Engenharia Informática

Status
Fechado a novas mensagens.

_sSnake_

Power Member
Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, mais propriamente na unidade orgânica Escola Superior de Tecnologia e Gestão!
Tá aqui o plano de estudos e consequentemente a página do curso:

http://portal.ipvc.pt/portal/page/p...aturas/estg_eng_comp_graf/estg_comput_graf_pl

O que me cativou bastante neste curso foi o facto de eles englobarem a parte Multimédia muito bem!
Tendo em conta que a area que quero é o Design Multimédia, mas sabendo que se tiver uma base de programação e um nível de conhecimento informático forte é um passo mais à frente!
A minha ideia era tirar uma licenciatura e depois tirar uns cursos na FLAG por exemplo, de não sei quantas horas...para aprofundar conhecimentos e especializar-me mais em determinados programas que são eles: Photoshop, Flash e StudioMax.
Quero tirar um curso sobre cada um deles. Tendo em conta que sairei com uma licenciatura em Engenharia Informática, terei emprego garantido e todos sabemos que Engenharia é que está a dar, mas como este curso oferece uma parte ligada à Multimédia e pelo que podem verificar com o plano de estudos, é uma boa oferta com boas matérias ligadas ao tema, poderei envergar naquilo que realmente gosto que é a parte do Design carregando comigo conhecimentos indispensáveis e muito úteis para estar bem preparado e com fortes aptidões para a area!

Que dizem? Sabem cursos melhores ou idênticos? Que acham de tudo que falei?
Sugestões por favor.
Obrigado pelo disponibilidade.
 
se és da zona de viana então acho que é uma boa opção. eu sou de viana também, estou no 12º ano de informatica, quero ir para a universidade do minho, mas conheço um colega no 2º ano desse curso nessa escola e pelo que converso com ele parece-me que o que disseste é verdade

ele neste momento está a aprender Java, Oracle e XML na parte da programação e das bases de dados, e na parte da multimédia está com o Flash CS3 (a fazer um jogo em actionscript penso eu) e acho que também já usou o Maya 2008 (modelagem e animação 3D)

quanto ao resto das disciplinas não sei mas na parte da programação e da multimédia parece-me que ele está num bom curso. pelo menos está aprender rapidamente uma série de coisas que eu sempre quis aprender

mas eu não sou a melhor pessoa para falar nisso, porque não tenho nada para comparar e só me esotu a basear em conversas com um amigo... deve haver aqui mais gente que te possa ajudar melhor
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo