Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

Utilizas ou prevês que vais utilizar algum software que seja exclusivo ou funcione muito melhor em Mac? Qual a tua utilização do pc?

Eu estou a tirar o curso de Engenharia Informática e ja ando a algum tempo a querer um mac potente, que consiga usar tanto no resto do curso como no trabalho mais tarde.
 
Se queres e podes, força. Ficas com uma boa maquina.

Quando digo "podes", quero dizer, se não te vais meter em nenhuma aventura financeira, prestações, empréstimos etc...

my 5 cents.
 
Não tenho o modelo em questão, mas é reportado que o i9 nos Mac (e creio que também nos outros portáteis em geral) tem dado problemas de sobreaquecimento. O i7 deve ser uma melhor opção.

Convém também referir que os Mac mais recentes tem um teclado defeituoso que pode apresentar problemas depois. É um bocado complicado recomendá-los devido ao custo deles e depois terem este problema.

Existem rumores que a Apple poderá apresentar em Junho novos portáteis com este problema corrigido. Até se fala num portátil de 17 polegadas para acomodar melhor o i9 e uma gráfica melhor. Tendo em conta que é um investimento considerável e para o futuro se poder aguardar a aquisição até Junho poderá conseguir uma melhor aquisição.
 
noob question...

nunca tive um computador da apple e gostava de experimentar. ando a ver iMacs usados. se comprar um iMac sem teclado e rato só há teclados e ratos originais da apple a funcionar por bluetooth ou consegue-se arranjar alternativas semelhantes muito mais em conta (teclado + rato novo ronda os 200€).
 
noob question...

nunca tive um computador da apple e gostava de experimentar. ando a ver iMacs usados. se comprar um iMac sem teclado e rato só há teclados e ratos originais da apple a funcionar por bluetooth ou consegue-se arranjar alternativas semelhantes muito mais em conta (teclado + rato novo ronda os 200€).

No meu iMac tenho teclado normal (não o teclado pequeno sem os números de lado) da Apple mas funciono com o rato da Logitech MX Master 2. Fiz esta escolha de teclado porque teclados da Apple são ligeiramente diferentes dos teclados de PC e para mim para ter maior experiência ao shortcuts e afins preferi teclado Apple. Deves ter isso em conta. Google and Youtube are your friends.

O rato basta teres o emisor do rato por USB que funciona como qualquer outro. Apesar do rato da Apple mas é demasiado caro.
 
Boas pessoal, tenho andado à procura de um macbook pro retina de 2012/13/14/15. Maioritariamente para browsing, trabalhos no google docs e assistir a vídeos/filmes. Qual seria um valor aceitável para dar por um portátil destes? Parece-me que os valores que tenho visto em sites de usados tendem a esticar um pouco a corda aquilo que é essencialmente um portátil com 6+ anos desatualizado.
 
(...)aquilo que é essencialmente um portátil com 6+ anos desatualizado.
Estou-te a escrever de um MBA de 2013, com um Core I7, 8GB RAM, SSD e com a última actualização do SO. São portáteis perfeitamente capazes, mesmo para as exigências actuais. Não estou a dizer que o preço pretendido no mercado de usados não seja exagerado, só estou a apontar que pensar neles como máquinas essencialmente desactualizadas destinadas às tarefas simples que te propões te pode induzir numa classificação incorrecta do valor do equipamento.

Aqui no fórum aparecem frequentemente ofertas que não me parecem desfazidas da realidade.
 
Estou-te a escrever de um MBA de 2013, com um Core I7, 8GB RAM, SSD e com a última actualização do SO. São portáteis perfeitamente capazes, mesmo para as exigências actuais. Não estou a dizer que o preço pretendido no mercado de usados não seja exagerado, só estou a apontar que pensar neles como máquinas essencialmente desactualizadas destinadas às tarefas simples que te propões te pode induzir numa classificação incorrecta do valor do equipamento.

Aqui no fórum aparecem frequentemente ofertas que não me parecem desfazidas da realidade.

Obrigado pela resposta, não quis com isto dizer que são inúteis e que deveriam valer um terço do que se costuma pedir. Mas de qualquer das formas, achas que 450€ seria um valor aceitável a pagar por um MBP retina de 15"? Apesar de não ter ainda encontrado nada a esse valor, infelizmente.

Edit: Tenho alguns negócios em vista para MBP retina de 13" por 350€.
 
Acho que tens limitar a tua busca. Considerar todos os retinas lançados entre 2012 e 2105 vai-te dar uma disparidade de preços. Limita-te a um ou dois anos, a um par de modelos e vê o que mercado oferece ou estabelece um máximo monetário e ajusta a oferta a isso.

O mercado de usados é o mercado de usados. Há umas semanas andava à procura de um comando Xbox 360 e comecei a pensar que por mais 20€ que as ofertas que eu encontrava trazia a consola toda. :|
 
Malta para editar fotos, netflix e isso estava indecisso pelo MA de 256gb com 16gb de ram.. com o chip M1 ou o pro básico.. quando for para editar fotos serão ficheiros raw de 40M de uma canon 5d mark iv e serão as centenas de fotos.. só usarei lightroom e photoshop.. e como vi que ele tem a swap memory acho que 8gb chegarão..
O que acham?
Ou o air basico de 8 gb chegará visto ter o swap memory?
 
Visto que a carga será grandita e material pesado eu iria para o macbook pro, isto porque em caso de aumento de temperatura o Pro tem ventoinha enquanto o air vai reduzir a potência.
E fica o Mac mais protegido com a ventoinha e talvez alongar a vida do Mac.
 
Visto que a carga será grandita e material pesado eu iria para o macbook pro, isto porque em caso de aumento de temperatura o Pro tem ventoinha enquanto o air vai reduzir a potência.
E fica o Mac mais protegido com a ventoinha e talvez alongar a vida do Mac.
O modelo de 8gb chegará? Ou será melhor 16?
 
Olá. Consegui cravar um Air ao meu chefe, agora a minha dúvida é:

- 256SSD, 16GB e Apple Care
- 512SSD, 8GB e Apple Care
- 512SSD, 16GB e garantia normal

Nota: onde estou os equipamentos só têm garantia de 1 ano.
Eu vou usar o computador maioritariamente para trabalho de escritório e emails, mas posso sempre vir a ter que fazer alguma coisa mais pesada.
 
O meu filho mais velho anda com a pancada que quer um iPhone ,cá em casa sempre se usou Android, uma questão; a loja de aplicações tem todas as aplicações gratuitas como no Android?
 
As apps que são gratuitas no Android também o serão no iPhone caso existam.
Não existirão todas as aplicações que existem para Android, até porque a loja da Apple tem maior controle sobre as apps disponíveis na loja ou seja menos apps lixo, mas também há aplicações iPhone que não existem em Android.

As mais usadas e conhecidas são iguais nas 2 plataformas.
 
Back
Topo