Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

Referente ao Air, mete sempre para o máximo de RAM possível (o mesmo para os modelos Retina onde esta não é posteriormente expansivel).

O resto depende de ti; o Air tem mais resolução nas suas 13" do que o pro e também tem fama de ter melhor ecrã (cores, etc; mas ligeiramente porque o ecrã do pro é óptimo) já no resto, ganha em peso (claro) perde em tudo o resto.


Creio que sim, podes usar essa promo; só é pena que perdeste o Back to School 2012, acabou a 21 e rendia 100 euros para gastar na store.


Mas estando tu no secundário e sendo o computador "para a faculdade" não será melhor esperar um ano? Noutra nota, já que passou Setembro (e não é o recém saído macbook pro retina 15 que pretendes) talvez queiras esperar por outubro, costuma haver um refresh de modelos por aí e este ano deverá ser (pelo menos) o macbook pro 13 retina a entrar em stock; deve ser carote por isso deve sair do teu orçamento, mas não sei se os modelos de 13 não vão ser também actualizados ou decrescer um pouco em preço.
 
Eu comprei um MBP late 2011, e a única coisa que não fiquei lá muito satisfeito foi com a resolução do ecrã... Não é muito confortável quando estás a utilizar o word/excel... Para o resto está ok
 
Bem, independentemente do modelo iria comprar o base, logo com 4Gb de Ram. Se comprar o Pro estou a pensar depois por 8 ou 16 Gb de Ram, e tive a ver uns Videos em que substituíam o disco HD por um SSD e colocavam o HD no local da divre optica, o que me parece uma boa opção para velocidade (relaticamente á memoria flash que fica no lugar da HD) e espaço p+ara outras coisas, por continuar a poder usufruir do disco HD... Concordam?

Sendo assim penso que estou mais inclinado para o MBP...
Quanto a isso das renovações, só devo comprar o computador em Dezembro ou Janeiro.
 
Bem, independentemente do modelo iria comprar o base, logo com 4Gb de Ram. Se comprar o Pro estou a pensar depois por 8 ou 16 Gb de Ram, e tive a ver uns Videos em que substituíam o disco HD por um SSD e colocavam o HD no local da divre optica, o que me parece uma boa opção para velocidade (relaticamente á memoria flash que fica no lugar da HD) e espaço para outras coisas, por continuar a poder usufruir do disco HD... Concordam?
Para a utilização que aparentemente lhe vais dar (utilização leve) não sei se compensa o investimento; há sempre coisas que dão mais jeito, seja mais RAM seja um disco externo. E por esporádica que a utilização da drive de DVD seja, a verdade é que nas faculdades em cursos que passam pela entrega sistemática de ficheiros ainda se usa para fins de arquivo (na minha obrigam-me a entregar as coisas em CD para darem à secretaria); claro que dá para andar com pens e a mexer em pc's da faculdade para gravar um misero CD; mas é nessa altura que se sente falta da dita cuja.

Mas se tiveres dinheiro e vontade de investir nisso... força.
 
Estive a ver as especificações do MBP13 e a placa gráfica é uma placa integrada. Como dou valor à portabilidade e como preciso de correr programas um bocado mais pesados (tipo AutoCAD) será que ela vai ter um optimo desempenho?
 
Boas, vou comprar um Macbook antes de Fevereiro e preciso de ajuda. Basicamente utilizo para navegar pela net, ver filmes e editar textos, de vez em quando FM.
Cumps
 
Ha bastante diferença a nivel de velocidade visto o air vir com ssd e o pro nao. Alem disso o air tem uma resoluçao um pouco superior pouca coisa e é mais leve!
 
Ha bastante diferença a nivel de velocidade visto o air vir com ssd e o pro nao. Alem disso o air tem uma resoluçao um pouco superior pouca coisa e é mais leve!
Boas, encontrei uma promoção que é macbook pro 13"(processador i7) a 1299euros, entre este e macbook air 13", qual leva vantagem?
cumps
 
Tambem tenho a mesma opiniao do PES6_fan, o 13 non-retina i7 + ssd comprado por ti, vai ficar uma maquina muito boa e inclusive superior ao air mais caro. Aproveita e depois metes um ssd!
 
Eu comprei um Macbook pro 13 i7 em Outubro de 2012 e não me arrependi, é uma máquina de guerra para trabalho, rápido, pequeno, não custa nada transportar e não me desiludiu, até porque aconteceu-me um problema com ele (o meu irmão entornou liquidos), mandei para o seguro, eles deram-me um orçamento para comprar uma máquina nova e voltei a comprar o mesmo :)
Estou mesmo muito contente com este computador...
 
Boas,

eu andei com imensas dúvidas se deveria comprar o air ou o pro!
Cheguei à conclusão que o pro servia melhor as minhas necessidades.

Fui ontem buscar um Mac book Pro retina 13:


  • Intel Core i7 Dual-core a 2,8 GHz, Turbo Boost até 3,3 GHz
  • 16 GB de SDRAM DDR3L a 1600 MHz
  • 512 GB de armazenamento flash com base em PCIe
  • Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
 
Boas,

eu andei com imensas dúvidas se deveria comprar o air ou o pro!
Cheguei à conclusão que o pro servia melhor as minhas necessidades.

Fui ontem buscar um Mac book Pro retina 13:


  • Intel Core i7 Dual-core a 2,8 GHz, Turbo Boost até 3,3 GHz
  • 16 GB de SDRAM DDR3L a 1600 MHz
  • 512 GB de armazenamento flash com base em PCIe
  • Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)

E quais são as suas necessidades? Também estou a ponderar a mesma versão que a sua.
 
Para não estar abrir um novo tópico e até porque o que vou perguntar também tem é relacionado com o MBP vou usar este.

Quais são os adaptadores que vocês usam? Preciso de ligar cabo de rede, para ligar a tv o mbp ja tem hdmi mas para certos monitores preciso de outra coisa não? e para apresentações o que preciso usar? Se me estiver a esquecer de algum que seja importante/relevante digam-me pf :D

Podem-me dizer o nome, vou comprar pela loja online da Apple
 
Back
Topo