1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Entrada SATA e cabo SATA arderam

Discussão em 'Desktops' iniciada por Stigmurder, 2 de Outubro de 2020. (Respostas: 25; Visualizações: 1128)

  1. White Cupra

    White Cupra Power Member

    E agora pergunto, andaste a inventar com o teu watercooling?
    À dias perguntaste como era a manutenção do mesmo, no tópico que falaste que irias comprar uma board nova.

    Será que não coincidiu alguma coisa que possas ter feito e ter ficado nos pinos de ligação e quando foste ligar... puff? Muito provavel.

    Garantia nisto é complicado. Trocas? Não é um DOA. As empresas não podem trocar assim sem mais nem menos se for erro humano.

    Se eu fosse a loja, pagavas uma board nova, ias buscar a caixa e eu ligava-te a board.
    A tua board que queimou ia para RMA e quando viesse a resposta, caso fosse na garantia fazia-te nota de crédito.
    Se for culpa tua ficavas na mesma servido porque tinhas levado uma board montada e a funcionar.
     
  2. Stigmurder

    Stigmurder Power Member

    Não mexi no WC. A minha dúvida seria apenas se era necessário fazer algum tipo de manutenção. Não fiz nada de anormal. Simplesmente liguei tudo normalmente como sempre faço. Não liguei nada em sítios indevidos, nada de forma anormal e não mexi/alterei nada no WC.
     
  3. Stigmurder

    Stigmurder Power Member

    Viva malta. Após estas semanas chegámos (eu, a loja, o fornecedor e o fabricante) a um consenso. Veio-se a confirmar que a board veio com defeito num suposto controlador SATA, supostamente polaridade invertida na montagem, nunca tinha ouvido tal coisa num fabricante como a GIGABYTE AORUS.
    Anyway, o fabricante deu a ordem para nota de crédito e já estou à espera de receber a nova board. Contudo não vou escolher, injustamente eu sei, Aorus de novo. Vou me manter uma vez mais na ASUS. Obrigado a todos pela enorme ajuda que me deram. Grande abraço a todos.
     
  4. _SkyWaLKeR_

    _SkyWaLKeR_ Power Member

    Fico contente por teres conseguido ver a situação resolvida!
     
  5. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

  6. DiogoAntunes

    DiogoAntunes Power Member

    Incrivel a anamalia estar na board, nos dias de hj nas linhas producao isso estar invertido deve ser caso raro.