1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Engenharia Informática

Discussão em 'Web Development' iniciada por _sSnake_, 28 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 731)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. _sSnake_

_sSnake_ Power Member

Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, mais propriamente na unidade orgânica Escola Superior de Tecnologia e Gestão!
    Tá aqui o plano de estudos e consequentemente a página do curso:

http://portal.ipvc.pt/portal/page/p...aturas/estg_eng_comp_graf/estg_comput_graf_pl

O que me cativou bastante neste curso foi o facto de eles englobarem a parte Multimédia muito bem!
    Tendo em conta que a area que quero é o Design Multimédia, mas sabendo que se tiver uma base de programação e um nível de conhecimento informático forte é um passo mais à frente!
    A minha ideia era tirar uma licenciatura e depois tirar uns cursos na FLAG por exemplo, de não sei quantas horas...para aprofundar conhecimentos e especializar-me mais em determinados programas que são eles: Photoshop, Flash e StudioMax.
    Quero tirar um curso sobre cada um deles. Tendo em conta que sairei com uma licenciatura em Engenharia Informática, terei emprego garantido e todos sabemos que Engenharia é que está a dar, mas como este curso oferece uma parte ligada à Multimédia e pelo que podem verificar com o plano de estudos, é uma boa oferta com boas matérias ligadas ao tema, poderei envergar naquilo que realmente gosto que é a parte do Design carregando comigo conhecimentos indispensáveis e muito úteis para estar bem preparado e com fortes aptidões para a area!

Que dizem? Sabem cursos melhores ou idênticos? Que acham de tudo que falei?
    Sugestões por favor.
    Obrigado pelo disponibilidade.

2. MPalhas

MPalhas Power Member

se és da zona de viana então acho que é uma boa opção. eu sou de viana também, estou no 12º ano de informatica, quero ir para a universidade do minho, mas conheço um colega no 2º ano desse curso nessa escola e pelo que converso com ele parece-me que o que disseste é verdade

ele neste momento está a aprender Java, Oracle e XML na parte da programação e das bases de dados, e na parte da multimédia está com o Flash CS3 (a fazer um jogo em actionscript penso eu) e acho que também já usou o Maya 2008 (modelagem e animação 3D)

quanto ao resto das disciplinas não sei mas na parte da programação e da multimédia parece-me que ele está num bom curso. pelo menos está aprender rapidamente uma série de coisas que eu sempre quis aprender

mas eu não sou a melhor pessoa para falar nisso, porque não tenho nada para comparar e só me esotu a basear em conversas com um amigo... deve haver aqui mais gente que te possa ajudar melhor

3. HecKel

HecKel The WORM

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página