Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

durabilidade, é uma questão de não teres um acidente e partir-se.
no que diz respeito a longevidade e fluidez, o pro, em teoria terá mais.
mas num ecrã de 13" não te vais por a ver filmes em 4k, não vale a pena.
isso é para lazer, video e web surfing, se não te incomodam as 13", não vejo razão em ir para o pro.
os 250€ a mais pela capacidade extra do ssd é que está logo fora de questão, um ssd de 250GB custa cerca de 80€
 
Peço desculpa por publicar isto aqui, mas preciso de ajuda.
Quero vender o meu MacBook Pro, porque a empresa onde agora trabalho me deu um computador, e não sei onde o posso publicitar sem ser no OLX e Ebay.
Que site vocês aconselham, existe algum especificamente para vendas de produtos Apple em 2ª mão?
 
Boas malta, preciso de uma pequena ajuda :D :D
Estou a pensar trocar o meu velho portátil e estou inclinado para entrar no mundo Mac (como já tenho iphone e Ipad), estou um pouco na duvida do que comprar. Pretendo utilizar para edição de fotos e videos
Estive no site a fazer a seguinte configuração:

----Ecrã Retina 4K de 21,5 polegadas
  • Processador Intel Core i7 quad‑core a 3,6 GHz de 7.ª geração, Turbo Boost até 4,2 GHz
  • 16 GB de DDR4 a 2400 MHz
  • SSD de 256 GB
  • Radeon Pro 560 com 4 GB de memória vídeo
ecrã Retina 5K de 27 polegadas.
  • Processador Intel Core i5 quad‑core a 3,8 GHz de 7.ª geração, Turbo Boost até 4,2 GHz
  • 8 GB de DDR4 a 2400 MHz
  • Fusion Drive de 2 TB
  • Radeon Pro 580 com 8 GB de memória vídeo
estou um pouco confuso com a escolha, visto já ser um computador com um preço um pouco elevado, queria comprar algo que não fique desactualizado rapidamente.
qual aconselham?? no de 21.5 poderei substitui o ssd por um de 512gb, mas no de 27 terei de ficar por esta configuração (alterar para um i7 ficaria fora do orçamento :D)
 
Boas pessoal. Estou a necessitar de adquirir um portátil durável e estava a pensar iniciar-me no mundo da Apple através da compra de um Mac Pro 13" de 2017.

Só que já ouvi falar dos problemas do teclado. A minha questão é se esses problemas são muito comuns? Ando através de uma máquina confiável e duradora (o meu atual portátil era low end e tem 9 anos), daí o meu desejo pela reputação da Apple, mas ainda é um investimento considerável e não queria andar eternamente com problemas de assistência.

Muito obrigado.
 
Boas malta, preciso de uma pequena ajuda :D :D
Estou a pensar trocar o meu velho portátil e estou inclinado para entrar no mundo Mac (como já tenho iphone e Ipad), estou um pouco na duvida do que comprar. Pretendo utilizar para edição de fotos e videos
Estive no site a fazer a seguinte configuração:

----Ecrã Retina 4K de 21,5 polegadas
  • Processador Intel Core i7 quad‑core a 3,6 GHz de 7.ª geração, Turbo Boost até 4,2 GHz
  • 16 GB de DDR4 a 2400 MHz
  • SSD de 256 GB
  • Radeon Pro 560 com 4 GB de memória vídeo
ecrã Retina 5K de 27 polegadas.
  • Processador Intel Core i5 quad‑core a 3,8 GHz de 7.ª geração, Turbo Boost até 4,2 GHz
  • 8 GB de DDR4 a 2400 MHz
  • Fusion Drive de 2 TB
  • Radeon Pro 580 com 8 GB de memória vídeo
estou um pouco confuso com a escolha, visto já ser um computador com um preço um pouco elevado, queria comprar algo que não fique desactualizado rapidamente.
qual aconselham?? no de 21.5 poderei substitui o ssd por um de 512gb, mas no de 27 terei de ficar por esta configuração (alterar para um i7 ficaria fora do orçamento :D)


Vais comprar um fixo para substituir um portátil?
 
Alguém pode dar feedback relativamente aos novos modelos Macbook Pro 15"? O modelo de entrada de gama, i7 6-core 2.2, 16Gb Ram, 256Gb SSD, Radeon Pro 555X por 2899€?
 
O que tens a dizer dele?
Estou a ponderar comprar um através do desconto de educação que vem para cerca de 2600 €.

Para já ainda não está na nossa mão. Residimos em Luanda e só vamos a PT daqui a 2 semanas.

A minha maria é arquitecta, e tinha atualmente um Macbook Pro 2012, que já se arrastava um pouco com AutoCad, Sketchup, Blender e Keyshot.

Apesar de não ter ainda "tocado" na máquina, estou completamente tranquilo em relação à mesma, pois já somos Apple users à anos, e tirando um Imac que "fritou" a LogicBoard, nunca tive qualquer problema com os restantes equipamentos (iPhone 6, iphone 7 plus, 2 XS Max, iPad mini e Pro 12.9, Apple TV, Watch, Macbook Pro 2012).

A única coisa que me custa é a subida generalizada de preços na tecnologia, e cada vez custa mais caro estar actualizado, mas por outro lado saber que este "investimento" normalmente, é garantia de 5 / 6 anos sem voltar a comprar, deixa-me menos apreensivo com o valor gasto.
 
Malta preciso da vossa ajuda!

O meu lowcost ASUS acaba de fritar e tenho de comprar um portatil novo. O orçamento é bastante reduzido e entretanto andei a dar uma vista de olhos pelo OLX..

Quero adquirir um macbook para me iniciar no mundo OSX. Já sou utilizar de iOS com Iphone 6s e quero com também provar a experiencia de OSX.

As funcões que uso no pc são basicamente, navegar pela internet, netflix, yotube e editar umas fotos e videos que vou fazendo.. (edito mais fotos que videos sem duvida).

A minha questão é se com a seguinte maquina o consigo fazer, e se na vossa opinião o preço pedido é justo.. ou vou adquirir uma arrastadeira que só vai ocupar espaço cá em casa? :)

Macbook Pro 13" (A1278) Mid 2009
2,36 Ghz Intel Core 2 Duo
4 Gb Ram
SSD 240 Gb
Nvidia GeForce 9400M 256 Mb

(Apesar de ser um equipamento Mid 2009 substituí Teclado, Bateria, Modulo de WiFi, Ficha SATA e Massa Térmica.

Carregador novo (oferta de um segundo carregador)

Oferta de Apple Remote
Oferta de Adaptador para projetor VGA)


Isto por 275€ vale a pena para as funções que quero?

Thanks in advance!!
 
Já tive um Mac semelhante (mas com 8GB de RAM) e para o que queres não recomendo.
Vídeos com mais resolução vão engasgar e essa máquina já não recebe atualizações do OS X, ficou-se pelo El Capitan (10.11) sendo que o MacOS já vai na 10.14.

O preço acaba por ser o preço deles mas é um computador com mais de 10 anos e acho que não vale isso.
 
Arranjei um Macbook Air 13" mid 2012 por menos de 300 euros e estiou maravilhado......tem SSD 240gb, e o único senão é só ter 4gb de RAM...mas nem se nota. Ah, e tem um pequeno defeito no ecrã, mas como uso com monitor externo ainda menos problemático se torna.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela dica ciberg!

Vou estudar outros negocios então! Alguma dica para compra de usados? pralem das normais, há do genero algum modelo a fugir devido a problemas?
 
Boas,
Estou a ponderar a compra de um novo macbook pro, mas dado os preços atuais e os custos dos upgrades isto leva a uma séria reflexão...

Estou inclinado para um Macbook Pro 15" 2018, a minha dúvida é:

- Macbook Pro 15" base - i7 6-core 2.2 / 32Gb Ram / 256 ssd / 555X
- Macbook Pro 15" - i7 6-core 2.6 / 16Gb Ram / 512 ssd / 560X

Os preços andam dentro do mesmo... o espaço em disco para mim não é crucial, pois tenho quase tudo em cloud ou num LaCie Porsche Design de 8Tb e ainda utilizo diariamente uma pendrive usb-c de 128Gb para alguns ficheiros mais pesados.

A minha dúvida é, vale a pena o CPU melhorzinho e gráfica, face ao modelo base com upgrade para 32Gb de ram?
Estou mais inclinado para a solução do base + 32Gb, mas queria saber mais opiniões.

Cumps.
 
@kripton2007 depende sempre de qual a finalidade que vais dar ao computador. O meu MBP 2016 tem 16GB de RAM e 500 ssd e para já chegam-me, no entanto não faço edição de video onde talvez os 32GB possam vir a dar mais jeito no futuro.

Para a maioria das utilizações hoje, os 16GB são mais do que suficientes, principalmente num SO como o OSX. Agora, um SSD de 256GB pode ser bem limitante... Eu tenho um de 500GB e a cada passo estou aflito, e preciso ver o que necessito de colocar nos discos externos. Olha que tenho mais um SSD Samsung 850 Pro de 500GB que uso como disco externo USB C quando a velocidade de leitura e acesso aos dados é necessária. Quem tem SSD desespera quando tem que usar HD, e espaço não me falta em HD's externos, mas a velocidade...
 
@kripton2007 depende sempre de qual a finalidade que vais dar ao computador. O meu MBP 2016 tem 16GB de RAM e 500 ssd e para já chegam-me, no entanto não faço edição de video onde talvez os 32GB possam vir a dar mais jeito no futuro.

Para a maioria das utilizações hoje, os 16GB são mais do que suficientes, principalmente num SO como o OSX. Agora, um SSD de 256GB pode ser bem limitante... Eu tenho um de 500GB e a cada passo estou aflito, e preciso ver o que necessito de colocar nos discos externos. Olha que tenho mais um SSD Samsung 850 Pro de 500GB que uso como disco externo USB C quando a velocidade de leitura e acesso aos dados é necessária. Quem tem SSD desespera quando tem que usar HD, e espaço não me falta em HD's externos, mas a velocidade...

Já me decidi ;) Vou abrir mais um bocado os cordões à bolsa..
Vou para o Macbook Pro 15" - i7 6-core 2.6 / 512 ssd / 560X com upgrade para 32Gb de Ram. Acho que é um bom compromisso para o futuro.

Estou um pouco hesitante quanto a avançar com a compra pois ainda são uns 3000 e tal €€ (com descontos, etc), e isso faz-me pensar se eventualmente poderão sair novos macbooks este ano.. porém, à data não se consta qualquer rumor de algo novo, sendo o mais expectável serem lançados novos no próximo ano 2020 apenas. Por isso, acho que vou de cabeça para este.

Já agora, alguém conhece alguma loja que esteja ou vá fazer promoção em loja física superior a 10%?
 
Última edição:
Bom dia,
Tenho uma dúvida urgente..
É o seguinte, de momento tenho um Asus FX553VD 15.6'' i7-7700HQ / 8GB RAM / 256GB SSD / GeForce GTX1050, mas ando já à algum tempo com a ideia de entrar no mundo mac com um Macbook Pro e este fim de semana apareceram as promoções na *****.
Inicialmente estava com ideias de comprar este:
Apple MacBook Pro 15'' Retina i7-2,6GHz | 16GB | 512GB | Radeon Pro 560X com Touch Bar e Touch ID
Este estava em promoção e em vez de 3300€ estava a 2800€, entretanto este esgotou e a opção que estou em vista é o seguinte:
Apple MacBook Pro 15'' Retina i9-2,9GHz | 16GB | 512GB | Radeon Pro 560X com Touch Bar e Touch ID - Prateado
O seu preço é 3800€ e está com promoção a 3300€, acham uma boa compra. É um bom pc e vale o preço relativamente ao Asus que eu já tenho?

Aguardo respostas, uma vez que tenho que me decidir até hoje, que termina a promoção.
 
Utilizas ou prevês que vais utilizar algum software que seja exclusivo ou funcione muito melhor em Mac? Qual a tua utilização do pc?
 
Back
Topo