Engenharia Informática

Boa tarde, encontro-me com dúvidas no ingresso no Mestrado de Engenharia Informática no ISEP. Eu ingressei numa licenciatura de Engenharia Informática no ISLA GAIA via um CTESP de Redes e Sistemas Informáticos não tendo realizado Exames Nacionais.
Terei problemas em ingressar no Mestrado de Engenharia Informática no Isep por não ter os exames nacionais?
Consiguirei entrar com media de licenciatura de 17 valores?
Poderei de ter de fazer alguma formação extra por esse motivo?
 
Boas pessoal.
Tenho 31 anos e decidi mudar de vida a nível profissional. Vou ingressar na licenciatura de informática do ismai.
Alguém que tenha frequentado o mesmo curso, ou que conheça alguém, para dar um feedback?
Todas as opiniões são bem vindas ;)
 
Boas malta.
Pretendo entrar no mercado de trabalho em cibersegurança. Venho de outra área e não tenho possibilidade de ir pelo caminho habitual (digo universidade). Estive em Eng. Informática mas não terminei na altura por vários motivos, e os conhecimentos adquiridos foram mínimos. Existem aquelas formações "intensivas", como a academia de código e a associação nacional de cibersegurança. Alguém tem feedback destas escolas? Vale a pena, ou existirá alguma melhor forma?

O que estou a fazer de momento pós-trabalho:
-Formação (gratuita) sobre cibergurança (5 meses)
-Curso online (Cisco Cybersecurity path, gratuito). Estou a pensar, quando tiver mais tempo, de seguir o LetsDefend( virado para blueteam, hands-on, SIEM, gratuito...) e CS50x (gratuito, para estabelecer algum conhecimento de base que poderá faltar).
-Desenvolver o meu LinkedIn, com as badges e competências que vou adquirindo.
-Seguir com o CompTIA Security + (após) como certificação de entrada no mercado.

Estou dividido entre seguir sozinho ou ter que largar uma boa quantia de dinheiro nesses cursos.
Dentro de cybersecurity tens muitas áreas. Normalmente começa-se por trabalhar num SOC. Recomendo fazer o Security+ para uma ideia geral de segurança e tentar procurar formação grátis antes de esbanjar dinheiro. Tenta montar um laboratório estilo SOC com SIEM, EDR, AV, etc. Não sei em que zona do país estás, mas no Porto às vezes aparece oportunidades de trabalho para SOC Analyst.
 
Qual é atualmente a melhor forma de me preparar para o CCNA em e-learning/autodidata? Já fiz algumas pesquisas montes de ideias diferentes nao sei por onde me agarrar, udemy, cbt nuggets etc etc
 
Back
Topo