1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Engenharia electrotécnica vs Engenharia electrotécnica e de computadores

Discussão em 'Programação' iniciada por diogocruz40, 5 de Março de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 536)

1. Boa tarde se alguém me pudesse ajudar,a minha duvida é quais sao as diferenças entre estas as duas,pois na universidade de Coimbra esta a engenharia electrotécnica e de computadores com mestrado integrado e na isec esta a engenharia electrotécnica.Qual devo escolher?

2. wowmiguelfcp

wowmiguelfcp Power Member

A electrotécnica e de computadores (é o meu curso, mestrado integrado mas foi na FEUP e não em Coimbra) tens programação, automação, microeletrónica e sistemas embebidos entre outras coisas dentro dessas áreas.
    A electrotécnica penso que se dedica apenas à parte de energia, ou seja, redes de distribuição, redes de transporte, instalações eléctricas e outras coisas dentro do tema.

3. Realmente de facto prefiro seguir entao engenharia eletrotecnica e de computadores.Mas nao sei quais universidades me candidatar

4. wowmiguelfcp

Se tiveres possibilidade, vai para a FEUP.

5. MangoLassi

MangoLassi Power Member

FEUP, IST, Coimbra são as melhores opções. Se fosses só para computadores incluiria a universidade de Lisboa. Cumprimentos.

6. Alguma previsão para a média de engenharia eletrotecnica na FCT?

7. mata-pombos onde tiraste o curso de eletro? Podes falar um bocado das disciplinas de eletro na FCT ?
    Obg

8. WindWalker

WindWalker Power Member

O que é importante hoje em dia, é fazer um curso que tenha cadeiras de programação (C/C++, Java, wtv) e de gestão de informação (bases de dados), independentemente do nome. Mesmo que não venhas a usar, ajuda-te a estruturar o pensamento de forma mais eficiente.

Electrotecnia engloba tanto o ramo chamado antigamente de "correntes fortes" (energia, sistemas de energia) como "correntes fracas" (electrónica, microelectrónica).

9. wowmiguelfcp

Certo no entanto, nos primórdios do curso, provavelmente se dedicaria mais à parte de energia. Tanto é que certas faculdades fazem distinção nos cursos de engenharia electrotécnica. Por exemplo o ISEP acho que tem dois cursos, um deles é focado na parte energética, outra mais na microelectrónica e programação. Por exemplo na FEUP, onde eu tirei o curso, já se chama Engenharia Electrotecnica e de Computadores porque engloba as duas partes.

Partilhar esta Página