Engenharia Informática fora de Lisboa ou Porto

Boas,
Eu estou a concluir a licenciatura em Engenharia Informática em Coimbra.

Aprendi a gostar de Coimbra e estou decidido a ficar-me por cidades como Coimbra ou Aveiro, pelo menos num futuro próximo. Acredito que têm o equilíbrio certo entre calma e trânsito, com acesso rápido a tudo.

No entanto, pelo que tenho investigado, os salários e oportunidades de emprego na área fora de Lisboa ou Porto são virtualmente inexistentes ou bastante reduzidas, em comparação com essas duas grandes cidades.

Alguém aqui com experiência de caso me saberia dizer se seria de facto possível iniciar a minha carreira em cidades como Coimbra ou Aveiro e quanto posso esperar receber (sendo que estou à saída do curso, sem experiência prévia, a não ser a do estágio curricular)?

Está na altura de me começar a decidir sobre o que fazer com a minha vida :-D
 
Se for do teu interesse podes passar pelo IPN (estejas no iSEC ou na FCTUC) e ver que empresas estão por lá e aproveitar logo para deixar CV
 
Quando comecei a trabalhar foi em coimbra á uns 10 anos atrás. Na altura recebia perto de 750€ iliquidos.
Quanto a empresas, como foi dito no IPN tens algumas (já la passei por duas :) ), depois tens outras como WIT e Critical/IT Grow.
 
Back
Topo