Enjoar a jogar certos FPS?

um jogo que criou muitos enjôos às pessoas (a mim nao) foi o DOOM...

nao só criou muitos enjôos mas tambem "criou" massacres em escolas (infelizmente)
 
Eu enjoo com praticamente todos os FPS.
Presumo q a questão seja com a velocidade com que a "câmara" muda e sempre com movimentos diferentes.

Tb tenho q aturar uns amigos, mas nada que uma partidinha de PES n resolva ;)
 
Eu enjoava com o halo 1 para a xbox. Compreio quando tinha 12 anos. Então quando jogava cenas mais tensas e claustrofóbicas ficava meio tonto\atordoado e enjoado. Mas nunca mais fiquei assim com nenhum fps. Acho que passou.
 
Não me posso considerar um gamer nem nunca fui, mas já tenho umas horas de jogos desde muito puto e sempre achava curioso os avisos nas caixas e manuais dos videjogos sobre possiveis efeitos epileticos. Achava que era preciso ser-se muito susceptivel a isso para acontecer.

No entanto houve um jogo que me causou isso. Quando saiu o Half-Life 2 acabei por me viciar naquilo e jogava imensas horas seguidas. Pior, jogava com som 5.1, monitor grande e num ambiente escuro. Ora, o Half-Life 2 com um mundo tão vasto e ambientes enormes fazia com que se andasse imenso às voltas com o rato para olhar em redor e talvez por isso aliado à envolvência com o jogo mais o tempo a jogar e ambiente escuro uma vez senti esses efeitos com o jogo: tonturas fortes, enjoo de me vomitar e estado desorientação forte. Parecia que tinha misturado algo ilegal em pouco tabaco, só que sem envolver mortalhas.

Daí para a frente sempre tentei jogar um período de horas seguidas mais saudável e permitir luz para além da do monitor no quarto e nunca mais me aconteceu e não quero repetir a experiência que devia ser para um gajo se entreter e não para ficar mal disposto
 
EU pensava que era o único! :P

Costumo ter enjoos quando a framerate é muito baixa, fico todo mamado tenho logo que baixar os gráficos, e n é só nos fps, no outro dia instalei o TR: Anniversary, pensei que o pc aguentava ao máximo, meti tudo no máximo montes de anti-aliasisg, e passados 5minutos parecia que estava a ver o 2 girls one cup :P O quake II sem os novos motores gráficos, dava me gandas vómitos, instalei uns novos motores gráficos ,fps a rondar os 100 e passou me!

É muita estranho, é que se fica mesmo enjoado, n é ficar zonzo do género estar a jogar guitar hero, passado uma música olhar para as paredes e vê-las a aproximar tipo lsd trip do youtube, é mesmo enjoado de vomitar.
 
Última edição:
Como é que vocês conseguem enjoar com o Half-Life 2??? É só o melhor fps de sempre...

Se não me engano, algumas pessoas enjoam a jogar o Half-Life 2 pois o "Field View" é superior ao normal. (Li isto num sítio qualquer há uns anos acho eu).
Para aqueles que enjoam, podem mudar o "Field View" na console. Tenho de ver se encontro o comando...


Cumps


Edit: Se não me engano é este:
-> sv_cheats 1
-> fov 90 ( Default é 70)
 
Última edição:
Este é o unico jogo em que me acontece isso,jogava 5 minutos e ficava a ver estrelas o resto do dia.nunca mais lhe toquei.:002:


os meus colegas fartavam s de jogar isso, wolf 3d acho eu... uiii 1 min a jogar e ...:puke:
Infelizmente acontece-me com a maioria dos FPS, são jogos que eu gosto mas OMG n consigo jogar.

Decidi instalar o FEAR 2... pareceu me bacano. 10 mins de jogo e... n aguento mais. Parece que é como andar de carro por uma montanha cheia de curvas.

Acontece me imemso com todos os jogos... Uns mais outros menos mas se forem FPS tou tramado!!!
 
Tinha um amigo meu que se vomitava literalmente quando ficava a jogar mais de 5 minutos CS. Acho que se chama Motion Sickness, em português não faço ideia qual seja o nome.
 
Por acaso quando jogava HL2 ou Bioshock também costumava enjoar, do resto, consigo jogar tudo sem ter qualquer tipo de nausea.
Mas que é estranho é...
 
Tenho um amigo que por acaso lhe acontece uma coisa curiosa: evita a todo o custo olhar para jogos FPS na primeira pessoa (mesmo que seja um simples video do jogo), mas quando o jogo e' na terceira pessoa ja' nao tem problemas em jogar.
 
Só tive problemas de motion sickness quando era miúdo, no Doom, porque tinha uma perspectiva estranha, não era muito natural e não tinha mira, o que podem pensar que não, mas ajuda. No Mirror's Edge, por exemplo, havia muita gente a enjoar até meterem aquele pequeno ponto branco no centro do ecrã. No Portal cheguei a enjoar uma ou duas vezes porque os movimentos não são tão regulares quanto isso.

Li não me lembro onde que o problema é causado por termos a sensação de que tamos em movimento mas na realidade estamos parados. É o mesmo problema que acontece quando andamos de carro e enjoamos.
 
curiosamente isto também me acontece com o CoD4 quando tinha o fov a 65, mudei para 80 e problema resolvido.
E em cenas claustrofóbicas também me sinto enjoado, não sei porquê..
 
Back
Topo