1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enigma

Discussão em 'Web Development' iniciada por ButterflyEffect, 27 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 692)

1. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

Enigma Ola pessoal. Gostava que me ajudassem tenho um programa para faxer a base de dados e sqlserver2005 tenho la valores e incrementos e pecisava no programa de calcular a media e maximo desses valores sabem ajudar-me???:005::sad:
    o que preciso de faxer e o seguinte tenho parametros de uma ferramenta incrementos valores (incremento lateral,em profundidade) o maximo e media desses valores ira depender de 2 factores que inserindo esses factores irá alterar os valores da media e maximo que depende,m de estrategias e operacoes. A parte da query sei faxer o meu problema é mesmo os factores alterarem esses valores, e na sei msm como faxer :005:

2. Oi,

Podes explicar melhor?

Os tais factores que influenciam os valores de media e máxima entram na tua query de sql?

Como determinas a média e máxima, usas funções do sql server ou calculas depois de lidos os valores da bd?

Cumps,

3. ButterflyEffect

os valores sao criterios 2 valores externos que vao influenciar os otos sendo inseridos em 2 textboxs

4. Oi,

Tenta ser um pouco mais explicito na tua explicação, o teu português é uma confusão! :rolleyes:

Mas se os valores são dois criterios externos, precisas somente de fazer a interação entre eles e o calculo para a media e máxima...

Não consigo perceber qual a dúvida...

A tua dificuldade é a linguagem de programação em si ou o algoritmo?

Já agora estas a usar que linguagem?

Cumps,

5. ButterflyEffect

os valores são dois criterios externos, preciso de fazer a interação entre eles e o calculo para a media e máxima...mas nao sei como fazer:sad:

A dificuldade é a linguagem de programação.

uso c# aspnet

Cumps,

6. oi,

Isto foi um exemplo muito simples que fiz, não sei bem qual a finalidade, mas penso que será algo deste genero...

Código:
    [SIZE=2][COLOR=#0000ff]string[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] strConnString = [/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]ConfigurationManager[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000].ConnectionStrings[[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]"ConnectionString"[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000]].ConnectionString;[/COLOR]
    [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]SqlConnection[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] connection = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]SqlConnection[/COLOR][/SIZE][SIZE=2](strConnString);
    [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]SqlCommand[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] sqlCmd = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]SqlCommand[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]([/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]"SELECT age FROM names"[/COLOR][/SIZE][SIZE=2], connection);
    connection.Open();
    [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]SqlDataReader[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] sqlReader = sqlCmd.ExecuteReader();
    [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]List[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]<[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]int[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]> ages = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]List[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]<[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]int[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]> (); 

[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]while[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] (sqlReader.Read())
    {
    ages.Add (sqlReader.GetInt32(0));
    }
    connection.Close();
    Label1.Text = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]"Max: "[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] + ages.Max() * [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]Convert[/COLOR][/SIZE][SIZE=2].ToInt32(TextBox1.Text);
    Label1.Text += [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]" Med: "[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] + ((ages.Sum() / ages.Count) - [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]Convert[/COLOR][/SIZE][SIZE=2].ToInt32(TextBox2.Text));
    [/SIZE]
    Espero que ajude!
    cumps,

7. ButterflyEffect

ajuda mt obrigada

Partilhar esta Página