Entrada no Mundo Mac: Que Mac compro?

O meu filho mais velho anda com a pancada que quer um iPhone ,cá em casa sempre se usou Android, uma questão; a loja de aplicações tem todas as aplicações gratuitas como no Android?

Nenhum loja de aplicações tem as aplicações todas grátis, isso é ridículo, tens apps gratuitas, tens apps gratuitas (instalação) mas com compras integradas e tens as apps pagas, isso é válido para iOS, android e toda e qualquer loja de aplicações

Olá. Consegui cravar um Air ao meu chefe, agora a minha dúvida é:

- 256SSD, 16GB e Apple Care
- 512SSD, 8GB e Apple Care
- 512SSD, 16GB e garantia normal

Nota: onde estou os equipamentos só têm garantia de 1 ano.
Eu vou usar o computador maioritariamente para trabalho de escritório e emails, mas posso sempre vir a ter que fazer alguma coisa mais pesada.


AppleCare ou AppleCare+? Se estás em Portugal só consegues comprar AppleCare que te irá dar mais dois anos de garantia sobre o equipamento, visto que só terás 1 ano se a compra for empresarial, se estiveres fora de Portugal e tiveres oportunidade de comprar AppleCare+ tens a vantagem de estar coberto contra danos físicos ao equipamento
 
Última edição pelo moderador:
Nenhum loja de aplicações tem as aplicações todas grátis, isso é ridículo, tens apps gratuitas, tens apps gratuitas (instalação) mas com compras integradas e tens as apps pagas, isso é válido para iOS, android e toda e qualquer loja de aplicações
Sim, é verdade, não me exprimi devidamente.
 
MacBook Air 13.3 - M1
16 GB
512 GB SSD
GPU 7-Core

1350€

Que acham ?
Boas!
Diria que é uma excelente opção, os novos M1 têm-se mostrado muito poderosos. Para além da boa portabilidade, têm um excelente ecrã, boas colunas e uma performance superior a todos os ultrabooks no mesmo preço.
Apenas esperava pela próxima semana para ver que promoções aparecem. Mas também corres o perigo que desapareça, dado que tem saído como pãezinhos quentes.
 
Boa noite,

Estou a necessitar de um computador novo para uso pessoal (Net, séries, browser e um pouco de FM) e estou a pensar optar pelo MacBook Air M1 a 959€.


M1 Apple
256 GB
8 GB

Parece-vos uma boa opção?
 
É uma excelente opção para todas as necessidades que apresentas, só não sei se existe o FM para Mac. O calcanhar de aquiles do MAC são precisamente os jogos.
 
Boa noite,

Estou a necessitar de um computador novo para uso pessoal (Net, séries, browser e um pouco de FM) e estou a pensar optar pelo MacBook Air M1 a 959€.


M1 Apple
256 GB
8 GB

Parece-vos uma boa opção?
E ainda consegues arranjar por 899€ na famosa loja dos 50% em talão. Excelente oportunidade.
 
Olá!

Se calhar este não é o tópico certo, mas se me puderem ajudaram agradecia. Aproveitei as promoções e comprei um macbook air M1 256gb 8gb.

Sei que a Apple já deixou fazer posteriores updates à rom e a ram, e que depois isso deixou de ser possível fazer.

À data de hoje e nestes modelos atuais, é possível aumentar a RAM e/ou a ROM do Mac Air?
 
Bom dia! Ainda tem havido reports de displays a estalar sem motivo? Estava a pensar na compra de um Air M1 2020, mas estou ainda com algum receio por comprar algo que depois terá de ser tratado com luvas e suportes de algodão...
 
Bom dia.

Estou a pensar trocar de portatil e nunca tive um macbook e na verdade o tamanho, duração de bateria estão a deixar-me com vontade de adquirir um (sou macbook naive - nunca tive nenhum)

Penso que fará mais sentido para mim adquirir o macbook air 13 polegadas vs o macbook pro - o objectivo e levar para o hospital e afins para trabalhar, estar com mts tabs abertas, ver / ouvir videos (congressos, aulas) e poder trabalhar com google docs / word facilmente.

Fará muita diferença 8gb para 16gb de RAM?
 
Bom dia.

Estou a pensar trocar de portatil e nunca tive um macbook e na verdade o tamanho, duração de bateria estão a deixar-me com vontade de adquirir um (sou macbook naive - nunca tive nenhum)

Penso que fará mais sentido para mim adquirir o macbook air 13 polegadas vs o macbook pro - o objectivo e levar para o hospital e afins para trabalhar, estar com mts tabs abertas, ver / ouvir videos (congressos, aulas) e poder trabalhar com google docs / word facilmente.

Fará muita diferença 8gb para 16gb de RAM?
Se eu fosse VC esperaria pela nova versao
 
Back
Topo