Xbox 360 Enslaved: Odyssey To The West (Ninja Theory/Namco Bandai)

Um jogo para crianças não é certamente, até porque tem o certificado de maiores de 16 na capa :P

Já cheguei ao 4º capítulo e estou a gostar ;)

O platforming é básico e até certo ponto quase automático e o combate não é nada de especial.

Até agora estou a gostar da história :cool:

Os gráficos estão bons mas o problema do UE3 é a carregar as texturas e nota-se isso bem durante os cenários, isto com o jogo instalado no hdd

Acabei hoje o jogo em normal

Tem momentos muito bons e outros menos bons

Destaco pela negativa a câmara, nos combates e principalmente quando há muitos inimigos está sempre no sítio errado e tem que ser o jogador a colocá-la no sítio certo, é irritante em algumas partes.

Frame rate não é constante e slowdows no jogo, principalmente mais para os capítulos finais incomodam. Imagino que a Ninja Theory tenha moldado bastante o UE3 para fazer o jogo mas pelos vistos não fez o suficiente, se não estou em erro não havia jogos de plataformas com o motor do jogo, pelo menos não me estou a lembrar de nenhum neste momento.

O voice acting é espectacular, de topo mesmo, a banda sonora também é constante e agradável.

O ambiente é muito bom, gráficos bastante detalhados sempre com muita cor, a parte do moinho é amazing ;)

O Pigsy como "comic relief" meh, nem sempre funciona, é do estilo Barry do Alan Wake mas acho que gostei mais do Barry.

Tal como tinha postado atrás algures, ia comprar este jogo a baixo preço, não me importava de ter dado no máximo €30 por ele mas mais não dava de certeza mas comprei por mais barato e não me arrependi.

Talvez tenham escolhido um mau timing para o lançamento do jogo, final do ano é complicado para lançamentos mais "pequenos".

De resto vou só fazer mais uns achievements, talvez começe novo jogo em hard mas não sei se o quero voltar a jogar até ao fim.

Última edição:
Por acaso uma das coisas que me atraiu para este jogo foi a palete de cores utilizada, muitos jogos de hoje em dia utilizam uma palete bastante pobre, também depende dos géneros não me agradava nada jogar um dead space 2 com gráficos as florinhas.
Gostei do aspecto e gostei da demo, esperei comprei por 22€ novo e não esto nada arrependido, realmente a câmara as vezes não ajuda em nada de resto não há muito a dizer, é um bom joguito para entreter.

O Arkham Asylum, tal como muitos outros jogos, reúne diferentes conceitos de gameplay, inclusivamente diversas áreas compostas de secções de plataforma e que eu saiba, corre com o Unreal Engine 3. Logo o SHEER TERROR está mais que correcto.

Para além disso, o elemento de plataforma no Enslaved é uma tristeza, já que mais piloto-automático que aquilo é difícil diga-se de passagem... Não há problema em ser generoso com o jogador, mas aquilo é abuso; E ainda falavam do Prince of Persia... Esse ao menos é fluído.

Para além disso, o elemento de plataforma no Enslaved é uma tristeza, já que mais piloto-automático que aquilo é difícil diga-se de passagem... Não há problema em ser generoso com o jogador, mas aquilo é abuso; E ainda falavam do Prince of Persia... Esse ao menos é fluído.

Por acaso as partes de plataformas no enslaved estão bem conseguidas, é pena mesmo serem quase em piloto automático.

No Batman as partes de plataformas imagino que te estejas a referir a isto, pah até pode ser mas são bem mais básicas do que do Enslaved.

Viva,

tenho notado uns problemas no Enslaved, lembram-se no Fallout3 o problema dos loading demorados a correr do HDD ou até do DVD? Muitas das vezes a consola bloqueava até, mas no caso do Enslaved quando morremos e/ou fazemos restart checkpoint e aparece o loading screen da mascara, tem-me acontecido que fica 5 a 10min a pastelar..

é normal?

Não tenho conseguido encontrar muita informação sobre este issue, o mais conhecido é o do streaming.

Tenho o jogo instalado no HDD, já fiz o clear cache e mesmo assim de vez em quando lá fica a pastelar no loading screen.

Lá acabei este,e tal como esperava, dos jogos que comprei mais recentemente,foi aquele que mais gostei.

Gostei de tudo:musica, historia, jogabilidade...

O Andy Serkis é um rei. Deu vida ao Monkey e ao Pigsy de uma maneira incrível. Nem acreditei que o Pigsy fosse o Serkis também. A Lindsey Shaw também esteve muito bem com o face mo-cap.

A historia esteve muito bem. Já que muita gente achou o fim um bocado wtf, mas acho que até caiu bem. Se ao menos os Wachowskis teivessem tido a coragem de fazer o que o Alex Garland fez neste jogo...

O Unreal Engine 3 suprende-me novamente, quando mostra que consegue servir para muito mais que cober-shooters.Gostei do platforming, do combate, e até do ocasional stealth.

Ainda vou jogar este muitas vezes. Está aqui um belo jogo...

Lá acabei este,e tal como esperava, dos jogos que comprei mais recentemente,foi aquele que mais gostei.Gostei de tudo:musica, historia, jogabilidade...O Andy Serkis é um rei. Deu vida ao Monkey e ao Pigsy de uma maneira incrível. Nem acreditei que o Pigsy fosse o Serkis também. A Lindsey Shaw também esteve muito bem com o face mo-cap.A historia esteve muito bem. Já que muita gente achou o fim um bocado wtf, mas acho que até caiu bem. Se ao menos os Wachowskis teivessem tido a coragem de fazer o que o Alex Garland fez neste jogo...O Unreal Engine 3 suprende-me novamente, quando mostra que consegue servir para muito mais que cober-shooters.Gostei do platforming, do combate, e até do ocasional stealth.Ainda vou jogar este muitas vezes. Está aqui um belo jogo...

É um grande jogo sem duvida e subscrevo tudo o que disseste!!

Ainda hoje aguardo que o preço do DLC baixe para lá voltar :)

É um grande jogo sem duvida e subscrevo tudo o que disseste!!

Ainda hoje aguardo que o preço do DLC baixe para lá voltar :)

Tendo em conta que o Pigsy Perfect 10 é independente da historia, vou passar. Acredito que seja muito bom pelas reviews, mas tenho outros dlcs que preciso de comprar que fazem parte dos jogos.

Posso confirmar que as reviews têm razão. A história é simples mas muito divertida e o estilo de jogabilidade tem outro tipo de abordagem, igualmente interessante e muito bem conseguida. O Pigsy é um personagem genial :) Tenho que recomendar a quem gostou do jogo.

Encontrei recentemente à venda uma única cópia deste jogo, a collector's edition, por 9.90 euros e nem pensei duas vezes.
Já o terminei e gostei bastante. Visualmente é muito agradável, muito colorido e cheio de detalhes, embora uma ou outra cutscene que por lá vi tenha sido muito fraquinha!
Achei a jogabilidade demasiado simples, mas suficientemente divertida.

Boa banda sonora também e é pena que a soundtrack oficial que vem com a collector's edition não tenha todas as faixas que se podem ouvir no jogo. Como nota final, um grande thumbs up para o voice acting que está fantástico.

The Australian Classification Board posted an entry for something called Enslaved: Odyssey to the West Premium Edition yesterday.

The details match exactly with that of the original release of the game, with Ninja Theory as developer; Namco Bandai as publisher; a multi-platform release (the original appeared on PlayStation 3 and Xbox 360); and an M rating for science fiction violence.

http://www.classification.gov.au/Pa...vHVlmARz5%2fX6e7MBKAzxnBeTi9ST2JdQEqBOGGdSDel

Humm :think: o que poderá ser? Uma edição "completa"? Caso seja terá o meu dinheiro, um jogo super bom!

Back