Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

ciberg

Moderador
Staff
Obrigado pela ajuda.

Fiquei mais esclarecido :)

Então quem tem iPhone e iPad é um desperdício de dinheiro porque ambos faz a mesma coisa.
Para isso mais valia ter MacBook + iPhone ou iPad

Então os iMac, Mac Mini, Mac Studio e Mac Pro como disse no meu post anterior, penso que seja por ser mais virado para pc´s de secretária e para empresas.
Estou certo?
Em relação ao iPhone e iPad, faz sentido ter os dois dependendo do uso porque um iPhone faz chamadas e tem um ecrã pequeno, e o iiPad não faz chamadas mas tem um ecrã maior o que possibilita um uso diferente (por exemplo editar texto de forma semelhante a um Mac).

Em relação ao Office, adiciono relativamente ao que já te disseram que se comprares o 365 tens direito à versão Windows, Mac, Android e iPhone. Eu pago 69€ ano, tenho Office instalado no Mac, em dois PCs, e em 2 telemóveis Android. Ainda inclui 1TB de Onedrive.

thendless

Power Member
É que no meu entender ainda há muita gente que usa pc´s com o Windows e assim é mais fácil (por exemplo) passares ficheiros do Mac para pc do Windows. Não terias que fazer a exportação e escolher o formato .docx
Nesse particular o que te deves perguntar quando estás a elaborar um documento de texto é: isto vai ser editado por mais alguém? Se a resposta for 'não' podes trabalhar no Pages e depois exportar para .pdf e partilhá-lo com outros nesse formato; se a resposta for 'sim' então precisas do Word, porque pese embora o Pages permita gravar em .docx podem ocorrer problemas de formatação do documento quando for aberto noutro computador.

Essa é a minha experiência.

No_name06

Power Member
Boa tarde. Vou adquirir um MacBook pela primeira vez. Será para trabalho. Word Excel mails web, edição de foto e possivelmente vídeo.
O MacBook m1 air base chegará, ou compro o air mas com 16gb de ram?
O espaço no disco é-me indiferente, pois os discos externos hoje em dia são baratos.
Obrigado

AJ67

Power Member
Boa tarde. Vou adquirir um MacBook pela primeira vez. Será para trabalho. Word Excel mails web, edição de foto e possivelmente vídeo.
O MacBook m1 air base chegará, ou compro o air mas com 16gb de ram?
O espaço no disco é-me indiferente, pois os discos externos hoje em dia são baratos.
Obrigado
para edição de vídeo talvez seja melhor 16gb, para o resto 8 chega. se pensar em manter o macbook durante muitos anos, um Mac é muito fácil manter durante muitos anos, tive um macbook pro de 2012 que recebeu o SO mais recente durante 7 anos e atualizações de segurança nos 3 anos seguintes, uma vida útil com o mac os durante 10 anos, agora utiliza o linux e ainda funciona como novo.
se pensar em o manter assim tanto tempo, é melhor os 16g, porque depois do comprar não vai ser possível aumentar a memória.

No_name06

Power Member
Boas tardes.

Estou em formação e agora aconteceu me uma coisa no Mac e não consigo resolver.
Não me deixa entrar. Já pus a pass e agora até a conta ficou bloqueada.
Mas no telemóvel está tudo ok. Já mudei a pass 5 vezes e agora não consigo entrar no Mac nem desbloquear a conta.
Bela *****.
Alguém sabe como resolver?

sxx

Power Member
Boas, consigo o MBP 16” M1 Pro com 500gb e 16GB RAM por 2099€ novo. Acham boa compra ou devo esperar pelos novos Macs em outubro?

ciberg

Moderador
Staff
Depende do uso mas isso já é uma excelente máquina e o preço está bom, os novos devem vir ainda mais caros que os atuais pois com a queda do euro face ao dólar a Apple irá ajustar os preços.