Eng. Informatica....UBI VS. BRAGANÇA

O que me preocupa mais é msm o transporte para bragança (As estradas sao msm mas) é k eu gostaria mt de vir aos fins de semana a casa... visto k moro em esposende (Braga Litoral) haverá problemas?


A7 de guimarães até vila pouca de aguiar onde entras na a24 até ao ip4... é um pulinho. e as estradas não são más.
 
Aí é que está o GRANDE erro... se soubessem quanto os professores de bragança gostam de queimar os alunos...

Não é queimar por queimar, mas há muitos que são da feup, aveiro, braga, e são muito rigidos. O curso não é muito mais fácil, apenas é mais prático, não tanta teoria de encher chouriços. Para isso há as festas do fumeiro. Piada fácil...


De Braga, o melhor é isso: a7 até vila pouca, a24 para vila real, ip4 para bragança. Eu tinha colegas que às vezes iam à espanha apanhar a auto estrada e saiam mesmo perto de bragança, mas não sei como é..
 
Aí é que está o GRANDE erro... se soubessem quanto os professores de bragança gostam de queimar os alunos...

Como já alguém disse, só és queimado se não corresponderes às exigências dos professores, basta seres moderadamente aplicado e não tens problema algum :)

Não tenho problema algum em recomendar Bragança :)
 
Última edição:
Eu não te posso ajudar nesse sentido, só quero dizer que tbm concorri pra FEUP Engenharia electronica e de computadores e nao consegui entrar por 7 décimas. Entrei na UM em guimaraes em Engenharia de Comunicações que é 1 excelente curso. Já viste se há vagas na UM em braga ? Não há nenhum outro curso que gostes em braga? Vê bem, pq hoje é o teu ultimo dia para te candidatares à 2ª fase!

Cumps.
 
O meu voto vai para a FEUP e em segundo para o minho. Fiquei foi desapontado por pedirem portugues na FEUP...

Vá, cumps:)

Mais um voto para a FEUP :D E sim, pedirem portugues foi muito mau. Muitos amigos meus ficaram de fora. Engenharias é na FEUP e mais nada :D

1º - FEUP
2º - UMinho (Eng. Informática claro)
3º - IST
4º - FCT-UC
 
Última edição:
Como já alguém disse, só és queimado se não corresponderes às exigências dos professores, basta seres moderadamente aplicado e não tens problema algum :)

Não tenho problema algum em recomendar Bragança :)

Nope... parece me que nunca tiveste aulas com o Abrantes :D passando a cita-lo "vou mais depressa eu a roma apalpar o cu ao papa que o vos passardes à cadeira"

De resto aconselho vivamente :D e anda para Eng Informatica que preciso de caloiros
 
Nope... parece me que nunca tiveste aulas com o Abrantes :D passando a cita-lo "vou mais depressa eu a roma apalpar o cu ao papa que o vos passardes à cadeira"

De resto aconselho vivamente :D e anda para Eng Informatica que preciso de caloiros

Tive matemática discreta com ele... Fiquei com 18 :-D
Passava as aulas extra a contar histórias da vida dele :lol:
 
A melhor em portugal e das melhores da europa é a FEUP!
Não sei como afirmas isso com tanta convicção, já estudaste nas outras todas?

Se vais comentar que é o que dizem os números, então posso afirmar que no top500, só aparecem duas Faculdades Portuguesas, e nenhuma delas é a FEUP, mas estes números também não significam nada, pelo menos para mim (apesar de a faculdade onde eu estudo aparecer ou aparecia nesse top500)
A que tem Português como específica...
Que de facto também não significa absolutamente nada, apenas define uma entrada, não define um curso.
 
ok eu tive a pensar e vou optar pela IPB, visto k a da UBI nem se encontra na ANET, mt menos na ordem...
Agora é k tive a ver um curso k tem na IPB, k é Informatica de Gestao, visto k sou da area de Economia parece ser uma boa opçao! o Problema é k nao sei do k se trata, o k se faz e isso....se alguem me podesse esclarecer, e tb vi no site do IPB k em termos de saidas profissionais é bom!
 
Caro caloiro, a tua escolha, se depois queres pedir transferencia, deve recair naquela cujas cadeiras são mais parecidas às do curso para o qual pedirás transferencia.

À primeira vista, só para que entres, deverias escolher a UBI, porque é universidade enquanto que em Bragança é um politécnico. Não que as diferenças sejam muitas mas pronto...

Por outro lado, dos tempos em que tive contacto com malta do IPB, chegou-me aos ouvidos que o instituto tinha relações estreitas com a FEUP.

E com isto volto ao principio, analisa o curriculo de cada um dos cursos (IPB e UBI) e vê qual o mais compativel com o curso na FEUP. Depois pedes a transferência.

Cumps e boa sorte.
 
Em Engenharia Informática, há uma componente de programação muito mais pesada, tens 1 ou 2 (no máximo) cadeiras de economia, e claro incide mais sobre a informática em si, enquanto que Informática de Gestão é mais relacionada com a aplicação da informática no ramo da Gestão (há mais cadeiras de economia/gestão), e a componente de programação é mais leve.
 
É um bom curso na sua área. Conheço pessoas licenciadas com esse curso e trabalho não lhes falta. É limitado se comparares com Eng. Informática.
 
Não sei como afirmas isso com tanta convicção, já estudaste nas outras todas?

Se vais comentar que é o que dizem os números, então posso afirmar que no top500, só aparecem duas Faculdades Portuguesas, e nenhuma delas é a FEUP, mas estes números também não significam nada, pelo menos para mim (apesar de a faculdade onde eu estudo aparecer ou aparecia nesse top500)

HecKel, aonde é que viste esse ranking do Top 500. não tou a por em causa a veracidade da tua informação mas gostaria de dar uma vista de olhos nesse ranking.

High
 
Back
Topo