PlayStation Entrada HDMI deixou de funcionar de um momento para o outro.

Petre_7

Power Member
Boas pessoal, peço desculpa estar a abrir um tópico para esta situação, mas esta-me a deixar intrigado aquilo que se passou com a minha máquina. Tenho uma ps3 FAT 80 GB, numa bela manhã estava a jogar UFC, até aqui tudo normal, fartei-me e desliguei a consola, da parte da tarde decidi novamente jogar, qual é o meu espanto quando coloco na TV a opção HDM1 (respectivo periférico da ps3) e aparece uma mensagem da TV a dizer "sem sinal", até aqui pensei que fosse uma falha do momento, por vezes acontece o cabo estar mal colocado na tv, liguei e desliguei o cabo HD e nada, troquei de cabo e nada, exclui a hipótese de ter o cabo danificado, o mais provavél é a entrada HDMI da ps3 estar danificada, entretanto liguei outra ps3 com o mesmo cabo e já deu, logo conclui que fosse da consola, depois também tentei ligar através de scart e depois restaurar as definições etc etc, e nada. O que mais me deixa a pensar é que quando se liga em Scart, e ao mesmo tempo ligamos o HD, na ps3 aparece a uma mensagem a dizer que foi encontrado um cabo HD bla bla bla, faço OK, e depois voltamos á mesma história do "sem sinal", gostava de saber se já aconteceu isto a alguém, quanto é que será o arranjo de uma simples entrada HDMI na consola? Sinceramente preferia que fosse o YLOD... Cumps.
 
Última edição:
Nao sei qual é o problema mas já li na net que aconteceu essa mesma situaçao , mas soluçao nunca li nada .
soluçao agora é usares a scart =(
 
Isso já aconteceu me numa de 40 gigas, e pelos visto foi mesmo ha vida.

A solução é usares ligação por componentes.
 
Aconteceu-me o msm... Exprimentei de tudo, liguei para a assistencia e fiz de tudo o que os tecnicos diziam e nada..

Enviei para a Sony e enviaram-me uma PS3 nova =D
 
Às vezes até pode ser um bocado de pó que esteja na entrada hdmi e ñ faz o contacto como deve ser. Isso acontecia-me muito nas memory card slots da ps2.
 
Sei que nao me perguntaste a mim, mas de qualquer modo eu esotu a usar saida de componentes, o orçamento não valia apena.

Obrigado, a solução deve ser mesmo essa vou tentar comprar um cabo de componentes. Já agora, onde compraste o teu? Já fui à *****, ***** e Worten em Braga e não há maneira de encontrar o cabo de componentes...
 
Obrigado, a solução deve ser mesmo essa vou tentar comprar um cabo de componentes. Já agora, onde compraste o teu? Já fui à *****, ***** e Worten em Braga e não há maneira de encontrar o cabo de componentes...

Esse cabo não vem com a Ps3?

Tenho a caixa em casa mas tinha ideia que vinha um cabo desses com a consola.
 
Esse cabo não vem com a Ps3?

Tenho a caixa em casa mas tinha ideia que vinha um cabo desses com a consola.

O que vem com a consola é o de video composto (3 saídas) e a imagem é muito fraca, não dá HD, o cabo de componentes tem 5 saídas e permite imagem em HD. Estou à procura deste cabo, mas não o encontro em lado nenhum...
 
Back
Topo