1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ENOS - Encontro Nacional de openSUSE

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por cgoncalves, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1496)

1. cgoncalves

cgoncalves Power Member

ENOS significa Encontro Nacional de openSUSE, um evento ao estilo do Barcamp que junta os utilizadores portugueses de openSUSE.
    O objectivo do ENOS é dar a oportunidade aos utilizadores portugueses de openSUSE de se juntarem assim como dar aos participantes uma visão introspecção dos últimos desenvolvimentos do projecto openSUSE e estimulá-los para que participem na comunidade em si.

Locais e Datas
    • Data: 1 Setembro, 11:00 - 24:00
    • Locais: Caldas da Rainha, Centro da Juventude e Parque D. Carlos I
    • Tópicos de discussão: Inovação, estado do openSUSE, projectos relacionados, projectos Open Source
    • Mapa: Mapa ENOS
    Agenda

A agenda, sujeita a alterações, está assim calendarizada (fuso horário português):
    • 11:00 - Inicio no Parque D. Carlos I (wireless disponível)
    • 13:00 - Almoço no restaurante 'O Canas'
    • 15:00 - Espaço da Comunidade no 'Centro da Juventude' (wireless disponível)
      • Palestras (informais)
      • Ideias & Discussão
    • +18:00 - Caldas da Rainha à noite :-)
    Mais informações (e actualizações) podem ser consultadas na página Eventos/ENOS

2. Fica mesmo ao pé de casa (sou da Nazaré) por isso bem capaz de aparecer! (embora não use openSUSE) :)

3. cgoncalves

cgoncalves Power Member

Exacto, mesmo que a pessoa não use openSUSE é sempre bem vindo. O importante mesmo é usar OSS ou até mesmo obter mais informações sobre o "mundo livre".

Se sempre vieres adiciona o teu nome à lista de participantes na página Eventos/ENOS ou então diz-me o teu nome que eu próprio te adiciono.

P.S.: Também sou da zona da Nazaré (Famalicão) :p

4. cgoncalves

cgoncalves Power Member

Gostaria de informar que durante o encontro as pessoas presentes e interessadas poderam certificar-se com o certificado Linux Professional Institute . Mais informações aqui

5. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Se tiver possibilidade dou lá um saltinho, apesar de nunca ter usado OpenSuse, sempre foi uma distro que me suscitou bastante interesse e a versão 10.3 promete.

De qualquer forma estas iniciativas são sempre de louvar, a comunidade portuguesa de openSuse está de parabéns.

6. cgoncalves

cgoncalves Power Member

astrisko, se vieres e for para almoçar convém avisar para que tenhas lugar à mesa no restaurante :)

Quanto a não usares openSUSE e como ja disse:

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Ui ui ... infelizmente não vou poder estar presente, mas só por causa da certificação já fico lixado por não poder ir :(

Já lá vão uns anos desde que deixei de usar SuSE, mas na altura era a minha distro preferida, não só por ser acessível, mas porque era das poucas distros europeias. Tenho que admitir que não tenho seguido a evolução da distro, mas na altura achei logo que um dos problemas era usar rpm e depois, por conseguinte, na altura não ter um bom gestor de pacotes.

Enfim ... de qualquer maneira, parabéns pela iniciativa. Quanto mais não seja, só pela possibilidade de tirar a certificação pelo preço que está já é recomendável para quem tiver disponibilidade.

8. cgoncalves

cgoncalves Power Member

Gostaria de informar os mais distraídos (aqueles que não lêem a página Eventos/ENOS com alguma regularidade) que o local do "Espaço da Comunidade" foi alterado do Centro da Juventude para a Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha.

Também para os curiosos, aqui ficam umas fotos do material promo que recebi no outro dia e que será para ser distribuido aos participantes :whistle:
    E ainda o cartaz ENOS que qualquer pessoa pode imprimir e distribuir livremente para efeitos publicitários do evento.

9. madskaddie

madskaddie Power Member

Está quase aí ;)

10. cgoncalves

cgoncalves Power Member

Sim, está quase ai. É já amanhã! ;-)
    Quem quiser aparecer ainda vai a tempo, basta me informar...

Partilhar esta Página