ENOS - Encontro Nacional de openSUSE

cgoncalves

Power Member
ENOS significa Encontro Nacional de openSUSE, um evento ao estilo do Barcamp que junta os utilizadores portugueses de openSUSE.
O objectivo do ENOS é dar a oportunidade aos utilizadores portugueses de openSUSE de se juntarem assim como dar aos participantes uma visão introspecção dos últimos desenvolvimentos do projecto openSUSE e estimulá-los para que participem na comunidade em si.

enos_small.png


Locais e Datas
  • Data: 1 Setembro, 11:00 - 24:00
  • Locais: Caldas da Rainha, Centro da Juventude e Parque D. Carlos I
  • Tópicos de discussão: Inovação, estado do openSUSE, projectos relacionados, projectos Open Source
  • Mapa: Mapa ENOS
Agenda

A agenda, sujeita a alterações, está assim calendarizada (fuso horário português):
  • 11:00 - Inicio no Parque D. Carlos I (wireless disponível)
  • 13:00 - Almoço no restaurante 'O Canas'
  • 15:00 - Espaço da Comunidade no 'Centro da Juventude' (wireless disponível)
    • Palestras (informais)
    • Ideias & Discussão
  • +18:00 - Caldas da Rainha à noite :-)
Mais informações (e actualizações) podem ser consultadas na página Eventos/ENOS
 
Exacto, mesmo que a pessoa não use openSUSE é sempre bem vindo. O importante mesmo é usar OSS ou até mesmo obter mais informações sobre o "mundo livre".

Se sempre vieres adiciona o teu nome à lista de participantes na página Eventos/ENOS ou então diz-me o teu nome que eu próprio te adiciono.


P.S.: Também sou da zona da Nazaré (Famalicão) :p
 
Se tiver possibilidade dou lá um saltinho, apesar de nunca ter usado OpenSuse, sempre foi uma distro que me suscitou bastante interesse e a versão 10.3 promete.

De qualquer forma estas iniciativas são sempre de louvar, a comunidade portuguesa de openSuse está de parabéns.
 
Gostaria de informar que durante o encontro as pessoas presentes e interessadas poderam certificar-se com o certificado Linux Professional Institute . Mais informações aqui

Ui ui ... infelizmente não vou poder estar presente, mas só por causa da certificação já fico lixado por não poder ir :(

Já lá vão uns anos desde que deixei de usar SuSE, mas na altura era a minha distro preferida, não só por ser acessível, mas porque era das poucas distros europeias. Tenho que admitir que não tenho seguido a evolução da distro, mas na altura achei logo que um dos problemas era usar rpm e depois, por conseguinte, na altura não ter um bom gestor de pacotes.

Enfim ... de qualquer maneira, parabéns pela iniciativa. Quanto mais não seja, só pela possibilidade de tirar a certificação pelo preço que está já é recomendável para quem tiver disponibilidade.
 
Gostaria de informar os mais distraídos (aqueles que não lêem a página Eventos/ENOS com alguma regularidade) que o local do "Espaço da Comunidade" foi alterado do Centro da Juventude para a Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha.

Também para os curiosos, aqui ficam umas fotos do material promo que recebi no outro dia e que será para ser distribuido aos participantes :whistle:
E ainda o cartaz ENOS que qualquer pessoa pode imprimir e distribuir livremente para efeitos publicitários do evento.
 
Back
Topo