1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

entrada ethernet de box tvcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por wviegas, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 7712)

1. wviegas

wviegas Power Member

eu sei que pode parecer estupido esta pergunta... ou ate posso estar no sitio errado...

mas alguem sabe para que serve a entrada ethernet das box da tv cabo?

2. karva

karva Power Member

Essa porta serve para interactividade com o utilizador, sistema esse que não se encontra implementado. (Com ele seria possível criar pacotes de canais, etc, basicamente qualquer coisa que implicasse saída de informação da box).

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

not likely.

A porta ethernet serve para ligar as boxes entre si, nomeadamente terias uma box que nem sequer ja e vendida que teria ate 4 saidas ethernet, seria usada no sistema de satelite e essa box apenas ficaria registada no sistema com os pacotes de canais associados.

A partir dessa box ligarias a outras 4 no maximo de modo a poderes veres os canais subscritos em todas as boxes sem pagares mais por isso.

Contudo como este sistema nao dava lucro e com o começo do uso dos cartoes para bloquear o sinal, este sistema deixou de ser utilizado.

4. wviegas

wviegas Power Member

hum...

entao nao vale a pena ligar sequer ao router pois nao?

axo uma estupidez la estar entao...

5. Tha1

Tha1 Power Member

Népia, o karva está certo. É mesmo para interactividade com o utilizador. Tudo o que ele disse, sem tirar nem pôr.

Yup, não vale a pena fazeres isso.

Epá, é como foi dito... era para ser implementado, mas acabou por não ser. Como estar lá também não faz mal...

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Sem querer ofender susceptibilidades, mas conheço bem as funcionalidades da powerbox, infelizmente cheguei a trabalhar para a Tvrabo e lidava com as mesmas todos os dias, felizmente consegui sair de lá, contudo recordo-me bem de tudo.

Ps.: Estive agora a conferenciar com um conhecido que ainda la esta e ele diz que tem ambas as funções, a da interactividade com o utilizador que e conhecida pelos clientes porque teria sido anunciada, mas nunca implementada, e a que eu referi que nem da fase de testes passou.

My mistake.

7. contudo ja ouvi dizer que com essa saida, um pc e um qualquer software se podem ver os canais pagos. sera verdade

8. bernardo11

bernardo11 Power Member

Lê as regras do forum

9. woodyy

woodyy Power Member

Acredito mais que fosse para um serviço IPTV ... As boxes quando são fabricadas, neste caso pela thompson penso, não são feitas a pensar que serão usadas apenas num serviço que no caso da ZON é um cabo coaxial a ligar á entrada RF ...

A CLIX ou o MEO podiam ter optado por usar a box que a ZON usa e aí usariam a porta ethernet que é para os serviços IPTV, as boxs da CLIX e do MEO também têm entradas RF para cabo coaxial ... As portas que as boxes trazem são caracteristicas do modelo da box, a entrada que se vai usar depois depende da operadora, na ZON usa-se a entrada RF porque é assim que a ZON fornece a TV, na CLIX e no MEO usa-se a porta ethernet porque usam IPTV

É a minha opinião ...

Partilhar esta Página