Engenharia Informática

É assim com todas, a passar para o ISEP só soube um mês depois do inicio das aulas terem começado, e dei 100 € para tal, gostei do detalhe de que, com 8 cadeiras feitas na FCUP darem equivalencia a algo como 15 no ISEP. :D
 
Última edição:
É assim com todas, a passar lara o ISEP só soube um mês depois do inicio das aulas terem começado, e dei 100 € para tal, gostei do detalhe de que, com 8 cadeiras feitas na FCUP darem equivalencia a algo como 15 no ISEP. :D

Isso só prova uma vez mais a reputação de segunda categoria que esse sítio tem...
 
É assim com todas, a passar para o ISEP só soube um mês depois do inicio das aulas terem começado, e dei 100 € para tal, gostei do detalhe de que, com 8 cadeiras feitas na FCUP darem equivalencia a algo como 15 no ISEP. :D
Bem, eu passei a todas e com uma média boa em comparação com a maioria, o meu maior medo é só saber passado 1 mes e meio depois, ou seja, ia entrar a meio. É mesmo a pedir para reprovar.
Tens alguma dica de como fizeste para conseguir acompanhar tudo?
 
Alguns livros bons para as linguagens dadas no curso? Queria começar já a dar uns toques na programação.
Já agora, quais são o resto das disciplinas que vamos apanhar no curso em geral? Se houver outros livros bons para se perceber e aprofundar melhor o assunto sou todo ouvidos x).
 
Alguns livros bons para as linguagens dadas no curso? Queria começar já a dar uns toques na programação.
Já agora, quais são o resto das disciplinas que vamos apanhar no curso em geral? Se houver outros livros bons para se perceber e aprofundar melhor o assunto sou todo ouvidos x).

Redes, Base de Dados, Matemáticas... quanto a livros não conheço
 
Alguns livros bons para as linguagens dadas no curso? Queria começar já a dar uns toques na programação.
Já agora, quais são o resto das disciplinas que vamos apanhar no curso em geral? Se houver outros livros bons para se perceber e aprofundar melhor o assunto sou todo ouvidos x).
Wiley Big Java Late Objects, Applying UML and Patterns foram os que usei até agora.
(ainda estou no início...)
 
A
Alguns livros bons para as linguagens dadas no curso? Queria começar já a dar uns toques na programação.
Já agora, quais são o resto das disciplinas que vamos apanhar no curso em geral? Se houver outros livros bons para se perceber e aprofundar melhor o assunto sou todo ouvidos x).

Ansi C do ritchie, é o melhor livro de programação de sempre. E é útil para várias linguagens.
 
Boa noite eu sou aluno do 11 ano do curso profissional Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e tenho algumas perguntas a fazer.

1) Que cursos de informática é que existem nas universidades na zona de Lisboa?
2) Eu tenho Matemática B e física e química B, a matemática e a fisica do curso de Informática nas universidades é muito dificil em comparação com a matemática B e física e química B que tenho?
3) E o que tenho de fazer para me inscrever nas universidades de informática estando em um curso profissional?
 
Boa noite eu sou aluno do 11 ano do curso profissional Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e tenho algumas perguntas a fazer.

1) Que cursos de informática é que existem nas universidades na zona de Lisboa?
2) Eu tenho Matemática B e física e química B, a matemática e a fisica do curso de Informática nas universidades é muito dificil em comparação com a matemática B e física e química B que tenho?
3) E o que tenho de fazer para me inscrever nas universidades de informática estando em um curso profissional?

1 - https://www.dges.gov.pt/pt/pesquisa_cursos_instituicoes
2 - Nunca tive B's, por isso não sei, mas acho que esta pergunta é melhor fazeres aos teus profs, eles conseguem fazer a comparação melhor.
3 - No meu tempo, a 5-6 anos atras, precisavamos de notas + exames nacionais.
Do ponto 3 se segue que, o mais provavel é precisares da nota de matematica A (porque vais para engenharias) para entrares na faculdade. Visto que nunca tiveste matA, então teras de fazer o exame, assim a nota do exame será a tua nota final. Com essa nota teras de te candidatar.
Mas la esta, cada faculdade tem seus pre-requisitos. Por exemplo algumas precisam so da nota de matematica (50%) + media escolar (50%). Fazem a media da soma destes valores e teras a nota de ingresso. Outras pedem so media da escola, algumas vao pedir fisica tambem...
E aqui outra vez, ninguem te respondera melhor que na tua escola. Mas se não estas inscrito nos exames nacionais então vais tarde... Se não me engano a inscrição faz se ainda algures em fevereiro-abril.
 
Em Lisboa não sei, mas no Porto, as duas instituições que têm o curso de Engenharia Informática (ou seja, engenharia mesmo, não sei em relação a outros cursos que têm haver com informática), só aceitam disciplinas A.

O meu caso foi um pouco parecido com o teu, tive Matemática B, e como tal tive de estudar Matemática A e fazer o exame. Posso-te dizer que Matemática B e Matemática A são parecidas em questão de matéria, mas a forma de resolver os problemas são muito diferentes, o que faz com que Matemática A seja bem mais complicada.

Em relação às tuas perguntas:
1- Resposta do user anterior.
2- Em Engenharia Informática não tem nada haver. Vais precisar das bases de Matemática A, senão vai ser muito complicado.
3- Resposta do user anterior.

O meu conselho é que estudes o mais possível para Matemática A (arranja um explicador) e faças o exame, nem que pares um ano só para estudar Matemática A (e ganhar uns trocos). Foi isso que fiz e foi a melhor decisão que tomei até hoje. Claro que se conseguires entrar logo no primeiro ano, melhor.
 
Boa noite eu sou aluno do 11 ano do curso profissional Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e tenho algumas perguntas a fazer.

1) Que cursos de informática é que existem nas universidades na zona de Lisboa?
2) Eu tenho Matemática B e física e química B, a matemática e a fisica do curso de Informática nas universidades é muito dificil em comparação com a matemática B e física e química B que tenho?
3) E o que tenho de fazer para me inscrever nas universidades de informática estando em um curso profissional?

Só vou responder à 2 e em relação ao técnico.

Eu acabei a matemática A do secundário com 20 e tb tive 20 no exame nacional. No primeiro exame de Análise 1 tive 8,9 e no segundo tive 11,6 (ou uma coisa assim). Por isso sim, acho que as matemáticas dos cursos de engenharia são muito mais difíceis que as matemáticas do ensino secundário.
 
Só vou responder à 2 e em relação ao técnico.

Eu acabei a matemática A do secundário com 20 e tb tive 20 no exame nacional. No primeiro exame de Análise 1 tive 8,9 e no segundo tive 11,6 (ou uma coisa assim). Por isso sim, acho que as matemáticas dos cursos de engenharia são muito mais difíceis que as matemáticas do ensino secundário.
Vou te contar uma historia...
- no 10 ano tive 16 em quimica;
- no 11 ano tive 11 em quimica;
- no 12 ano tive 19 em quimica.

- no 10 ano tive professora X em quimica;
- no 11 ano tive professora Y em quimica;
- no 12 ano tive outra vez professora X em quimica.

Não quero dizer que a prof do 11 era má. Simplesmente não cativava para estudos. A mesma coisa pode ter te acontecido na faculdade. Alias, a vida da faculdade difere muito com a vida escolar, em todos os sentidos e na faculdade uma pessoa relaxa mais e passa da mentalidade "Oh, tenho de ter 20, para entrar num curso bom", para a mentalidade "Oh, amanha tenho exame, mas hoje o pessoal vai aos copos... que se lixe, desde que tire 9.5 para passar".
 
Olá a todos.

Gostava de saber qual destas faculdades é melhor para engenharia informática e porquê: ISCTE ou FCUL??

Outra questão, eu tenho média para a FCT-UNL, mas perco mais de 1 hora para chegar À faculdade(para a FCUL e ISCTE, não chega a 40 minutos), acham que compensa??? ou fico a perder se escolher a FCUL ou ISCTE.
 
A FEUP abre vagas apenas para mestrados? Ou seja, sendo eu licenciado noutra faculdade, posso inscrever-me num mestrado em Engenharia Informática na FEUP? Se sim, abrem muito poucas vagam, não?
 
boas,
Gostaria de saber se alguém que já fez,o exame maiores 23 matemática na Universidade Aberta para o curso de informática, me poderia facultar os exames dos anos anteriores ou dizer-me qual a matéria a estudar.
 
Boa noite , eu encontro-me no 3 ano do curso de informática .
Falta muito pouco para terminar e dar mais uma passo em frente , mas o problema é que eu nao sei o que fazer depois da licenciatura !
Gostaria de fazer um mestrado , mas nao sei qual fazer , ou devo começar a procurar logo um emprego ?!
A disciplina que mais domino é programação !
Gostaria de ter a opniao de todos que estiverem dispostos a ajudar e a dar uma "Luz / Dica " ao que devo seguir / fazer !
Obrigado :001::001:
 
Back
Topo