1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Enfim o Vista...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ze21038, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1324)

1. Ze21038

Ze21038 Power Member

boas,
    eu tenho o win vista home premium , e quero meter o xp junto , meto o cd do xp tudo normal passa aquele ecra azul, o pc reinicia e quando ia iniciar a instalacao para...
    Á maneira de instalar o xp na particao que criei no vista, mas com o vista a correr tipo meter o cd do xp i instalar na particao?
    cmps:p

2. Kaneda

Kaneda Power Member

não falta é tópico a explicar isso.

3. Romani48

Romani48 Power Member

look to my sig ;)

para não falar que tens as threads em sticky..

4. Ze21038

Ze21038 Power Member

desculpem mas nao precebi entao eu escrevi que dava um erro ao instalar o windows xp...

nas threads em sticky nao tem a explicar porque nao avança com a instalação do windows xp...

Algem sabe resolver este erro, depois do ecra azul e de reiniciar aparecem letras as cores i crash no pc :(

cmps

5. Romani48

Romani48 Power Member

mas ele copia os ficheiros para o disco? ou o ultimo ecra que ves é a dizer que nao tens discos?

6. Ze21038

Ze21038 Power Member

ele copia os ficheiros para a partiçao quando reinicia e sopostamente ia instalar o windows da um crash...
    cmps

7. Romani48

Romani48 Power Member

que tipo de crash? já experimentas te com outro CD do XP?
    se quiseres ver o erro, durante o boot, carregas em F8 e escolhes desactivar o reinicio automático em caso de falha.. ou qualquer coisa assim :p

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Provavelmente alguma incompatibilidade com a versão dele. Uma integração de SP2 e/ou HF's pós SP2 pode ajudar. Ter o minimo de drivers (ie, o estritamente necessário) carregados durante o pré-install idem.

Ao contrário da ideia geral, a presença de x mil drivers no Windows é um problema e não uma cura. O OS devia apenas fornecer o suporte base e os fabricantes o resto. Por muito boa vontade que a MS tenha não podem prever tudo e ocasionalmente serão os próprios driverd da MS a lixar a coisa. Alem de que fazem com que o pessoal nunca vá buscar drivers actualizados que no entretanto j´´a resolveram muitos dos problemas...

9. Ze21038

Ze21038 Power Member

o problema e' k eu ja instalei neste computador o windows xp uma vez...
    e correu tudo bem so que desinstaleio i agora nao da...
    axo k o problema deve ser devido a que na primeira vez qe instalei o xp ainda tinha a particao da hp, agora ja nao tenho podera ser disso?
    cumprimentos

10. Romani48

Romani48 Power Member

nao.. pode ser mesmo por algum problema existente agora com o CD.. ou quem sabe com o disco.. ou o mbr do disco danificado..

11. Ze21038

Ze21038 Power Member

ja pedi um disco do xp imprestado ao meu colega para exprimentar(sem a key) porque tenho a minha key , e nao deu...
    cmps

12. tones

tones Power Member

O problema não estará que quando ele reinicia, carrega 1º a partição onde tá o Vista?
    Já experimentaste entrar com o Vista e depois correr o CD/DVD do XP e seguir os passos da instalação?
    Tipo SETUP (no CD/DVD do XP), opção ADVANCED e escolher a partição vazia para instalar o XP.

Cumps...

13. Romani48

Romani48 Power Member

foi isso que disse.. erro da MBR.. ele deve ter posto a instalar o XP onde tava o vista..

faz assim.. arranca com o CD do XP, entra na consola de recuperação

faz

fixboot
    fixmbr

recomeça tudo do inicio..

14. Ze21038

Ze21038 Power Member

vou exprimentar eu tou a instalar o xp numa particao a parte, isso nao me vai estragar o vista que tenho na outra particao ???
    cmps

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  15. Ze21038

Ze21038 Power Member

16. Romani48

Romani48 Power Member

provavelmente vai te eliminar o bootloader do vista.. nada que com o vistabootpro não resolvas.. tens o tuturial na minha sig

17. Ze21038

Ze21038 Power Member

mas se nao conseguir iniciar a instalcao do xp, e nao conseguir arrancar o vista?
    cmps

18. Romani48

Romani48 Power Member

metes o DVD do vista e recuperas o seu boot loader.. com as ferramentas que lá traz.. caso contrário há uma thread algures que explica como fazer isso manualmente.. tipo fixboot e fixmbr.. mas tem outro nome.. se alguem se lembrar que diga..

19. Ze21038

Ze21038 Power Member

exprimentei i nao deu...
    da' o mesmo erro...
    recuperei o vista apartir do dvd
    cumprimentos

Partilhar esta Página