Enfim... IMac

Aqui, ainda nem este meu iMac (17") fez dois anos, e já começa a ganhar um bom portefólio de falhas:
- No iício não arrancava, sequer, foi um mau começo. Era da RAM, que estava mal colocada, mas mesmo assim fez-me perder um dia de trabalho e adiar uns dias o primeiro verdadeiro contacto com a máquina e o SO;
- Duas tiras de pixels presos, de cima a baixo do ecrã (sim, 2 * 900 px), uma amarela à esquerda, outra azul clara mais à direita;
- Mighty Mouse já não consegue fazer scroll para baixo. Aliás, houve uma altura antes de se estragar (sozinho) que não conseguia fazer scroll para cima!
- A partir de certa altura, a partição do BootCamp deixou de funcionar, sem que eu lhe tivesse mexido (sim, foi antes de surgir o Leopard, não é de acabar o tempo da versão beta para Tiger);
- Crashes, kernel panics, programas que fecham sem gravar o trabalho que estava a fazer e que não guardam cópias de segurança...
- Agora há uns dias, decidiu deixar de ligar. Aparecia o ecrã azul normal quando liga, aparecia o cursor mas... Não passava daí. Tive de voltar a instalar tudo, repor o backup que tinha no Time Machine (bendito programa) e, à 4ª ou 5ª tentativa, lá voltou a ligar.

Sinceramente, não sei se o meu próximo computador vai voltar a ser Mac ou não...
 
Sinceramente... isso mais parece uma historia de um PC. deve estar embruxado.Tenho um imac 24" ha um ano, é usado 12 horas por dia e nunca na vida bloqueou ou deu ecran azul(acho q nos MAc é ecran cinzento), nunca tive problemas.
Sim, o scroll do rato tem esse problema. viras o rato ao contrario e sopras para a bolinha do scroll e ica porreiro.
Tenho o Tiger tambem. nao vejo grande razao para instalar o Leopard e ter q reintalar todas as aplicações q tenho instaladas agora.

Tambem tenho o bot camp, mas raramente entro em windows. só se for para instalar alguma coisa no pocket pc q só dê para instalar em exe.
Mas o teu problema pode estar mesmo aí, no windows. Se o windows apanhou um virus, pode estar a tentar corrompe-te o mac.
 
Sinceramente... isso mais parece uma historia de um PC. deve estar embruxado.Tenho um imac 24" ha um ano, é usado 12 horas por dia e nunca na vida bloqueou ou deu ecran azul(acho q nos MAc é ecran cinzento), nunca tive problemas.
Sim, o scroll do rato tem esse problema. viras o rato ao contrario e sopras para a bolinha do scroll e ica porreiro.
Tenho o Tiger tambem. nao vejo grande razao para instalar o Leopard e ter q reintalar todas as aplicações q tenho instaladas agora.

Tambem tenho o bot camp, mas raramente entro em windows. só se for para instalar alguma coisa no pocket pc q só dê para instalar em exe.
Mas o teu problema pode estar mesmo aí, no windows. Se o windows apanhou um virus, pode estar a tentar corrompe-te o mac.

Do Windows não é de certeza, que o problema a ligar do BootCamp estava relacionado com o GRUB, se bem me lembro. Já eliminei essa partição, já que não estava lá a fazer nada, e entretanto já formatei o Mac pelo menos uma vez.

Essa de virar o rato e soprar não devo ter percebido muito bem... Virei-o ao contrário e soprei para a bola de scroll, mas não estou a ver em que é que isso pode ajudar a pô-la a funcionar como deve ser. É que ainda por cima não parece ser a bola a falhar, como me aconteceu há tempos com o scroll para cima: é mesmo deixar de funcionar (continuamente) no scroll para baixo.
 
Tens o rato sujo, tenta limpá-lo.

Quanto a problemas, só no meu departamento existem mais de 30 macs a trabalharem (a sério) 24/7 e problemas contam-se pelos dedos das mãos.

A maioria das vezes os problemas vêm de software (manhoso) que se instala e/ou do utilizador. Lembro-me por exemplo do StuffIt que a determinada versão mandava o finder a baixo sempre que fazíamos um right-click com o rato (contextual menu). Ou então um colega meu (menos virado para os computadores) que dizia que as pastas lhe estavam a desaparecer e que o mac estava estragado e/ou tinha vírus. Uma simples pesquisa e pude constatar que ele andava a arrastar as pastas (sem querer) para outras pastas.

Estava aqui a tarde toda a contar-te situações destas...
 
Back
Topo