1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

enormissima duvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por x-plood, 1 de Dezembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1346)

1. x-plood

x-plood Power Member

ando com uma duvida que n me deixa dormir.
    de entre estas duas configurações, qual a melhor?

AMD64 3800+ X2 skt AM2 - 170€
    MB ASUS M2N4-SLi - 100€
    PG BFG 7600GT OC 256MB GDDR3 overclocked - 160€
    RAM 512MB PC2-5400 DIMM 667MHz - 60€
    ________
    490€

AMD64 3800+ X2 skt 939 - 150€
    MB DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D - 140€
    PG BFG 7600GT OC 256MB GDDR3 overclocked - 160€
    BUFFALO PC3200 DIMM 512 Mb Cas 2,5 - 45€
    ________
    495€

agora qual será mais rentavel (basicamente pa jogos)
    se quiserem dar uma 3ª configuração +/- dentro do mesmo orçamento, agradeço!

obrigado
    cumps

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Deve ser o 1º. comprares hardware para socket 939 é quase "suicidio" pois este socket já nao vai ter produtos novos. O cpu é melhor para am2, em relaçao a board, é vdd k a dfi é melhor, mas com a asus nao tas mal servido.

3. x-plood

x-plood Power Member

poix, mas tb ouvi dizer que n vale a pena por ram a menos de 800MHz no AM2 porque senão fica inda pior que um 939 com ram a 400MHz. não sei se é verdade, mas dá que pensar......

4. WindWalker

WindWalker Power Member

É por causa das latências (timings)...

5. x-plood

x-plood Power Member

então mas e é verdade ou n?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

É. Uma vez que os AMD tem o controlador de memória integrado no CPU (nos Intel é no chipset, penso eu), memórias com latências mais altas provocam uma diminuição do desempenho. Daí aconselharem DDR2-800, para fazerem 533MHz a 3-3-3-x ou 4-4-4-x (não mais)

7. x-plood

x-plood Power Member

oh, porra, então axo ke vou pó 2º. ke eu n estou pa ter que comprar ram a 800MHz.....
    depois talvez lhe meta + 512 a 400MHz pa fazer dual-chanel e pontox, já devo ficar com uma maquina pa algum tempo....

só xpero n me arrepender.....:lol:

obrigado pela info.
    cumps

8. Mitch

Mitch Banido

vais arrepender-te SE quiseres fazer um upgrade no futuro.

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Isso da perda de performance tambem esta relacionado com a qualidade da memoria em si. Podes sempre comprar memoria 667mhz e depois overclock nelas, e tens as memorias mais baratas. Mas normalmente overclock nas memorias, tens que aumentar as latencias...mas se tiveres 667 em default, nao penses que vais perder velocidade. é ridiculo nao comprares um melhor sistema so pkausa das memorias, visto nao iras ter um grande desempenho.
    A velocidade da memoria é uma relaçao proporcional dos MHz com a latencia ( CL) ou seja, 400mhz com cl2 é equivalente na teoria a 800mhz com cl4. Resumindo a maioria das memorias 667 faz 800 mhz a cl4. ag n compres oem, visto que so sao boas em default. sorry pelo testamento :002:

10. x-plood

x-plood Power Member

xiça, tou cada vez pior........:lol:

então axas que devo optar pela 1º configuração e comprar RAM 667 pra overclockar, mas de um melhor fabricante.... é isso?
    tive a ver um pack de 2x512 CORSAIR, mas são + 140€. Agora n sei se corsair é bom....?!

e lá vai o orçamento pós 600€ +/-

e outra coisa, disseram-me que se eu kiser fazer OCs era melhor uma MB da DFI, e na loja onde tou a pensar comprar n têm mta variedade de DFIs.

Ah, e isso é outro problema: a loja, se souberem de alguma que tenha uns preços jeitositos......mandem PM. ;)

obrigado..

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Em relaçao a lojas.. www.*****.pt
    Corsair é uma excelente marca de memórias.
    As memorias tao caras, como nao deves fazer mt overclock, penso que deverias comprar oem a 800mhz, sai mais barato, mas os entendidos na materia é que se deveriam pronunciar.
    As dfi costumam ser boas para Oc, mas parece que nao e assim tao facil como em outras marcas, mas tens sempre a net para te ajudar no oc em dfi :004:

12. x-plood

x-plood Power Member

obrigadu pelas dicas....:)

13. x-plood

x-plood Power Member

Axo que xeguei a um veredicto!

ke axam?

processador: AMD64 3800+ X2 sktAM2 -> 161€
    motherboard: ASUS M2N-SLI DELUX -> 147€
    P. grafica: ASUS 7600GT 256MB DDR3 -> 146€
    RAM: CORSAIR 2*512MB PC 5400 -> 112€

isto tudo fica a uma monica quantia de: 565€ (um cadito acima do previsto, mas axo ke vale a pena)

14. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Sorry postar isto quando ja tinhas algumas "certezas", mas por esse preço é melhor ires pa intel que ficas melhor servido e secalhar ate fica mais barato. tens é que ver as lojas ou entao se tiveres duvidas manda pm.
    Cpu: Intel conroe 6300 ronda os 180€
    Board: Asus P5b ronda os 140€
    Memorias : Pode ser as mesmas
    Grafica: Xpertvision 7600GS ou a 7300gt ddr3 da mesma marca, é melhor que essa e quase 50€ mais barato.

180 + 140 + 112 + 100 = 532€

Agora depende e da loja que vais comprar, com este sistema fica.te mais barato e com muito mais performance. Nao sei qual é a tua fonte, mas do que sobra podes juntar mais uns trocos e para nao ser puxado daqui a 3 meses ou um pouco mais compras uma fonte melhor. just my opinion.

15. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Esse benchmark sao com placas graficas genericas, a marca xpertvision e ha mais marcas, que as placas sao mt melhores que as genericas. Essas 7300gt ddr3 e a 7600gs da xpertvision sao excelentes para o preço. e ja foi referido que costumam ser melhores ou iguais as 7600gt, como poupas quase 50€, logo pelo preço ja compensa.

16. x-plood

x-plood Power Member

poix é....
    oh que eu tou lixado com isto...
    tenho que fazer mais um estudo, agora direcionado á intel.

17. psychoLEMONADE

psychoLEMONADE Power Member

Isso das graficas foi com certeza gafe!
    7300 = sucata
    7600GS = sucata menos má, mas ainda sucata

por ~200€ tens uma boa XFX GeForce 7900GS Extreme Edition ou uma tb boa ATI X1950Pro

Mas kt à board e CPU acho k devias lixar à grande nesses AMDs e ires mesmo para:
    Intel Core 2 Duo E6300 - 1,83 GHz -> [175-200]€
    MB poderá ser uma das seguintes:
    Gigabyte GA-965P-DS3 -> ~140€
    ASUS P5B -> ~135€
    Qt'à memória:
    Corsair XMS2 PC6400/DDR800 (2X512) -> 120€

O total sera ~630€ se conseguires arranjar as cenas aos preços k referi (implica ir a lojas diferentes, possivelmente).

S'axares k foge mt ao orçamento então corta na placa gráfica e escolhe p.e. uma XFX GeForce 7600GT Extreme Edition!

EDIT: Tive a ver melhor as tuas primeiras sugestões e reparei k puseste sempre 512MB de RAM.
    Pá, ñ'eh kerer ser critico mas se é jogar k keres, 512MB vai-t impossibilitar mta coisa mesmo ,mesmo k tivesses uma GF8800GTX. Se a memoria é insuficiente os jogos breakam e o PC começa a escrever no disco constantemente, e dps a coisa ñ anda, arrasta-se.

Boas Festas!

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  18. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Chegaste a ler a thread do inicio ao fim?
    ja viste benchmarks dessas graficas, tens que ter noçao tmb dos preços praticados por elas e pelas "rivais".

19. psychoLEMONADE

psychoLEMONADE Power Member

hein?!
    what's your point?!

Partilhar esta Página