iPhone Entrada no mundo ios

sebastias

Power Member
Viva,

Estou a pensar, quase decidido em oferecer a minha esposa um iPhone se.

Ela sempre usou Android, logo tem tudo sincronizado com a conta do Google.

No iPhone é possível continuar está sincronização? Contactos, fotos, calendário, etc...
 
Sempre vai notar algumas diferenças.

Há coisas que não percebo no ios:
- Transferir por Bluetooth - esquece
- Receber MMS - liga os dados móveis ou nem sabes que alguém te enviou algo
- O control center actual é um bocado ridículo face ao mar de possibilidades no android . . . (vai mudar com o iOS 11)
- Fazer um cast do telemóvel para a Smartv é mentira. Para uma Smarttv LG de 2017, só com uma app muito pouco eficiente da marca que demora horas a carregar o que quer que seja.
- Estás a fazer uma chamada e queres ver algo que te enviaram pelo messenger fb com dados móveis? esquece
- Quando compras um iphone à partida sabes que vais estar 8 em 8 horas a precisar de voltar à tomada (uma questão de hábito)

Até percebo que o sistema iOS seja fechado, mas só percebo até ao ponto que deixas de ter funções que são básicas em qualquer outro smartphone. Quando vejo malta a justificar o não envio por bluetooth por causa da segurança e de ser um sistema ultrapassado só me apetece rir, porque depois tens airpods por bluetooth.

Mudei à pouco para iOS-Iphone 5s e até gosto do sistema, incomoda-me apenas quando não posso fazer algo básico e necessário.

Neste momento ao contrário do que acontecia à uns tempos o sistema operativo não é factor de decisão, embora o iOS continue a ser um sistema mais estável - por razões óbvias.
 
Viva,

A maioria dessas coisas não vai causar nenhum problema a minha esposa.

Essa questão da bateria é que não tinha ideia de isso ser assim.

Pelo contrário. Pensei que fizessem na boa 1 dia de uso normal.
 
Sempre vai notar algumas diferenças.

Há coisas que não percebo no ios:
- Transferir por Bluetooth - esquece
- Receber MMS - liga os dados móveis ou nem sabes que alguém te enviou algo
- O control center actual é um bocado ridículo face ao mar de possibilidades no android . . . (vai mudar com o iOS 11)
- Fazer um cast do telemóvel para a Smartv é mentira. Para uma Smarttv LG de 2017, só com uma app muito pouco eficiente da marca que demora horas a carregar o que quer que seja.
- Estás a fazer uma chamada e queres ver algo que te enviaram pelo messenger fb com dados móveis? esquece
- Quando compras um iphone à partida sabes que vais estar 8 em 8 horas a precisar de voltar à tomada (uma questão de hábito)

Até percebo que o sistema iOS seja fechado, mas só percebo até ao ponto que deixas de ter funções que são básicas em qualquer outro smartphone. Quando vejo malta a justificar o não envio por bluetooth por causa da segurança e de ser um sistema ultrapassado só me apetece rir, porque depois tens airpods por bluetooth.

Mudei à pouco para iOS-Iphone 5s e até gosto do sistema, incomoda-me apenas quando não posso fazer algo básico e necessário.

Neste momento ao contrário do que acontecia à uns tempos o sistema operativo não é factor de decisão, embora o iOS continue a ser um sistema mais estável - por razões óbvias.

1 e 2 - Arriscaria dizer que a maior parte das pessoas há anos que não fazem transferência de ficheiros por bluetooth nem enviam mms. A maior parte dos tarifários não tem mms grátis, no entanto, a maior parte destes inclui dados móveis que podem ser usados para ultrapassar o problema.
3 - Que possibilidades tens no android que sentes falta no iOS (sem contar com os dados móveis)?
6 - Se tens de carregar o iPhone de 8 em 8 horas é porque alguma coisa não está bem no iPhone. Carrego o meu todos os dias mas durava-me perfeitamente para 2 dias
 
(...)

Essa questão da bateria é que não tinha ideia de isso ser assim.

Pelo contrário. Pensei que fizessem na boa 1 dia de uso normal.

O @ANDS89 deve estar a basear-se nos resultados que obtém no seu 5S, que nada tem a ver com a autonomia do SE.

Um SE tem mais autonomia que um 6S e fica próximo da obtida num 6S Plus. Portanto não terás problemas.
 
8h em 8h só se for sempre a jogar.

Enviar foto/vídeo por bluetooth é um piada. Demora tanto tempo que quase podemos ir almoçar e ainda está a enviar.
Enquanto que o sistema de envio entre IOS AirDrop envia fotos ou vídeos num instante.
 
O @ANDS89 deve estar a basear-se nos resultados que obtém no seu 5S, que nada tem a ver com a autonomia do SE.

Um SE tem mais autonomia que um 6S e fica próximo da obtida num 6S Plus. Portanto não terás problemas.
Se deixares quietinho sem fazeres nada nele, dura-te até dois dias na boa. Se usares para veres algo durante a hora de almoço (1.30h) e ao final da tarde usares mais uma 1.30h vais ficar a precisar de ir à ficha. E concordo que o 5s já não é o suprassumo, mas tenho a certeza que não vais ouvir ninguém falar bem da bateria de um Iphone. Quanto ao 7 não posso falar porque não sei de ninguém que tenha, mas nos restantes modelos, tudo se queixa. Mais experts ou mais noobs, a opinião é geral.
 
8h em 8h só se for sempre a jogar.

Enviar foto/vídeo por bluetooth é um piada. Demora tanto tempo que quase podemos ir almoçar e ainda está a enviar.
Enquanto que o sistema de envio entre IOS AirDrop envia fotos ou vídeos num instante.
Não digo 8h a jogar, mas se começar a utilizar às 13h para ver coisas na net durante a hora de almoço e às 18.30 quando chego a casa utilizar para ver facebook, 9gag, youtube, e um joguinho...

Sim. Tens razão no BT, mas entre a alternativa de enviar lento ou não enviar (para outros SO's), prefiro a primeira. Óbvio que não envio 100 fotos por Bluetooth, mas se quiseres enviar no momento a photo que acabaste de tirar para android, chapéu...
 
1 e 2 - Arriscaria dizer que a maior parte das pessoas há anos que não fazem transferência de ficheiros por bluetooth nem enviam mms. A maior parte dos tarifários não tem mms grátis, no entanto, a maior parte destes inclui dados móveis que podem ser usados para ultrapassar o problema.
3 - Que possibilidades tens no android que sentes falta no iOS (sem contar com os dados móveis)?
6 - Se tens de carregar o iPhone de 8 em 8 horas é porque alguma coisa não está bem no iPhone. Carrego o meu todos os dias mas durava-me perfeitamente para 2 dias
1 e 2 - aceito a tua sugestão, mas o facto de a maior parte não utilizar - mms - o serviço continua activo, e enviar mms ainda é algo muito comum, muita gente não anda com os dados móveis todo o dia ligado a consumir bateria (eu incluído).
3 - Vê uma ferramenta que é o PowerToggles, aquilo tem botões para tudo e mais alguma coisa, por exemplo ligar a desligar o gps, que no iOS está "lá para dentro das definições"... mas isto deverá mudar agora no iOS 11.
6 - Eu não consigo durar-me para 2 dias mas admito que possa ser o meu que já não é recente... contudo é uma opinião generalizada.

Mas estes apontamentos até podem não ser relevantes para o user Sebastias.
 
Sim. Tens razão no BT, mas entre a alternativa de enviar lento ou não enviar (para outros SO's), prefiro a primeira. Óbvio que não envio 100 fotos por Bluetooth, mas se quiseres enviar no momento a photo que acabaste de tirar para android, chapéu...

Podes sempre mandar por e-mail para a outra pessoa. Eu já fiz o teste com uma foto de 7Mb e usei os dois métodos (e-mail e Bluetooth). Usando ligação 4G (e todos nós temos isso nos tempos que correm), o envio por e-mail foi mais rápido. Sempre achei o Bluetooth muito útil para emparelhamento de dispositivos. Para envio de ficheiros não se torna prático. Pelo menos para mim. Abraço
 
1 e 2 - aceito a tua sugestão, mas o facto de a maior parte não utilizar - mms - o serviço continua activo, e enviar mms ainda é algo muito comum, muita gente não anda com os dados móveis todo o dia ligado a consumir bateria (eu incluído).

Gastas mais bateria a ligar e desligar. Eu tenho sempre Wi-Fi e dados ligados e a bateria dá-me normalmente para 2 dias (iPhone 6S). Só em dias como hoje é que nem me dura 1 dia, porque fiz 5:30 de autocarro e passei uma grande parte do tempo a fazer coisas no iPhone.
 
Viva,

Migrei de um Nexus 10 para o iPad 9.7" 2017. Tenho ainda um Honor 8 como comparação.
Motivos e Impressões:

- Pelo preço do iPad, 360 Euros, não tinha boas opções de excelente hardware para 9,7 ou 10" Android exceto o Samsung Tab S2 ou S3 mas bem mais caros. O Lenovo Tab 3 era interessante mas a comunidade e upgrades, nem vê-los... . O resto dos equipamentos antes valia manter o Nexus 10. Decidi iPad, e porque não IOS. Ora, aí vai.

- O desempenho é fantástico. Ao nível de um telemóvel Android topo de gama, S820, 21 ou 35.
- Faz me falta os botões virtuais do Android ;
- O design da ***** é inferior Play Store;
- É de mim ou cada vez que faço download de um aplicativo, mesmo grátis, tenho que usar o Touch Id?
- Bluetooth... apenas para inglês ver. Podia ser um pouco mais permissivo.
- Não vem com uma calculadora de origem:facepalm:;
- A pouca versatilidade do Launcher e dos Widgets.....
Vou dando notícias :beerchug: sem envenenar o tópico...
 
Última edição:
Back
Topo