Enfim o Vista...

Ze21038

Power Member
boas,
eu tenho o win vista home premium , e quero meter o xp junto , meto o cd do xp tudo normal passa aquele ecra azul, o pc reinicia e quando ia iniciar a instalacao para...
Á maneira de instalar o xp na particao que criei no vista, mas com o vista a correr tipo meter o cd do xp i instalar na particao?
cmps:p
 
desculpem mas nao precebi entao eu escrevi que dava um erro ao instalar o windows xp...

nas threads em sticky nao tem a explicar porque nao avança com a instalação do windows xp...

Algem sabe resolver este erro, depois do ecra azul e de reiniciar aparecem letras as cores i crash no pc :(


cmps
 
que tipo de crash? já experimentas te com outro CD do XP?
se quiseres ver o erro, durante o boot, carregas em F8 e escolhes desactivar o reinicio automático em caso de falha.. ou qualquer coisa assim :p
 
Provavelmente alguma incompatibilidade com a versão dele. Uma integração de SP2 e/ou HF's pós SP2 pode ajudar. Ter o minimo de drivers (ie, o estritamente necessário) carregados durante o pré-install idem.

Ao contrário da ideia geral, a presença de x mil drivers no Windows é um problema e não uma cura. O OS devia apenas fornecer o suporte base e os fabricantes o resto. Por muito boa vontade que a MS tenha não podem prever tudo e ocasionalmente serão os próprios driverd da MS a lixar a coisa. Alem de que fazem com que o pessoal nunca vá buscar drivers actualizados que no entretanto j´´a resolveram muitos dos problemas...
 
o problema e' k eu ja instalei neste computador o windows xp uma vez...
e correu tudo bem so que desinstaleio i agora nao da...
axo k o problema deve ser devido a que na primeira vez qe instalei o xp ainda tinha a particao da hp, agora ja nao tenho podera ser disso?
cumprimentos
 
O problema não estará que quando ele reinicia, carrega 1º a partição onde tá o Vista?
Já experimentaste entrar com o Vista e depois correr o CD/DVD do XP e seguir os passos da instalação?
Tipo SETUP (no CD/DVD do XP), opção ADVANCED e escolher a partição vazia para instalar o XP.

Cumps...
 
foi isso que disse.. erro da MBR.. ele deve ter posto a instalar o XP onde tava o vista..

faz assim.. arranca com o CD do XP, entra na consola de recuperação

faz

fixboot
fixmbr

recomeça tudo do inicio..
 
vou exprimentar eu tou a instalar o xp numa particao a parte, isso nao me vai estragar o vista que tenho na outra particao ???
cmps
 
Última edição:
metes o DVD do vista e recuperas o seu boot loader.. com as ferramentas que lá traz.. caso contrário há uma thread algures que explica como fazer isso manualmente.. tipo fixboot e fixmbr.. mas tem outro nome.. se alguem se lembrar que diga..
 
Back
Topo