"Enganos" no hardware

Darien

Power Member
Provavelmente isto já aconteceu a alguém, provavelmente não, provavelmente este tópico vai ser movido/fechado, mas acho que é aqui que isto deve ser postado. Peço desculpa se estiver enganado.

A situação é a seguinte: comprei um portátil TOSHIBA Satellite P300-15D na ***** do GaiaShopping, que teoricamente deveria ter 4GB de RAM DDR2 (2gb+2gb). As specs deste modelo estavam indicadas (e ainda estão) tanto no ecrã do portátil na *****, como no site da Toshiba e até de outros revendedores (como o *****: http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5142).

ramdo6.jpg


Bem, segundo me parece, só tem 3GB. Não é que seja um grande drama, mas se eu soubesse que era assim tinha antes comprado o modelo da M51 da ASUS (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...omputadoresPortateisAsus&product=884840267348).

Não é só do meu portátil, na ***** do AlgarveShopping também me foi mostrado um com as memórias iguais ao meu (3GB).

Estou de férias no Algarve, quando voltar vou tentar ir à ***** esclarecer a situação (embora eu saiba que provavelmente o erro é da TOSHIBA, uma vez que a ***** se limita a copiar a informação no site deles).


Criei este tópico, em parte, para partilhar a "experiência"/avisar/obter conselhos em o que fazer :p
 
boas.
se tiveres um sistema operativo 32 bits é " prefeitamente normal " .
so reconhece 3.25GBs no maximo.
caso tenho um SO 64 bits pode ser o caso de o 1GB que falta estar a ser partilhado pela grafica.

cumps.
 
A situação é a seguinte: comprei um portátil TOSHIBA Satellite P300-15D na ***** do GaiaShopping, que teoricamente deveria ter 4GB de RAM DDR2 (2gb+2gb).

(...)

Não é só do meu portátil, na ***** do AlgarveShopping também me foi mostrado um com as memórias iguais ao meu (3GB).

Criei este tópico, em parte, para partilhar a "experiência"/avisar/obter conselhos em o que fazer :p

esta malta da ***** está cada vez melhor. vender um portatil com 4gb e SO de 32 bits é phat :wow:
 
Não poderá ser a gráfica q ficou com 1gb?

Um SO a 32bits consegue endereçar 2^32 bits de memória, ou seja 4gb no total, mais que isso é que nao...
 
Obrigado pela ajuda. A situação é ridícula, a Toshiba nem sequer tem nada no site (drivers...) para 64 bits (o que me fez até pensar que não valia a pena encomendar o Vista de 64 por ser incompatível :p).

Pelo menos na ***** podiam ter dito qualquer coisa :x
 
A maior parte das drivers da Toshiba para Vista 32 bits tb suportam a versão 64 bits (se descomprimires as drivers verás que grande parte delas têm uma pasta a dizer "64" e outra a dizer "32").

De qualquer maneira poderás deparar-te com alguma driver que não funcione no Vista 64 bits. Nesse caso aconselho-te a registares-te no forum da Toshiba (usa o forum da página internacional, não o da nacional) e fazeres uma procura. Verás que tens lá pessoal que te dá links para sacares essas drivers com suporte a 64 bits...
 
A maior parte das drivers da Toshiba para Vista 32 bits tb suportam a versão 64 bits (se descomprimires as drivers verás que grande parte delas têm uma pasta a dizer "64" e outra a dizer "32").

De qualquer maneira poderás deparar-te com alguma driver que não funcione no Vista 64 bits. Nesse caso aconselho-te a registares-te no forum da Toshiba (usa o forum da página internacional, não o da nacional) e fazeres uma procura. Verás que tens lá pessoal que te dá links para sacares essas drivers com suporte a 64 bits...

Mais uma vez, muito obrigado. Vou seguir o conselho ^^

Agora só falta ver se o CentralGest funciona com 64 :p
 
Back
Topo