Enjoar a jogar certos FPS?

Na minha opinião ias a um oftalmologista ver se tens problemas de vista, tenta jogar com o monitor o máx afastado possível e se alteraste o esquema de cores do monitor mete isso em default para evitar um alto contraste/luminosidade..
 
Já tentei jogar na Tv da sala e a verdade é que me dou melhor por lá.
Realmente tenho problemas de visão, mas não tão graves como de outros amigos que também jogam sem problema nenhum.
Após ter lido umas coisas cada vez acho mais que o meu problema está no "choque" de informação dos sentidos e a realidade é que ao de vez em quando parar e olhar para qualquer coisa estática parece que ajuda e muito.
 
Há um problema chamado insuficiência de convergência (que eu tenho e num estado deplorável) que "ajuda" muito a ficar com náuseas, tonturas etc. a jogar. Infelizmente, por experiência própria noto que muitos oftalmologistas simplesmente ignoram ou nem se dão ao trabalho de examinar bem e muita gente há de ter o problema e nem sabe, em grande parte devido à incompetência dos senhores doutores e depois passado uns bons anos estão todos rebentados como eu lol

Com isto, não pretendo incitar nenhum tipo de hipocondria, só mesmo chamar à atenção do problema.
 
O meu problema é o seguinte, sempre que tento jogar FPSs (seja que tipo forem) ou qualquer jogo FP, em pouco tempo (tipo 15 minutos) fico sempre com dor de cabeça, náuseas e por vezes vómitos. Já há muito tempo que é assim.

A minha questão é alguém aqui passa pelo mesmo?

Alguém tem alguma ideia de como ultrapassar isto ou tem alguma ideia que possa ajudar?

É que tenho perdido grandes jogos à custa disto e sinceramente já fico farto. :005:

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

Comigo acontece EXACTAMENTE o mesmo!!! Nunca cheguei a vomitar mas vontade não me faltou.. Se reduzir o volume as dores não aparecem tão depressa mas acabam por vir.. Seguem-se as náuseas e depois os vómitos.. =S
 
Back
Topo