Engenharia informática ou engenharia eletrónica industrial?

Status
Fechado a novas mensagens.

kpatricia

Membro
Olá a todos. Acabei o secundário e já me vou candidatar à 1ª fase. O meu problema é que estou indecisa entre engenharia informática e engenharia eletrónica industrial e computadores. Qual destes cursos está mais de acordo com as exigências do mercado de trabalho? Gostaria que me dessem mais informações (disciplinas, mercado de trabalho, grau de dificuldade). Obrigada pela vossa atenção.
 
Depende daquilo que mais gostas...

Eng. elect. indust. e comp. --> é mais: comunicaçoes, sistemas de energia, microprocessadores, automaçao e robotica,etc

Eng. Infor. ---> é mais: Analise de sistemas, programação, redes, multimedia,etc
 
Ola!
Criaste o tópico no sitio errado ;P
Respondendo a tua pergunta, actualmente, na minha opinião, o mercado ta um pouco saturado de informatica. Já consideraste Eng. Eletrótecnica? é a mãe das engenharias eletrónicas, telecomunicações e afins.. Qualuqer desses ramos actulamente eu creio que tem saida profissional. Eu falo no meu caso q tenho formação em eletrótecnia e tou a trabalhar em telecomunicações e não tive qualquer dificuldade, pois o curso é bastante abrangente. Tens sempre cadeiras opcionais que te vão dirigir mais para uma area de estudo. Na prática qualquer engenharia do ramo das IT vai te dar capacidades para desempenhar funções. Vais ganhar é praticas de trabalho e capacidade de olhar para problemas e encontrar soluções!
 
O sermos novos não invalida que se negue a leitura das regras do que usamos, e a utilização do bom senso também é um factor a ter em consideração.
Em relação á tua duvida, vai pelo que gostas mais de fazer. Já chega de pessoas que foram para cursos porque eram mais faceis ou tinham mais saidas :)
 
O Stormgiant tem razão. Hoje em dia NADA tem saida e TUDO pode ter saida. Se fores Muito Boa naquilo que estudas ou fazes tens sempre alguém que quer o teu trabalho. Se fores fraca ou média actualmente tens poucas hipoteses.
Portanto, não interessa o curso mas sim a tua vocação.
Aliás a prespectiva de estudares um curso superior é a de te completares mais cientificamente e como ser humano.
O Objectivo principal é sempre a sabedoria e nunca o ter saida.

ps- escolhe o curso que gostas e não o que "dá" ... nunca saberemos o que dá
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo