1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Engenharia Informática - Primeiro emprego

Discussão em 'Programação' iniciada por DarkM, 8 de Agosto de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 643)

1. Boas!

Vinha pedir uma opinião à malta com mais experiência nesta área. Sou recém-licenciado em Eng. Informática (com uma boa média) e gostava de ter uma ideia de quais os salários que estão a ser praticados.

Atualmente, trabalho numa área completamente diferente (já lá vão 4 aninhos) e até não recebo mal. Além disto, já tenho um mestrado noutra área. Gostava de poder vender o peixe, mas não sei se isto vale de alguma coisa...

Alguém me pode dizer valores é que são aceitáveis para quem estava interessado em trocar de área mas que não tem experiência? Qual a melhor abordagem? Consultoras, software houses, etc?

Obrigado.
    Cumps,

2. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Vai ao maior número de entrevistas possiveis para teres várias ofertas e conseguires negociar. Não há problema nesta fase em aceitar uma oferta de uma consultora se realmente fizer sentido, basta ter atenção ao cliente final para não haver surpresas.

Idealmente envias também candidaturas para boas software houses, mas nesse caso aconselho rever alguns conceitos e fazer uns mini projetos pois estas vagas já são mais exigentes.

Podes esperar ofertas entre 1000€ - 1200€ liquidos com as consultoras a pagaram boa parte do salário em ajudas de custo e com as melhores empresas a meterem tudo no bruto.

3. cconst

cconst Power Member

@DarkM se já tens 4 anos de experiência noutra área, tenta usar isso a teu favor. Já não és um recém-licenciado. És alguém com experiência profissional que sabe lidar com questões do quotidiano do trabalho.

Se puderes conciliar os teus 4 anos de experiência com a informática, tanto melhor.

4. Relativamente a conceitos, referes-te a conceitos de algoritmos de ordenação e procura, conceitos teóricos de comunicação de dados subjacentes ao desenvolvimento web (para além de outros) e a conceitos de OOP?

E quanto a mini-projetos, falas em resolver exercícios no hackerrank?

Pergunto isso porque tenho andado a concorrer a software houses e tenho-me deparado com esses testes.

5. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Sim, exactamente esses conceitos. As melhores empresas gostam de filtrar candidatos por exercícios de algoritmia e/ou mini projectos, o que apesar de não ser necessariamente um bom indicador da qualidade do candidato, é o que é e por isso é melhor treinar.

E quando falo em mini projectos digo algo interessante que desenvolvas com ideias que tenhas para projectos. Por exemplo, um site pessoal a usar as tecnologias com que te vês a trabalhar.

Partilhar esta Página