Engenharia Informática

Isso parece me um pouco extremo demais, dizer que alguem é bom ou não, ou mesmo uma instituição é boa ou má por uma pergunta da diferença entre um GET e um POST, just my opinion

Tal como disse se calhar generalizei ou tive azar mas fiz mais umas perguntas que considero básicas para quem esta a acabar a Licenciatura em Eng Informática e todas as respostas foram "fracas"... Uma pessoa que tem no CV que teve cadeiras como Programação na Internet e não sabe o básico sobre HTTP... Nem perguntei PATCH, PUT, HEAD, OPTION apenas GET vs POST.
 
Tal como disse se calhar generalizei ou tive azar mas fiz mais umas perguntas que considero básicas para quem esta a acabar a Licenciatura em Eng Informática e todas as respostas foram "fracas"... Uma pessoa que tem no CV que teve cadeiras como Programação na Internet e não sabe o básico sobre HTTP... Nem perguntei PATCH, PUT, HEAD, OPTION apenas GET vs POST.

Nesse caso sim, concordo contigo, como nao referiste esse aspecto, digo isto pois existem casos de licenciaturas sem programação web (se bem que acho que cada vez menos), e que se fosse o caso acabaria por ser "normal" nao ter um grande conhecimento, eu inclusive não tive qualquer tipo de programação web.
Mas lá está isso na minha otica seria um aluno pouco aplicado, pois referir que sabe de programação web e nao conhecer os basicos é no minimo estranho

Entretanto fiz um edit ao meu post anterior no momento em que respondes-te nao sei se viste
 
Tal como disse se calhar generalizei ou tive azar mas fiz mais umas perguntas que considero básicas para quem esta a acabar a Licenciatura em Eng Informática e todas as respostas foram "fracas"... Uma pessoa que tem no CV que teve cadeiras como Programação na Internet e não sabe o básico sobre HTTP... Nem perguntei PATCH, PUT, HEAD, OPTION apenas GET vs POST.
Boas Dark, entre o ISCTE e a FCUL, consideras elas equivalentes em termos de formação, ou uma destaca-se mais que a outra?? dos profissionais que te têm calhado provenientes destas faculdades, o que achaste/achas deles?
 
Boa tarde,

Estou a começar o meu percurso profissional, e gostaria de saber de opiniões sobre as seguintes empresas:

-PrimeIT;
-Growin;
-agap2IT;
-Alert;
-Celfocus;
-EbankIT.

Gostaria de saber tudo o que vocês souberem, desde ambiente, horas de trabalho, renumeração etc etc.
Sei que algumas são consultoras e outras são empresas "normais", mas mesmo assim há prós e contras.

Melhores Cumprimentos
 
Boas pessoal,

Entre as universidades privadas (Universidade autonoma de lisboa, Lusofona e Lusíada) qual é a melhor para tirar o curso de engenharia informática?
 
Boa tarde,

Estou a começar o meu percurso profissional, e gostaria de saber de opiniões sobre as seguintes empresas:

-PrimeIT;
-Growin;
-agap2IT;
-Alert;
-Celfocus;
-EbankIT.

Gostaria de saber tudo o que vocês souberem, desde ambiente, horas de trabalho, renumeração etc etc.
Sei que algumas são consultoras e outras são empresas "normais", mas mesmo assim há prós e contras.

Melhores Cumprimentos

Vai muito depender do projecto que estás alocado!
 
Boa tarde,

Estou a começar o meu percurso profissional, e gostaria de saber de opiniões sobre as seguintes empresas:

-PrimeIT;
-Growin;
-agap2IT;
-Alert;
-Celfocus;
-EbankIT.

Gostaria de saber tudo o que vocês souberem, desde ambiente, horas de trabalho, renumeração etc etc.
Sei que algumas são consultoras e outras são empresas "normais", mas mesmo assim há prós e contras.

Melhores Cumprimentos

Um conselho: escolhe a que te meter no cliente com maior nome e que tenha um mentor dedicado para te ensinar.

Isto são as coisas verdadeiramente importantes no início, quanto a condições esquece lá isso porque vais ser esmifrado em qualquer uma delas. Mais 50 euros ou menos, vai ser tudo igual.

Digo isto para depois poderes dar o salto para uma empresa em condições daqui a 1 ano ou 2. Nunca fiques muito tempo nessas consultoras que isso não presta.
 
Boas pessoal, entrei na fcup em ciencia de computadores , mas nao consigo ficar contente nem satisfeito .. é o curso que quero mas preferia ficar no isep em engenharia informatica ( fiquei de fora por 2 decimas ) , de um ponto de vista exterior, o que acham do curso / faculdade ? Acham que compensa pedir transferencia para o isep ? Eu vejo que hoje em dia pedem programadores com licenciatura em engenharia informatica ou smiliares mas ha uns que só pedem engenharia informatica, isso nao me deixa em desvantagem com o resto do mercado ? Nao me fecha as oportunidades que posso ter no futuro ? Eu tenho a certeza que é aquilo que quero seguir mas custa-me aceitar não ter entrado no que realmente queria e ainda por cima tenho impressão que o curso não é tão bom quanto engenharia informatica. O que acham ?
 
Boas pessoal, entrei na fcup em ciencia de computadores , mas nao consigo ficar contente nem satisfeito .. é o curso que quero mas preferia ficar no isep em engenharia informatica ( fiquei de fora por 2 decimas ) , de um ponto de vista exterior, o que acham do curso / faculdade ? Acham que compensa pedir transferencia para o isep ? Eu vejo que hoje em dia pedem programadores com licenciatura em engenharia informatica ou smiliares mas ha uns que só pedem engenharia informatica, isso nao me deixa em desvantagem com o resto do mercado ? Nao me fecha as oportunidades que posso ter no futuro ? Eu tenho a certeza que é aquilo que quero seguir mas custa-me aceitar não ter entrado no que realmente queria e ainda por cima tenho impressão que o curso não é tão bom quanto engenharia informatica. O que acham ?

O título do curso pouco importa, computer science em princípio é mais teórico mas isso pode ser bom...
 
Talvez o facto de a media ser mais baixa ( 143,5 e no isep 153,9 ) e abrirem poucas vagas leva-me a pensar que o curso não seja dos melhores e que na hora de contratar novas pessoas as empresas tenham preferencia por aqueles com licenciatura em engenharia informatica.
 
Boas pessoal, entrei na fcup em ciencia de computadores , mas nao consigo ficar contente nem satisfeito .. é o curso que quero mas preferia ficar no isep em engenharia informatica ( fiquei de fora por 2 decimas ) , de um ponto de vista exterior, o que acham do curso / faculdade ? Acham que compensa pedir transferencia para o isep ? Eu vejo que hoje em dia pedem programadores com licenciatura em engenharia informatica ou smiliares mas ha uns que só pedem engenharia informatica, isso nao me deixa em desvantagem com o resto do mercado ? Nao me fecha as oportunidades que posso ter no futuro ? Eu tenho a certeza que é aquilo que quero seguir mas custa-me aceitar não ter entrado no que realmente queria e ainda por cima tenho impressão que o curso não é tão bom quanto engenharia informatica. O que acham ?

O nome do curso nãoo interessa, aliás até te digo que a nível de programação hás-de tu ter de aprender mais em casa sozinho do que propriamente na universidade. Na universidade ensinam-te a pensar e toda a lógica por trás da programação, mas depois programação pura e dura vai pela net que ficas muito melhore preparado.
 
Já tive essa discussão, mas confesso que há um ponto que não estou a entender...

Se queres o titulo de Engenheiro Informático (que é 100% inutil, mas fica bonito no teu cartão de debito ou para quando ligares para algum local te identificares como "O Senhor Engenheiro", fora isso... não tem utilidade mais nenhuma). então vai para o ISEP... ou fica exactamente onde estás porque a Faculdade de Ciências também tem o curso de Engenharia em Redes e Sistemas de Informação, como é que estás na faculdade em si, no departamento de ambos os cursos (literalmente num edifício dedicado ao curso de Ciência de Computadores e Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos que, já agora, são o mesmo curso nos primeiros dois anos) e não sabes disso?! Mas que impressão é essa que te dá que o curso não seja tão bom? A sério... o primeiro ano tem uma cadeira de Matemática Pura em que só passam 10% dos inscritos, esperavas começar com logo 4 cadeiras dedicadas à programação numa área que nasceu de Matemática Aplicada?

Licenciatura em Ciência de Computadores têm uma média baixa porque (felizmente) muitos do que querem ir para Informática nem se dão ao trabalho de sequer estudar a área para onde querem ir (o que realmente descreve a esmagadora maioria dos estudantes, lembro-me bem de um caso de uma conhecida que foi para Medicina Veterinária e desistiu a meio porque não sabia que parte das suas funções seria lidar com animais a morrer e /ou até provocar a sua morte... é como tirar o curso de Medicina e achar que só vai lidar com pessoas com constipações) e dai não escolherem o curso, logo diminuindo a sua média de entrada e respectivas candidaturas... enfim, mas se te chateia tanto podes sempre pedir transferência para o próximo ano, serias o primeiro que conheço a fazer tal, normalmente é ao contrário, alunos do ISEP a fugirem para a FCUP / FEUP / UM...
 
Última edição:
Pois, eu sei que existe o curso de engenharia de redes e sistemas informaticos na fcup , eu tinha media para entrar mas não quis porque prefiro tirar esta licenciatura e depois mestrado em engenharia informatica no isep ( penso que seja possivel ) e porque acho que esse curso diverge um bocado do que eu realmente quero ( Programação / Desenvolvimento de software ). O que me chateia realmente neste assunto é que ha gajos com 135 no exame e entram no isep e eu com 160 fiquei de fora, ou seja fico sempre com aquela cena de querer entrar no isep por isso é que ponho a hipotese de pedir transferencia.
 
Última edição:
Back
Topo