então fecham-se threads assim sem mais nem menos? O moderador não é o PNabais?

iJFerreira

Banido
Acho que a discussão sobre conversores CC/CC estava a ser muito
interessante e para quem desejasse saber mais alguma coisa
sobre o assunto tinha a hipótese de ler os artigos apresentados
ou intervir na discussão. :P

Por outro lado um dos artigos falava num conversor
5V/1.5V de 4 fases com um débito de 60A.
Bem, venham os Hammer pois conversores CC/CC já
andam por aí.
 
Seguindo a sugestao de alguem que teve mais juizo que nos os dois juntos tenho todo o interesse em continuar a discutir o assunto contigo talvez de um modo mais civilizado.
Se quizeres meto ai o email.

Um Abraço

Bruno
 
Podem continuar numa thread à parte, aquela ja estava a cheirar mal... ja estava a ouvir falar em sangue de galinha e outras coisas... n curto isso... quero jogo limpo!
 
eu estou à espera dos PDF's das famosas *sebentas*. :)

Raptor,

a tua board P4t-e usa 2 ou 3 fases?
A minha Abit TH7-II tem um conversor de 3 fases e é estável
para caraças. Só tenho pena que os ICS não sejam os
melhores. Qual é a referencia dos teus?
 
Sinceramente nao mando isso em pdf porque isso e distribuido pela Secçao de Folhas do Tecnico e como deves calcular nao estou com grande paciencia para scannar umas 1000 paginas e depois passar para pdf. Se quiseres ate me posso dar ao trabalho de postar o tal conversor redutor "buck".

Estive a ler a bocado aquele conversor cujo link meteste e consiste num conversor redutor (ou buck em ingles). E um conversor CC/CC ou seja converte tensao continua em tensao continua. O controlo do sistema de disparo dos mosfets de potencia (sao de potencia porque sao "maiores" que os outros e penso que sao utilizados mosfets porque a frequencia dos disparos 250 khz e muito elevada para transistores bipolares apesar destes terem menos perdas, escusado dizer que estes mos nao tem nada a ver com o mos do processador e outra electronica digital) e feito utilizando o tal metodo das 2 fases. Se se considerar a definiçao rigorosa de sistema multifasico de tensoes nao se pode considerar aquilo como sistema bifasico apesar da desfasagem de 180º. Um sistema multifasico exige que as grandes sejam alternadas sinusoidais. No entanto a falta de melhor alguem deve ter utilizado esse nome e agora isso deve ter pegado para tudo o que seja multifasico. Como disse a pouco, alternado nao e sinonimo de nao constante no tempo. o conversor em si (o buck) nao e nada de especial porque e uma coisa que toda a gente sabe. O controlo e que tem a charme da coisa. Esse metodo de controlo parece-me uma variaçao do PWM (pulse width modulation ou modelaçao de largura de impulso que e o metodo"standard" da electronica de potencia, nao e preciso ter 1 kv para ser electronica de potencia). Penso que basicamente o nosso pequeno desentendimento se deve a uma divergencia de linguagem quanto aos sistemas multifasicos. Ja deves ter lido o artigo por isso diz a tua opiniao.
O circuito que referiu a uns posts atras (ponte de Wien) nao e para aqui chamado pois e um ondulador. Serve para fazer sinusoides. Infelizmente so da para baixas tensoes e correntes. Digo infelizmente porque produz sinusoides bastante perfeitas.

Um Abraço

Bruno
 
Só vos digo ..., grandas malucos ...., se calhar é melhor criar uma nova secção chamada, Hardware - Só para Engenheiros ....

hehehheheh, agora a sério ......., continuem com esse espirito e morrem mais cedo .....
:P :P :P :P
 
credo, quase parecia a minha cadeira de circuitos e sinais aliada a electrotecnia 2....

eu é mais sagres:D
 
OLEH ENTERRO OLEH OLEH
OLEH BUBAS OLEH OLEH
OLEH GAJAS OLEH OLEH
next....
OLEH KEIMA OLEH OLEH
...

eu se morrer cedo morro consolado :D
PS: raptor havias de tar em avr ontem ah noite migo :-D
 
Alguém também mudou o meu post "pirataria", sem minha autorização por escrito - senti-me pirateado :'(

ós depois procurei por todo o lado à procura dele, não é justo, onde está o provedor do assinantes deste fórum para apresentar queixa formal ??????????
 
Está e não está! :D

Está à venda, se vir que vale a pena vender, mas o que eu coloquei no forum de vendas, era sómente para saber se haveriam interessados, e preços para ela!
 
Back
Topo