Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

e será que os Macbook Air jogam League of legends sem problemas? ou seja jogar com alguma exigência mínima aceitável para o que podes estar habituado a jogar com os outros pcs que possas ter ? Não sei como anda o jogo para macs mas quando joguei na altura no meu macbook pro ele tinha uns bugs em algumas ligações nos jogos e não rolava tão bem como nos windows :/
 
Boas pessoal!

Tenho estado a fazer alguma pesquisa, pois pretendo comprar um Imac muito em breve.
Mas, uma vez que nao sou entendido no assunto, nao sei qual das seguintes versoes é mais em conta.
As versoes sao: 1tb fusion drive e 256g flash (ambas com amd 390)

Obrigado!
 
Cabe a ti saber se precisas de espaço ou não,mas de qualquer maneira podes sempre adicionar um disco externo.

Em relação aos preços vai a loja da Apple e compara.
 
pelo que tive a ver a versão com o SSD é mais 116eur.

se queres espaço mete a 1tb fusion drive e com esses 116eur ainda compras um disco externo de 2 ou 3tb.
 
Antes de mais obrigado pelas respostas.

Nao é a questao de espaço, é mais pelo desempenho do ssd. Ja nao sei onde li ou se interpretei bem que o ssd era melhor mas nao sei ate que ponto ou se compensa em termos de compra. Se nao for uma diferenca assim tao significativa o fusion compensará mais.

Na vossa opiniao existe uma diferença significativa? O iMac sera mais para uso de photoshop, edicao de video, etc., embora nao seja a nivel profissional.
 
Nunca usei um ssd num Mac mas quando usava Windows era uma diferença abismal no arranque e no desempenho em geral entre um disco mecânico de 7200rpm é um ssd.

se esse será o destino do Mac porque não optas pela 380 em detrimento da 390?
 
essa capacidade penso ser apenas para o osx.

então opta pelos 256gb e metes um disco externo assim que tiveres necessidade.

vais pagar mais por um gpu e nem partido vais tirar dele.
 
Como diz o David.S, no Fusion, o disco é tratado como 1 só, e é o SO que decide o que guarda na área de flash (normalmente os ficheiros mais utilizados).
 
Obrigado pelas dicas. Optei por este:
27-inch iMac with Retina 5K display
  • 3.2GHz quad-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.6GHz
  • 8GB 1867MHz DDR3 SDRAM - two 4GB
  • 1TB Fusion Drive
  • AMD Radeon R9 M390 with 2GB video memory
  • Magic Mouse 2
  • Magic Keyboard (British) & User’s Guide (English)
  • Accessory Kit
 
Ah, OK, pormenores...
Afinal vivemos numa aldeia global :)
Ás vezes dá jeito, apenas para enquadramento dos assuntos a falar, que na assinatura se coloque o local onde estamos (se assim o entenderem) poupa a muitos mal entendidos. ;)

Boa sorte com o bicho.
 
Ando desde Julho com ideias de comprar um MAC para servidor de música.
Ficarei melhor servido com um Mac Mini + ecrã Dell 24" IPS ou um iMac 21.5" ? Já tenho rato + teclado razoáveis.
 
O Mac mini será a solução mais económica e serve perfeitamente para servidor de música. Eu já usei esse combo Mac mini + monitor Dell como máquina para produzir música e era impecável.
 
Última edição pelo moderador:
Ando desde Julho com ideias de comprar um MAC para servidor de música.
Ficarei melhor servido com um Mac Mini + ecrã Dell 24" IPS ou um iMac 21.5" ? Já tenho rato + teclado razoáveis.
Para o uso exclusivo como servidor de música ? Já tive um Mac-Mini de 2009 a desempenhar esse serviço. Quando se começou a colocar a questão do armazenamento e redundância de dados, com a consequente aquisição de discos externos, acabei por adquirir um NAS, que se revelou claramente a melhor opção.
 
Perdão, é para player de música. Para armazenamento tenho um NAS.
4gb para 8gb de ram fará muita diferença?
Outra questão, os teclados com layout windows funcionam bem no osx?
 
Última edição:
Perdão, é para player de música.
A menos que o sistema de som seja algo do género do f_rodrigues, parece-me um bocadinho exagerado, embora tenha noção que um leitor dedicado pode custar bem mais do que o Mac Mini. Há tempos também andei a matutar essa possibilidade e acabei por adquirir um Logitech Squeezebox que controlo com o iPad.

Relativamente à questão em si, mesmo um Mac Mini usado, com um processador C2D e 4Gb de RAM vai-se portar bem nessa função. Se o intuito é adquirir novo então que venha com a melhor configuração possível, já que creio que os actuais já vêm com a RAM soldada. Assim ficas precavido, já que o bom do Mac-Mini é que, dadas as suas dimensões e desempenho, hoje pode ser um media player, amanhã um HTPC, um servidor ou um simples computador de secretária.

Qualquer teclado usb funciona no OS X. Alguns caracteres não irão coincidir, mas com o hábito tudo se resolve.
 
Última edição:
Back
Topo