o macbook pro de 13" são os mais antigos, os de 14" e 16" são os mais recentes.@AJ67, os MacBook Pro que estão no site são de que ano? 2022?
Tive uma colega (fan girl da apple) que comprou um. Tem iPhone 13 Pro mais a capa original, MacBook Pro, iPad (não sei a versão) e os Air Pods.
Obrigado
Em relação ao iPhone e iPad, faz sentido ter os dois dependendo do uso porque um iPhone faz chamadas e tem um ecrã pequeno, e o iiPad não faz chamadas mas tem um ecrã maior o que possibilita um uso diferente (por exemplo editar texto de forma semelhante a um Mac).Obrigado pela ajuda.
Fiquei mais esclarecido
Então quem tem iPhone e iPad é um desperdício de dinheiro porque ambos faz a mesma coisa.
Para isso mais valia ter MacBook + iPhone ou iPad
Então os iMac, Mac Mini, Mac Studio e Mac Pro como disse no meu post anterior, penso que seja por ser mais virado para pc´s de secretária e para empresas.
Estou certo?
Nesse particular o que te deves perguntar quando estás a elaborar um documento de texto é: isto vai ser editado por mais alguém? Se a resposta for 'não' podes trabalhar no Pages e depois exportar para .pdf e partilhá-lo com outros nesse formato; se a resposta for 'sim' então precisas do Word, porque pese embora o Pages permita gravar em .docx podem ocorrer problemas de formatação do documento quando for aberto noutro computador.É que no meu entender ainda há muita gente que usa pc´s com o Windows e assim é mais fácil (por exemplo) passares ficheiros do Mac para pc do Windows. Não terias que fazer a exportação e escolher o formato .docx
para edição de vídeo talvez seja melhor 16gb, para o resto 8 chega. se pensar em manter o macbook durante muitos anos, um Mac é muito fácil manter durante muitos anos, tive um macbook pro de 2012 que recebeu o SO mais recente durante 7 anos e atualizações de segurança nos 3 anos seguintes, uma vida útil com o mac os durante 10 anos, agora utiliza o linux e ainda funciona como novo.Boa tarde. Vou adquirir um MacBook pela primeira vez. Será para trabalho. Word Excel mails web, edição de foto e possivelmente vídeo.
O MacBook m1 air base chegará, ou compro o air mas com 16gb de ram?
O espaço no disco é-me indiferente, pois os discos externos hoje em dia são baratos.
Obrigado
Estou com a mesma dúvida, estou virado pra comprar esse tambémBoa noite a todos MBP 14 M1Pro 16Gb 512Gb a 1.979€ é boa compra? Obrigado
Tenho aqui um iPad 2 comprado em 2011 que confirma isso, ainda liga e trabalha, no entanto já não o uso porque ficou no iOS 9 em 2015 por isso não posso falar da bateria, mesmo assim teve 4 anos de updates e uns bons 5 a 6 anos de uso com tudo a funcionar.Tenho ouvido muita gente a dizer-me que os Ipads duram bastante e continuam funcionais quase 10 anos depois, e com muito pouca diferença no desempenho. Confirmam? Como é que funciona em questão de bateria?
Obrigado. Então para eu aproveitar o Ipad ao máximo talvez valesse a pena esperar que a Apple apresentasse o seu novo agora em Outubro? Até quando deixou de ter suporte das principais apps?Tenho aqui um iPad 2 comprado em 2011 que confirma isso, ainda liga e trabalha, no entanto já não o uso porque ficou no iOS 9 em 2015 por isso não posso falar da bateria, mesmo assim teve 4 anos de updates e uns bons 5 a 6 anos de uso com tudo a funcionar.
Neste momento já muitas apps não são suportadas.
Se vale a pena esperar não sei, com a cotação do dólar como está os preços devem subir, e estou fora disso não faço ideia se irão manter os antigos a preço mais baixo.Obrigado. Então para eu aproveitar o Ipad ao máximo talvez valesse a pena esperar que a Apple apresentasse o seu novo agora em Outubro? Até quando deixou de ter suporte das principais apps?
Ando indeciso entre uns portateis ( windows ) O que me faz ainda andar nisto há quase 1 mês é que no fundo no passado sempre usei Mac e cada vez que quase vou comprar o portatil windows, sobe-me uma indecisão .
Praticamente tudo o que faço posso fazer em osx tirando simplesmente um unico software - infelizmente - mas posso usar o paralels.
Mudar para um portatil mac iria ter uma subida elevada de custos então pensei em algo que considero ser portatil também, o macmini.
E a minha pergunta é se vocês que têm andado no ecossistema apple mais recentemente que eu, consideram o macmini M1 c/ 16GB RAM uma boa escolha? Bem sei que irá sair o MacMini M2 ( alguns rumores em 2023 ), mas tirando isso.. MacMini M1 16GB 256GB Disco de 2022 ... Funcionará bem com varias aplicaçoes abertas, browsers tudo a correr?
Primeiro, não compre nenhum computador Apple com Intel, a Apple deixou de fabricar computadores com Intel, com a excepção do MAC Pro, o unico que ainda não transitou para Apple silicon, deve ser o final com intel no primeiro semestre de 2023.Boa tarde Ppl
Da Apple só tive um Iphone 3 ha uns bons anos....
Mas estou seriamente a pensar em comprar um imac antes do natal.
Será para meter na Sala, la num cantinho sem ocupar muito espaço.
Tenho um PC Windows na arrecadação, mas como a esposa quer um computador que ocupe pouco espaço (portateis já temos 2 windows) estou a pensar em meter-me pela primeira vez num Imac.
estou muito dividido entre
Imac 24 M1 16gb + 512gb e se quiser mais tarde outro monitor, tenho um Benq de 27 na arrecadação.
Imac 27 Intel 8Gb + 512gb 2020 (meto mais ram nos proximos meses) ou I5 3.3 ou i7
o uso que terá será:
Eu: Edição fotografica photoshop/capture one
Esposa: fazer um curso de excel ->>> o Excel para mac é diferente do para windows???
a Apple a passar para os apple silicon, e o desinvestimento em processadores Intel, se comprar um IMAC 27 terei actualizações tipo 3-5 anos?
tambem vi mac mini m1 e por um lado ja tenho um bom monitor 2k em 27" mas preciso de teclado, rato, colunas de som....
todas as ajudas são bem vindas para me ajudar a decidir
muito obrigado