1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Enjoar a jogar certos FPS?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por _Anderson_, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 190; Visualizações: 15657)

  1. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    Boas. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, até me começar a acontecer e procurar no google. Estes sintomas já não são recentes, mas hoje resolvi procurar por isso no google, e vi que não era caso raro..

    Algum de voces enjoa se estiver tipo a jogar cs só com mais um ou 2 no server, ou a jogar call of duty? É que no call of duty (o primeiro, e respectivas expansões), andou um tempo em que jogava na boa, acabei os em pouco tempo porque ia se jogando bem... Depois da segunda vez que o instalei (depois de um format), passado 5 minutos já estava extremamente enjoado :\ Nauseas mesmo lol. Cs 1.6 mesma coisa, mas tipo se estiver mt ppl no server e "houver rebaldaria constantemente" não me acontece tanto (só se estiver muitas horas seguidas como é obvio).

    Já me disseram que era da luz, do framerate, da engine e até da posição da pessoa :lol:
    A verdade é que com outro tipo de fps como Quake, nunca tive disto...

    Afinal isto deve-se a que? Á algo que se possa alterar pra acabar com isto? (settings do monitor sei lá :\).
     
  2. Lasac_p

    Lasac_p Power Member

    ...

    Isso tambem ja ouvi falar á muito, acho que a primeira vez que ouvi falar foi no Quake 2, o meu primo nem 5 minutos aguentava e eu no mesmo PC tava montes de tempo sem problemas, penso que tem a haver com a pessoa.
     
  3. Resev

    Resev Power Member

    Meus caros, isso acontece a quem enfarda FPSs em doses industriais.

    Dediquem-se a outros géneros e plataformas que assim mantem o interesse vivo.

    Olhem o meu caso, o meu FPS favorito é o Deus Ex, um jogo de 2001 que usa o motor gráfico do primeiro UT.

    Por muito que goste dele não me apanham a jogá-lo mais de duas, máximo três vezes por ano, caso contrário por muito bom que fosse o jogo não havia pachorra para o aturar.

    Assim jogo, mantenho a memória viva, e depois jogo novamente para ver se ainda mantem o charme, que no DX a resposta é absolutamente positiva, nem o grafismo algo ultrapassado me impede de apreciar este grande jogo.



    Quem joga muitos FPS é perfeitamente natural que o género eventualmente o começe a saturar.
    Mudem de géneros e mesmo de plataformas durante uns tempos, vão ver que quando voltaram a jogar FPS é quase como uma novidade.
     
  4. Luis_

    Luis_ Power Member

    [​IMG]

    Não sei porque mas sempre foi "tiro e queda", quando virava para os lados então era uma festa.Nem 3 minutos aguentava...
    Há alguns meses experimentei-o na PSP (emulador) e continuo a enjoar...e não é o único jogo dessa altura em que me acontece isto.
    Jogos modernos não me lembro de nenhum em que enjoe.

    E não tem nada a ver com "enfardar FPSs em doses industriais" coisa nenhuma porque eu sempre fui moderado e simplesmente não há meio de não enjoar.
     
  5. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    O problema é que o estilo de jogo que jogo menos é fps... Muito ocasional.. Mas quando jogo, se houver muita monotonia e faltar o banho de sangue, já está, náuseas..
     
  6. Satan

    Satan Power Member

    Nunca me aconteceu tal coisa, nem com fps nem com outro tipo de jogo e quando tinha clã no Enemy territory chagava a estar 12h seguidas a jogar.. ja me aconteceu uma vez enjoar mas foi uma vez que ja não dormia à 2 dias e estava ainda a jogar, ai sim tive mesmo de sair imediatamente da frente do pc porque aquilo até ja me estava a dar voltas à barriga..
     
  7. Fred AMG

    Fred AMG What is folding?

    Eu enjo-o bue so num jogo:Half Life 2, não sei porque, deve ser das cores do jogo em si ou coisa parecida
     
  8. tkm_[pt]

    tkm_[pt] Power Member

    A mim acontece-me isso, mas é um pouco raro e depende sempre do jogo e requer sempre alguma habituação ao jogo para que as nauseas passem.

    A primeira vez em que notei que fisicamente estava mal disposto foi ao jogar Forsaken. Mas isso era mais pelo tipo de jogo, já que rotações em qualquer dos 3 eixos eram coisas normais nesse jogo. Infelizmente, nesse jogo nunca consegui habituar-me e tive que desistir de jogar.

    A segunda vez foi com primeiro Soldier of Fortune. Era a primeira vez que estava a jogar o jogo e nem meia hora depois já não podia estar à frente do PC. Tive que me deitar para que as nauseas passassem. Mas depois de algumas sessões mais pequenas, já estava tudo bem.

    Mais recentemente, o jogo que me deu, e ainda dá, algumas nauseas a jogar é o HL2. É algo que não percebo pois havia alturas em que podia estar a jogar durante horas a fio sem problemas mas em outras alturas bastava jogar durante meia hora que tinha que me deitar.
    Mas não sou o único com este problema no HL2 já que vi em alguns forums pessoal com o mesmo problema a dizer que se alterasse o POV que os problemas passavam. Nunca experimentei isso já que também deixei de jogar HL2.
     
  9. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    A mim acontece-me únicamente no Half Life 2, já passei várias horas a jogar outros jogos (até com o mesmo motor, Portal, Team Fortress 2, Dark Messiah of Migh and Magic) mas no HL2 basta-me menos de uma hora de jogo para ficar enjoado.
     
  10. .:diOgO:.

    .:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

    Nunca enjoei, so mesmo a jogar jogos tipo timeshift e isso é que fico enjoado mas é da qualidade, já é outra coisa ;)
     
  11. P!NTAS

    P!NTAS Power Member

    Este é o unico jogo em que me acontece isso,jogava 5 minutos e ficava a ver estrelas o resto do dia.nunca mais lhe toquei.:002:
     
  12. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Aconteceu-me isso à uns anos atrás quando voltei a pegar em Quake I.

    O facto de haver zonas escuras como bréu e com luzes a piscar, causava-me náuseas. Então a juntar ao andamento da nossa personagem, ainda mais.

    OFF-TOPIC: Mas enjoar a sério era em miúdo, quando ia no banco de trás de um carro (ou numa camioneta com a bela da suspensão "aos saltos") e a maior parte do percurso de viagem era feito de curvas e contra-curvas.
     
  13. .:diOgO:.

    .:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

    /offtopic:

    Para enjoar é fazerem o caminho todo ate a serra da estrela, por estradas secundarias, com uma psp na mao, sempre a jogar dentro do carro, depois digam o que é enjoar!
     
  14. A P A C H E

    A P A C H E Power Member

    nem digas nada, eu sempre que ando num jipe e tou a tentar ler alguma coisa com a cabeça para baixo, da-me umas dores de cabeça e um mal estar. Então se fizesse isso quando paracem o carro vomitava e tudo:lol:

    Enjoar nunca me aconteceu, dores de caneça já, principalmente em jogos de estrategia. Em FPS o maximo que acontece é enjoar de jogar o jogo :lol:

    Tipo Diablo 2, nunca me enjoo do jogo, mas se por exemplo tiver numa caverna bues escura e parar de jogar Diablo e começar a jogar CoD 4, por exemplo, fico com os olhos todos trocados.
     
  15. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Pesquisem no google: HL2 field of view, motion sickness.

    Eu apenas notei isso no HL2 DeathMatch (nunca joguei os HL, shame on me :cry:)

    É esquisito, mas é real, enjoa mesmo.
     
  16. Samuka Klax

    Samuka Klax Power Member

    A mim não me enjoam nenhums jogos. Preferia que enjoassem, para parar de jogar :lol:
     
  17. *Diogo*

    *Diogo* What is folding?

    Half Life joguei até ao fim! Um jogão, mas é tão assustador tu estares mais de 50% do jogo sozinho a lutar contra zombies ou a fugir que tu cagaste todo...:lol:
     
  18. MeTa

    MeTa Power Member

    pah pega num rez e vê...se te passares completamente------principios de epilepsia

    Agora tb convem saber: quanto tempo jogas seguido? jogas a noite com luz apagada?tens dormido alguma coisa de jeito?andas stressado?podem ser factores extra-jogo...
     
  19. Oforhiahrage

    Oforhiahrage Power Member

    o único jogo em que me lembro de ter enjoado foi o Return to Castle Wolfenstein...
    Sempre que havia mais acção e virava para os lados, era certinho.
     
  20. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Por acaso nunca tinha pesquisado sobre isso, parece que há montes de pessoal a sofrer do mesmo.
     

Partilhar esta Página