Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

O MAC será para substituir o PC que tenho pelo perfil. Eu já não jogo, por isso não preciso de hardware tão potente. E além disso, começo a ter curiosidade por experimentar o OS X.

O MAC não será exclusivo para servidor de música, mas essa será a sua principal tarefa, bem como browsing pela internet. Estou a pensar no mínimo um i5.

O @David.S também trocou o seu pc gaming por um MAC. Por curiosidade, qual é a versão do teu iMac?
 
comprei usado no olx para ir desenrascando até comprar um 5K 27" entre o verão e o final do ano,consoante corra a vida.

é um 21,5" mid 2010,i3 3,2 GHz com 12gb ram,1tb 7200rpm e uma ati HD 5670.
 
Se saísse em breve um Mac mini com CPUs idênticos ao iMac, possivelmente seria a minha escolha, juntamente com um Dell 24" ou 25".

Estou mais inclinado para um iMac 21.5" do meio (Full HD) com SSD ~ 1785€.

Ou então perco a cabeça e vou logo para um 27" :)
 
Com esse valor já consegues o retina sem ssd,mas que vale a pena,mas sinceramente se puderes ir para o 27 melhor,existiu uma grande superfície comercial que fez o 27 5k versão base a 1850 recentemente.

Isso do ssd também era o meu medo porque um Windows com um ssd é uma diferença abismal do que para um disco mecânico mas acredita que o OS X é bastante optimizado e leve que mesmo com um disco de 7200rpm leva muito pouco tempo a iniciar a a abrir os programas,pelo menos os que eu uso.
 
vale a pena comprar um MB Air 13 nesta altura do campeonato?
prezo a portabilidade, mas o ecrã 11" é demaiado pequeno para a minha vista e o MBP já está demasiado caro.

não está para vir aí uma renovação qualquer?
 
Última edição:
Eu não compraria neste momento por não ter ecrã retina. Já estou habituado e custa usar outro ecrã, mas se achas um MBP demasiado caro não tens muita opção.
 
Boas malta,

Estou a pensar comprar um iMac aqui para casa. O uso seria dividido entre uns jogos (Battlefields da vida) e design gráfico. Estou inclinado para o iMac 21.5 pol com ecrã retina, mas a placa gráfica da Intel deixa-me de pé atrás. O que acham?
 
Boas.

Ando pensar em saltar para universo Mac. No trabalho tenho Imac 2013 16 GB de Ram com um SSD, no qual estou adorar, que me faz pensar adquirir um mac para substituir o meu PC (que tem as vezes congela ao calhar, que ainda não consegui resolver), mas agora serve para ver filmes e música.

Anyway, a minha ideia é arranjar entre Mac Mini e um Imac. A ideia é para ver filmes (netflix e outros), música, jogar uns jogos Indie disponíveis na Mac App Store, e outros jogos como Starcraft 2, Civ 5 (e caro o 6) e Football Manager.

Qual do mac recomendam? Vale a pena esperar pelo WWDC, visto que não tenho pressa na qestão.
 
Boa tarde pessoal,

Depois de ler, e ver e reler, chego à conclusão que o melhor é mesmo falar e fazer um brainstorm com vocês :)
Estou a pensar, seriamente, em adquirir um iMac para casa. Este iMac seria o pc de casa...estando ligado a um disco externo, para edição de foto (photoshop lightroom), edição de vídeos do iPhone e gopro e para alguns jogos e lazer...

A minha questão é:
- o iMac 21,5 4K retina, da conta do recado? Ou seria melhor e pensando a longo prazo (ficar obsoleto) ficaria melhor servido com o iMac 27 5k radeon 380?

Valeria a pena a diferença?

Devo esperar pelo fim do ano, início de 2017 (Abril) para as novas novidades da Apple?

Um abraço e obrigado
 
Se fosse eu eu esperava uns meses, pois há rumores que deve haver novidades ainda este ano, se calhar um keynote em Outubro.

Os rumores apontam para Late 2016, o lançamento de novos IMacs.

Caso não tenhas urgência, eu esperava (aliás estou a espera). :P
 
Obrigado! Então sendo assim vou esperar :) late 2016, é sensivelmente que mês? Quem sabe o pai natal traz uma prenda :)
E estás com dúvidas também na compra? Em que modelos?
 
Eu estou debater para 27" ou de 21.5" com retina.

Vai depender dos specs que novos modelos vierem.

Nota: os Actuais 21.5" não permite expandires as memórias rams. Só mesmo o de 27". isso é uma das coisas que quero saber se vai manter nos 21.5" ou não.
 
Boas, rMBP Early 2013 15" 256gb ram, 8gb ssd. 1200€ acham que vale a pena, ou posso comprar outro modelo melhor? Quantos anos este ainda aguenta?
 
Boas, rMBP Early 2013 15" 256gb ram, 8gb ssd. 1200€ acham que vale a pena, ou posso comprar outro modelo melhor? Quantos anos este ainda aguenta?

A cotação do mac 2 sell dá 1250€ sendo que assumi o CPU mais fraco.
Não é uma pechincha, mas estando em bom estado o valor é adequado.

Quantos anos aguenta depende muito de cada um, na minha empresa temos um colega a trabalhar em web development num MBP mid 2009 dual core 2.4Ghz 8GB e SSD.
 
Back
Topo