Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

Viva,

Estou em dúvida sobre qual portátil da Apple comprar. Estas são as minhas opções (devido ao limite de orçamento):

- MBA 13" (2011)
- MBP 13" (2011)
- MBP 15" (2010)

Independentemente da escolha, o portátil irá levar update para 8GB Ram e Disco SSD 120gb (Corsair ou OCZ). Não será a minha máquina de trabalho principal porque normalmente trabalho em casa, mas será utilizada com alguma frequência. Trabalho na área de programação de interfaces (web e mobile) pelo que irei trabalhar com programas como Photoshop, Illustrator, Flash, etc...

Qual seria a vossa escolha? Obrigado desde já pela ajuda.

O MBA não pode levar update para 8GB de RAM... Dado que não é a tua máquina principal, eu escolheria um modelo de 13'' porque tem uma maior portabilidade. Entre o MBP e o MBA não sei... tens de ver a utilização que vais dar e ver se os 8GB de RAM são essenciais. O MBA já tem SSD... já nao precisavas de fazer update.
 
O MBA não pode levar update para 8GB de RAM... Dado que não é a tua máquina principal, eu escolheria um modelo de 13'' porque tem uma maior portabilidade. Entre o MBP e o MBA não sei... tens de ver a utilização que vais dar e ver se os 8GB de RAM são essenciais. O MBA já tem SSD... já nao precisavas de fazer update.

Obrigado pela tua opinião/sugestão, nem me lembrei que o MBA tem limite de 4GB :S é pouco penso eu.
 
Uma questão rápida então:

No meu caso vou usar muito o Traktor (software de DJ) e o Resolume (software de Video Jamming).

Além disso, será o meu portátil de uso diário. Entre o MBA 13" e o MBP 13", qual escolho?
 
Boas,
a minha mãe é arquiteta e estavamos a pensar oferecer-lhe um Macbook Pro.
A questão é qual.
Tem de utilizar bastante aplicações como Autocad e os programas da Adobe.
O que aconselham ?
O de 15" polegadas chega, ou é preciso o de 17" ?
E em termos de características?
compensa aumentar o processador e ram ?


Grato pela atenção !
 
Tens autocad para mac e os programas adobe tb existem.
O "layout" do AutoCAD mac é diferente da versão de windows.

Se fores pela versão 15" opta pelo monitor alta resolução mate ou brilhante.

15" ou 17" - depende. Se a tua mãe vai tê-lo essencialmente num local e não o vai transportar muito, 17" será a melhor escolha. Se andar com ele de um lado para outro o de 15" será melhor

RAM compensa aumentar mas compra fora da Apple eles pedem 200€ por 8 GB. Podes comprar por 1 quarto do preço no site da Crucial ou noutros locais.

Processador penso que não valha muito a pena fazeres o upgrade. o i7 2.4GHz chega (pq 250€ por mais 100MHz é um "bocado" puxado).
 
e entre o de 15" e o de 17" a gráfica não altera muito ?

e no de 15", é melhor o de 2,4ghz porque o de 2,2 já nao chega certo ?

sorry o trabalho :s


Tens autocad para mac e os programas adobe tb existem.
O "layout" do AutoCAD mac é diferente da versão de windows.

Se fores pela versão 15" opta pelo monitor alta resolução mate ou brilhante.

15" ou 17" - depende. Se a tua mãe vai tê-lo essencialmente num local e não o vai transportar muito, 17" será a melhor escolha. Se andar com ele de um lado para outro o de 15" será melhor

RAM compensa aumentar mas compra fora da Apple eles pedem 200€ por 8 GB. Podes comprar por 1 quarto do preço no site da Crucial ou noutros locais.

Processador penso que não valha muito a pena fazeres o upgrade. o i7 2.4GHz chega (pq 250€ por mais 100MHz é um "bocado" puxado).
 
tanto o 15" como o de 17" tem AMD Radeon HD 6770M 1GB (isto na versão i7 2.4GHz)

na versão 15" i7 2.2GHz a grafica é a AMD Radeon HD 6750M 512MB.

O AutoCAD não puxa assim tanto pela grafica a não ser que utilizes muito o 3D e queiras que as transições sejam muito fluidas.

Eu no macbook air tb utilizo o Autocad e para desenhar 2D e coisas não muito pesadas serve. (i7 1.8GHz)
 
muito obrigado ! =)

tanto o 15" como o de 17" tem AMD Radeon HD 6770M 1GB (isto na versão i7 2.4GHz)

na versão 15" i7 2.2GHz a grafica é a AMD Radeon HD 6750M 512MB.

O AutoCAD não puxa assim tanto pela grafica a não ser que utilizes muito o 3D e queiras que as transições sejam muito fluidas.

Eu no macbook air tb utilizo o Autocad e para desenhar 2D e coisas não muito pesadas serve. (i7 1.8GHz)
 
tanto o 15" como o de 17" tem AMD Radeon HD 6770M 1GB (isto na versão i7 2.4GHz)

na versão 15" i7 2.2GHz a grafica é a AMD Radeon HD 6750M 512MB.

O AutoCAD não puxa assim tanto pela grafica a não ser que utilizes muito o 3D e queiras que as transições sejam muito fluidas.

Eu no macbook air tb utilizo o Autocad e para desenhar 2D e coisas não muito pesadas serve. (i7 1.8GHz)

e em relação a programas como o archicad e o sketch up, será que aguenta a placa do 15" de 2,2 ?
dará também para fazer renders ?
 
Se fizeres renders no 3D studio este só puxa pelo CPU.
Existem outros programas 3D que tb tiram partido da gráfica, mas para isso teria de ser um Nvidia.
A placa grafica melhor no 3D studio só dá vantagem no viewport. (dá-te uma possibilidade de ver objectos mais complexos de um modo mais fluido)
 
Boas,

É possível colocar 12Gb de memória num iMac novo 21,5´ e i5?
Ele vem com 4 Gb de origem mas queria colocar mais 8Gb (4x2)..

Obrigado!
 
Macbook pro 13 ou Macbook air 11?
Boas pessoal,
Estou a pensar comprar um Mac pra Faculdade, no entanto, surgiu-me esta duvida. Sei que em configurações, o pro é superior mas o Air é mais barato e mais transportável e vi, que em termos de Benchmarks não foge muito ao Pro.
Também tenho que ponderar o de 11´ porque é mais barato e a nível de bateria deve ser melhor. A nivel de disco rigido não em preocupa pq tenho uma pen de 256gb que anda sempre cmg :)
O que tenho medo é que não seja tão fluido como o macbook pro. Seria mesmo só para utilização escolar, ver uns videozitos em alta definição e jogar jogos básicos (de logica, pes 2011, etc...). Outra coisa que me intriga é que vi videos no youtube em que o Air é mais rápido que o Pro. Será mesmo verdade?
Digam-me a vossa opinião :)
Obrigado​
 
Boas,

É possível colocar 12Gb de memória num iMac novo 21,5´ e i5?
Ele vem com 4 Gb de origem mas queria colocar mais 8Gb (4x2)..

Obrigado!
Até 16 GB.
o Air é mais barato e mais transportável e vi, que em termos de Benchmarks não foge muito ao Pro.
Olha que dependendo do que vais fazer com ele pode variar bastante. Devias especificar isso.
Também tenho que ponderar o de 11´ porque é mais barato e a nível de bateria deve ser melhor.
A autonomia da bateria não é melhor, a quase totalidade das entranhas do Macbook Air consiste na bateria, logo o de 11" tem menos bateria que o de 13".
A nivel de disco rigido não em preocupa pq tenho uma pen de 256gb que anda sempre cmg :)
Um disco rígido externo, queres tu dizer?
O que tenho medo é que não seja tão fluido como o macbook pro. Seria mesmo só para utilização escolar, ver uns videozitos em alta definição e jogar jogos básicos (de logica, pes 2011, etc...).
Estás ciente de que não há PES "nativo" para MacOS, certo?

Referente a fluidez, o maior factor nisso (nem tocando nos jogos) é a quantidade de RAM, em circunstancia alguma a escolheres um Air vás com 2 GB de RAM porque nem é actualizável; escolhe antes a configuração de 4 GB. (que é standard no resto dos mac's); o caching ser em SSD ajuda um bocadinho o OS a não se engasgar por todos os lados, mas não é de forma alguma ideal. Saliento também que em relação aos Air's e a sua configuração máxima de 4 GB de RAM "de fábrica" um macbook pro "normal" dos novos pode levar até 16 GB de RAM.
Outra coisa que me intriga é que vi videos no youtube em que o Air é mais rápido que o Pro. Será mesmo verdade?
Digam-me a vossa opinião :)
A abrir programas e afins? Dever-se-á ao SSD, os macbook pro como a maior parte dos computadores têm disco mecânico com pratos e uma agulha que procura informação neles; isto significa que há um atraso do momento em que requisitas a informação até ao disco a encontrar e a chamada fragmentação dos discos pode significar que as coisas não estão todas juntas pelo que o disco terá de fazer ginástica; essa questão não se mete no Air já que estamos a falar de memória flash como disco.

Já é possível instalar SSD's nos Macbook Pro, no entanto e é bem possível que quando lançarem os novos modelos este ano eles os tragam em vez de disco mecânico.
 
Muito Obrigado pela resposta I Eat All. Concluindo, vale a pena dar mais 200€ e ter uma coisa melhor e que dure mais. No entanto, tive a fazer umas pesquisas e acho que talvez não seja a altura ideal para comprar um Macbook Pro pq o ultimo modelo foi anunciado a 21 de Fevereiro e devem anunciar nas próximas semanas novos modelos ;)
 
Muito Obrigado pela resposta I Eat All. Concluindo, vale a pena dar mais 200€ e ter uma coisa melhor e que dure mais. No entanto, tive a fazer umas pesquisas e acho que talvez não seja a altura ideal para comprar um Macbook Pro pq o ultimo modelo foi anunciado a 21 de Fevereiro e devem anunciar nas próximas semanas novos modelos ;)
Se pretendes que seja máquina principal/tenha o tempo de vida útil máximo possivel... sim.

A maior lacuna dos Airs é não serem expansíveis e não haver opção 8 GB de RAM. São maquinas capazes (era capaz de comprar um, porque prefiro laptops o mais pequenos/leves possiveis) mas é sempre um compromisso. E sim, os Pro's devem estar quase a ser refrescados (os Air's só serão refrescados em Setembro) espera para ver o que vai sair dali; fala-se de modelos mais finos, sem drive de DVD... similares aos Air.
 
Vamos lá ver o que a apple anuncia em Março. Pois, a questão é que não iria ser a maquina principal pq já tenho um Desktop com i7 bla bla e queria o Mac mais pa vertente escolar :)
 
Back
Topo