1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Engenharia electrotécnica vs Engenharia electrotécnica e de computadores

Discussão em 'Programação' iniciada por diogocruz40, 5 de Março de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 536)

  1. Boa tarde se alguém me pudesse ajudar,a minha duvida é quais sao as diferenças entre estas as duas,pois na universidade de Coimbra esta a engenharia electrotécnica e de computadores com mestrado integrado e na isec esta a engenharia electrotécnica.Qual devo escolher?
     
  2. wowmiguelfcp

    wowmiguelfcp Power Member

    A electrotécnica e de computadores (é o meu curso, mestrado integrado mas foi na FEUP e não em Coimbra) tens programação, automação, microeletrónica e sistemas embebidos entre outras coisas dentro dessas áreas.
    A electrotécnica penso que se dedica apenas à parte de energia, ou seja, redes de distribuição, redes de transporte, instalações eléctricas e outras coisas dentro do tema.
     
  3. Realmente de facto prefiro seguir entao engenharia eletrotecnica e de computadores.Mas nao sei quais universidades me candidatar
     
  4. wowmiguelfcp

    wowmiguelfcp Power Member

    Se tiveres possibilidade, vai para a FEUP.
     
  5. MangoLassi

    MangoLassi Power Member

    FEUP, IST, Coimbra são as melhores opções. Se fosses só para computadores incluiria a universidade de Lisboa. Cumprimentos.
     
  6. Alguma previsão para a média de engenharia eletrotecnica na FCT?
     
  7. mata-pombos onde tiraste o curso de eletro? Podes falar um bocado das disciplinas de eletro na FCT ?
    Obg
     
  8. WindWalker

    WindWalker Power Member

    O que é importante hoje em dia, é fazer um curso que tenha cadeiras de programação (C/C++, Java, wtv) e de gestão de informação (bases de dados), independentemente do nome. Mesmo que não venhas a usar, ajuda-te a estruturar o pensamento de forma mais eficiente.

    Electrotecnia engloba tanto o ramo chamado antigamente de "correntes fortes" (energia, sistemas de energia) como "correntes fracas" (electrónica, microelectrónica).
     
  9. wowmiguelfcp

    wowmiguelfcp Power Member

    Certo no entanto, nos primórdios do curso, provavelmente se dedicaria mais à parte de energia. Tanto é que certas faculdades fazem distinção nos cursos de engenharia electrotécnica. Por exemplo o ISEP acho que tem dois cursos, um deles é focado na parte energética, outra mais na microelectrónica e programação. Por exemplo na FEUP, onde eu tirei o curso, já se chama Engenharia Electrotecnica e de Computadores porque engloba as duas partes.
     

Partilhar esta Página