Engenharia Informática

Eu fiz tanto licenciatura como mestrado em engenharia informática no Técnico. Gostei bastante do mestrado mas não posso comparar com do ISCTE. Do ponto de vista de CV, o Técnico tem um peso maior para as empresas.
Sim, eu estava a considerar o Técnico exatamente por ser tão valorizado no CV
O que é que achaste do nivel de exigência? costumo ouvir horrores
 
Sim, eu estava a considerar o Técnico exatamente por ser tão valorizado no CV
O que é que achaste do nivel de exigência? costumo ouvir horrores

A minha resposta para o nível de exigência é sempre, se fores dedicado e trabalhares o curso é exigente mas faz-se bem, aprendes muito, tens oportunidade de trabalhar com professores renomeados internacionalmente nas suas àreas e quando saíres tens muitas oferta. Se não for esta a atitude da pessoa vai ser sempre muito difícil.
 
Boas.
De forma a passar o tempo e mandar uns toques dentro da área da programação, o que recomendam?
Estou no 4º ano do mestrado de EI e ultimamente não tenho programado muito e como tal gostava de matar o bichinho com o tempo livre que tenho.
Já andei a ver um ou outro projeto opensource e também cursos online (especialmente de python, visto que sei os básicos), só que maior parte são pagos e os free que arranjei eram demasiado simples.
Daquilo que vi chamou-me à atenção alguns frameworks como flask e django.
Gostava de saber se alguém tem alguma sugestão, e quem sabe até arranjar algo para melhorar o CV.

Obrigado desde já
 
Aloo
Estou no 12º ano de CT e sempre me inclinei para a área de engenharia informática, apesar de não ter qualquer tipo de bases de programação à exceção do básico de Aplicações informáticas B que tive este ano. Por isso, queria iniciar-me na programação e ver se é a minha cena. Será que me poderiam dar conselhos de como começar, sites com "aulas" grátis, por que linguagem devia começar ou qualquer coisa mesmo, estou um pouco à toa.

Espero que este seja o sítio certo ahaha
thanks
 
Aloo
Estou no 12º ano de CT e sempre me inclinei para a área de engenharia informática, apesar de não ter qualquer tipo de bases de programação à exceção do básico de Aplicações informáticas B que tive este ano. Por isso, queria iniciar-me na programação e ver se é a minha cena. Será que me poderiam dar conselhos de como começar, sites com "aulas" grátis, por que linguagem devia começar ou qualquer coisa mesmo, estou um pouco à toa.

Espero que este seja o sítio certo ahaha
thanks
CS50
 
Olá a todos. Sou licenciada e estou a trabalhar no estrangeiro há 4 anos. Gostava de voltar a Portugal mas sei que não vou conseguir encontrar emprego na minha área. Sempre gostei de computadores e andei a experimentar um curso online de conceitos básicos de programação e acho interessante. Sou de Leiria e estou a pensar em me candidatar este ano ao curso tesp de programação de sistemas de informação. Alguem que conheça este curso ou sabem como está o Mercado de trabalho para este curso? Muito obrigada.
 
Boas,

Alguém que tenha tirado o Mestrado em Engenharia Informática - ISCTE pós-laboral? Estou a ponderar candidatar-me pra' lá. Também estive a ver o ISEL mas não achei interessante as cadeiras.
 
Olá a todos. Sou licenciada e estou a trabalhar no estrangeiro há 4 anos. Gostava de voltar a Portugal mas sei que não vou conseguir encontrar emprego na minha área. Sempre gostei de computadores e andei a experimentar um curso online de conceitos básicos de programação e acho interessante. Sou de Leiria e estou a pensar em me candidatar este ano ao curso tesp de programação de sistemas de informação. Alguem que conheça este curso ou sabem como está o Mercado de trabalho para este curso? Muito obrigada.
Pq não estudares no estrangeiro?
 
Pq não estudares no estrangeiro?

Por motivos familiares vou mesmo voltar para Portugal. E onde estou os cursos em Universidades custam cerca de 9 mil euros por ano, por isso não é de todo possivel.
Acham que o tesp é uma boa aposta e para depois ingressar no mercado de trabalho? Obrigada
 
Boa noite, pessoal.
Sendo aluno do 3o ano de Licenciatura em Engenharia Informática e estando, neste momento, a avaliar as opções relativamente ao prosseguir os estudos num mestrado, gostaria de saber qualquer informação que tenham relativamente às notas com que as pessoas costumam entrar nos mestrados de engenharia informática.

Eu sei que as médias de candidaturas flutuam de ano para ano, como é natural acontecer. E sei que, existem outras compontentes que são consideradas para além da média de licenciatura. Mas, a verdade, é que na maioria das candidaturas ao mestrado, a média de licenciatura tem um grande peso.

Visto que esta informação, nao é, normalmente, partilhada pelas universidades (à exeção da UMinho, pelo que sei), gostaria quem alguem me desse feedback em relação a universidades que tenham conhecimento.

Por exemplo, sei que uma pessoa que tenha média de 13/14 de Licenciatura, entra “confortavelmente” no mestrado de Engenharia Informática na UMinho.

Mas para além dessa, não tenho qualquer informação similar para as restantes universidades que estão na minha lista de interesse, entre as quais:
- Universidade do Porto (Feup).
- Isep (Porto).
- Universidade de Aveiro.
- Univerdade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
 
Boas,

Alguém que tenha tirado o Mestrado em Engenharia Informática - ISCTE pós-laboral? Estou a ponderar candidatar-me pra' lá. Também estive a ver o ISEL mas não achei interessante as cadeiras.

Eu estou a tirar agora. Acho que é uma excelente opção principalmente porque o mestrado vai ser renovado este ano (podes consultar já o plano no site) com cadeiras bastantes interessantes (Arquitetura e Desenho de Software, Segurança, Programação Avançada, entre outros).

Eu tenho gostado fora algumas cadeiras mais teóricas/maçadoras de gestão que neste ano letivo já não vão estar presentes devido à renovação que mencionei.

Desde que encares o mestrado (este e qualquer outro de EI noutra faculdade) como complemento e não como um requisito para fazeres um bom trabalho/ganhares mais dinheiro (eu trabalho na área desde que fiz a licenciatura há 3 anos atrás) é uma excelente escolha. :)
 
Eu estou a tirar agora. Acho que é uma excelente opção principalmente porque o mestrado vai ser renovado este ano (podes consultar já o plano no site) com cadeiras bastantes interessantes (Arquitetura e Desenho de Software, Segurança, Programação Avançada, entre outros).

Eu tenho gostado fora algumas cadeiras mais teóricas/maçadoras de gestão que neste ano letivo já não vão estar presentes devido à renovação que mencionei.

Desde que encares o mestrado (este e qualquer outro de EI noutra faculdade) como complemento e não como um requisito para fazeres um bom trabalho/ganhares mais dinheiro (eu trabalho na área desde que fiz a licenciatura há 3 anos atrás) é uma excelente escolha. :)

Obrigado @!Tigas . P'a o meu objetivo em tirar um mestrado é meramente realização pessoal e pelo gosto que tenho na área.
 
De toda a gente que anda/andou no ISEP aqui do fórum, serei o único a achar que a cadeira de Engenharia de Software (esoft) podia ser, vá, melhor lecionada em termos de dar mais exemplos e tal?
 
De toda a gente que anda/andou no ISEP aqui do fórum, serei o único a achar que a cadeira de Engenharia de Software (esoft) podia ser, vá, melhor lecionada em termos de dar mais exemplos e tal?

Esoft e aqueles diagramas de sequência dão pena. Algumas cadeiras do ISEP são simplesmente más, inúteis, ou mal leccionadas.
 
Back
Topo