Engenharia Informática

Muito obrigado, só mais uma coisa, tenho ouvido falar que a FEUP(Porto) é bastante boa e a universidade Aveiro também, algum comentário sobres estas ? Estão ao nível do IST ?
Conheces de outras universidades com mestrados parecidos ?
ps: a nova é a nova de lisboa certo ?

Sorry desculpa o atraso.

Isto é só a minha opiniao, mas entre a FEUP e o IST nao deve haver muita diferença e mesmo com a Nova, mas sendo de Lisboa nao percebo pq alguem há-de preferir ir para a Nova que para qq dos polos do IST. Também já ouvi dizer bem de Aveiro e da U.Minho mas nunca trabalhei com ninguém de lá, por isso nao sei. Tudo o resto aumenta o risco de conseguires candidatar-te aos melhores empregos, mas nao o torna impossível.
 
Já que falas nisso, o que é uma média para se colocar no CV aquando procura do primeiro trabalho?
Assumo que 13- seja melhor deixar de fora e 15+ seja melhor colocar.
Entre o 13 e o 15 é gray zone? Tanto faz?
 
Boas.
Uma pergunta rápida
Estou com 14,2 de média de secundário ( sem contar com exames de MAT e PT 12º visto que vou fazer )
As probabilidades de conseguir entrar para o ano em Eng.Informática na universidade de Coimbra são elevadas certo?
EDIT: Onde posso ver se o exame conta como 30% ou 50% na universidade de coimbra?
 
Última edição:
Boas,

Estou agora a terminar o 10º ano em ciências e tecnologias mas estou em risco de reprovar de ano porque tenho negativa às específicas apesar de ter média de 11 (18 inglês,12 português,13 filosofia,9 FQ,8 geometria e 8 matemática), depende mesmo agora deste último teste de FQ que fiz à relativamente pouco tempo. Tenho a intenção de prosseguir os estudos e entrar em engenharia informática após acabar o 12º mas caso reprove gostaria de saber se há alguma hipótese de conseguir de alguma forma passar o ano através de exames etc...e caso queira ir para um curso profissional de gestão e programação informática há também alguma possibilidade de ser transferido para esse curso sem perder um ano? Sempre gostei muito de informática e arquitetura de computadores e também estou interessado em aprender programação em casa para conseguir algumas bases....

Obrigado.
 
Boas,

Estou agora a terminar o 10º ano em ciências e tecnologias mas estou em risco de reprovar de ano porque tenho negativa às específicas apesar de ter média de 11 (18 inglês,12 português,13 filosofia,9 FQ,8 geometria e 8 matemática), depende mesmo agora deste último teste de FQ que fiz à relativamente pouco tempo. Tenho a intenção de prosseguir os estudos e entrar em engenharia informática após acabar o 12º mas caso reprove gostaria de saber se há alguma hipótese de conseguir de alguma forma passar o ano através de exames etc...e caso queira ir para um curso profissional de gestão e programação informática há também alguma possibilidade de ser transferido para esse curso sem perder um ano? Sempre gostei muito de informática e arquitetura de computadores e também estou interessado em aprender programação em casa para conseguir algumas bases....

Obrigado.

Pretendes engenharia informática ou programação? Uma não implica a outra, para além que deves avaliar com conta e peso o que se adequa mais a ti.

Podes perfeitamente ir para um curso de aprendizagem de nível IV e depois prosseguir estudos em cTesp em que dá equivalência para uma licenciatura.
 
Pretendes engenharia informática ou programação? Uma não implica a outra, para além que deves avaliar com conta e peso o que se adequa mais a ti.

Podes perfeitamente ir para um curso de aprendizagem de nível IV e depois prosseguir estudos em cTesp em que dá equivalência para uma licenciatura.

Estive a fazer uma pequena pesquisa sobre o curso de engenharia informática e dizem que um engenheiro informático é basicamente um programador foi por isso que associei um com o outro mas estou mais inclinado para programação. Mas ao entrar num curso de aprendizagem de nivel IV chego a perder 1 ano ou...
 
Estive a fazer uma pequena pesquisa sobre o curso de engenharia informática e dizem que um engenheiro informático é basicamente um programador foi por isso que associei um com o outro mas estou mais inclinado para programação.

Mais ou menos. Mas o que digo é que para se ser programador (e depende mais em concreto a nível queres ser) não é implícito um curso de engenharia, podes optar por aí até porque ficas depois com a vida bem mais fácil em termos de mercado de trabalho, ganhas mais e sobes mais depressa (teoricamente).

Agora, tudo depende é de ti, o caminho que mais se adapta tanto às tuas capacidades e acima de tudo onde podes extrair o máximo do teu potencial, mas também o que queres a nível de realização pessoal e não tanto dinheiro, a vida que podes ter...

Por isso, nesta fase inicial não perdes nada a ir para o curso de aprendizagem e queres que diga um forte motivo?
- Ajuda-te a perceber como muito clareza o que queres, tanto dentro da programação/informatica como em termos de percurso académico. E já vais com bases caso decidas prosseguir estudos superiores, apesar que não tens matemática A o que, irá provavelmente retirar da equação as engenharias mas como havia dito tens outras opções e válidas acima de tudo.
 
Mais ou menos. Mas o que digo é que para se ser programador (e depende mais em concreto a nível queres ser) não é implícito um curso de engenharia, podes optar por aí até porque ficas depois com a vida bem mais fácil em termos de mercado de trabalho, ganhas mais e sobes mais depressa (teoricamente).

Agora, tudo depende é de ti, o caminho que mais se adapta tanto às tuas capacidades e acima de tudo onde podes extrair o máximo do teu potencial, mas também o que queres a nível de realização pessoal e não tanto dinheiro, a vida que podes ter...

Por isso, nesta fase inicial não perdes nada a ir para o curso de aprendizagem e queres que diga um forte motivo?
- Ajuda-te a perceber como muito clareza o que queres, tanto dentro da programação/informatica como em termos de percurso académico. E já vais com bases caso decidas prosseguir estudos superiores, apesar que não tens matemática A o que, irá provavelmente retirar da equação as engenharias mas como havia dito tens outras opções e válidas acima de tudo.

Muito obrigado Bruno , talvez vá pela engenharia , mas achas que o nivel IV é o melhor para a minha situação?
 
diriam neste momento que engenharia informática está num bom lugar? no que toca por exemplo à garantia e segurança de emprego, estabilidade financeira, progressão, qualidade?
 
Havia. O meu foi assim :p

Uma super-mega-app para iOS (iPad only) para advogados. Aquilo tem lá tanta calinada, só de pensar em certas coisas que lá fazia até me traz lágrimas aos olhos :p

Se bem que o projecto foi desenvolvido na empresa e para a empresa, foi mais estágio que outra coisa. No entanto o que foi avaliado foi o projecto e deram a nota ao projecto, portanto foi o estágecto :p
 
Back
Topo