Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

Bom dia.

O meu portátil (windows), está a dar as últimas, e ando tentado a comprar um apple.
As tarefas são simples, filmes, net e edição de vídeos, mas é esporádico e coisas soft.
Pretendida portátil porque para as viagens dá-me jeito, embora não precise der ser muito pequeno.

O que me aconselham?

Obrigado desde já!
 
Orçamento?

Um MacBook Pro Retina claro, de 13 ou 15 é mais do que adequado.
Tens os Air ou o MacBook mas como queres editar vídeos não sei...
 
Confesso que estou completamente desfasado dos preços, mas da vista de olhos que dei pelo site percebi que não pretendo gastar tanto.
Pensava (ingenuamente), que com 1000€ já compraria algo.
 
Com 1000€ compras um em segunda mão muito provavelmente, mas procuras nos locais habituais e faz negócio em mão. Tenta também se possível com garantia... Tenho um MacBook Pro 13' Late 2011 e o único upgrade que fiz foi colocar um SSD e este ainda está para as curvas (editar videos, fotos, para o que queres).
 
Novo pelos 1000€ só um Air de 11 polegadas, por mais 200€ mais ou menos tens o Air de 13'.

Todos os outros Macs portáteis já começam pelos 1500€.

Por vezes (raras) em promoções apanham-se Air's abaixo dos 1000 normalmente modelos mais antigos.

Por acaso está nos classificados do fórum um MBP 13 com 16GB de RAM e SSD abaixo de 1000€ mas não é Retina...
 
Última edição:
Boas,

mais umas dúvidas,
Um iMac de 21,5" de 2009 com processador 3,06 Ghz Intel Core 2 Duo, 4GB 1067Mhz DDR3 de memória ram, placa gráfica ATI Radeon HD4670 de 256MB e disco rígido de 1TB SATA (7200rpm).
Levando um upgrade de disco (sdd) e mais ram, safa-se bem?
 
Boas,

mais umas dúvidas,
Um iMac de 21,5" de 2009 com processador 3,06 Ghz Intel Core 2 Duo, 4GB 1067Mhz DDR3 de memória ram, placa gráfica ATI Radeon HD4670 de 256MB e disco rígido de 1TB SATA (7200rpm).
Levando um upgrade de disco (sdd) e mais ram, safa-se bem?
Sim, um disco ssd dá logo uma lufada de ar fresco ao computador.
É um computador que já tens ou vais comprar?
 
Digam-me uma coisa, macbook air 13" com autocad alguém já testou? Estava talvez a pensar adquirir um pela portabilidade e bateria, e além da utilização normal de net e office, dava jeito que o cad funcionasse minimamente bem. De resto provavelmente usaria teamviewer com o pc de casa.
 
Boas,

mais umas dúvidas,
Um iMac de 21,5" de 2009 com processador 3,06 Ghz Intel Core 2 Duo, 4GB 1067Mhz DDR3 de memória ram, placa gráfica ATI Radeon HD4670 de 256MB e disco rígido de 1TB SATA (7200rpm).
Levando um upgrade de disco (sdd) e mais ram, safa-se bem?

Modelo mitico por matar gráficas devido a aquecimento excessivo.
Gráficas usadas semi funcionais no eBay para esse modelo é aos montes, garantidamente que precisa de limpeza e massa térmica, mas poderá ficar sem gráfica passado pouco tempo, para mais ao mexer vais tirar a pressão do dissipador e pode estalar logo uma bola de solda.
 
Boa noite, estou a pensar adquirir um retina macbook pro 13 ou 15, estou ainda indeciso.
Compro agora ou aguardo até à saída do "refresh" ?
Obrigado
 
Boas, primeira vez que penso em comprar um macbook, so nao sei qual e a melhor opção.
Vai ser principalmente para jogar league off legends ver filmes, e viajo constantemente! Preciso que tenha uma boa autonomia, que nao seja muito pesado,(que acho que nenhum é) e que me deixe jogar em condições este jogo pelo menos.
 
Boas, primeira vez que penso em comprar um macbook, so nao sei qual e a melhor opção.
Vai ser principalmente para jogar league off legends ver filmes, e viajo constantemente! Preciso que tenha uma boa autonomia, que nao seja muito pesado,(que acho que nenhum é) e que me deixe jogar em condições este jogo pelo menos.
Eu aconselho um MacBook Air. é um bom mac. Fino e leve. Resumindo, é bastante portátil, e poderoso o suficiente.
 
Back
Topo