HDDs (quer dizer, HDD normalmente é 5v, mas caguei, lol), outro rail para a board, outro rail pol po que for...

12. gryle

gryle Power Member

Por isso mesmo é que são 5 rails, se fossem menos dava mais de 20A por rail.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso dos 5 rails é "treta", digamos que são 5 rais "virtuais"... Na verdade esta fonte tem 2 transformadores (a esmagadora maioria é apenas 1) o que dá 2 rails de 12v REAIS E TOTALMENTE INDEPENDENTES!

UMA REVIEW @ PT-BR, com fotos da fonte "dissecada" :D

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1267/8

14. microcris

microcris Power Member

Acho que só faltou falar nas resistências usadas... :D
    Por esta review fica-se a saber que a maior parte dos componentes cruciais (rectificadores e transístores) estão sobredimensionados. Penso que deste modo o calor gerado pelos ditos componentes vai ser muito inferior ao que seria se eles estivessem a trabalhar no limite.

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

tau e preços da versão de 850watts? a de 1000w ja vi que o preço vai rondar os 325 euritos em portugal

Última edição pelo moderador: 31 de Agosto de 2006
  16. blastarr

blastarr Power Member

300 e tal euros por uma fonte de alimentação para PC, que exagero...
    Eu já acho que paguei demais nos 155 euros que dei pela minha OCZ PS600W há uns meses largos atrás.

17. gryle

gryle Power Member

Dá para comprar 3 de 500W e ainda sobra

18. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Quem precisa de uma fonte destas tem quad/sli ou cf por isso dar 1000€ ou mais em gráficas, tb pode dar por uma fonte.

19. Phantom

Phantom Power Member

Tudo isso só para jogar jogos que com metade já corriam muito bem? Ou para gastar dinheiro a experimentar coisas e depois pôr á venda por metade do preço? Só entendo se fôr hobie...mesmo assim gostava de saber o que as pessoas que têm isso tudo fazem com o computador...é que para estar no msn e vir aqui postar n é preciso tanto...hehe
    Mas que o diabo da fonte é linda lá isso é....

Partilhar esta Página