1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Entradas S-Video e VGA | Resolução Máxima de LCD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por killer_PT, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 3569)

1. killer_PT

killer_PT Power Member

Boas, eu para janeiro irei montar um pc +- com esta configuração:

Placa Gráfica: GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E - 167,90€
    Processador: INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 164,50€
    Caixa Atx: COOLERMASTER DOMINATOR 690 - 74,70€
    MotherBoard: ASUS P5Q - 118,50€
    Fonte: CORSAIR TX-650W - 89,50€
    Disco Rigido: WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB - 60,00€
    Ram: GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) - 62,30€
    Sistema Operativo: MS WINDOWS VISTA HOME BASIC 64-BIT PORTUGUÊS OEM - 93,80€
    Drive: SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 19,90€
    Cooler CPU: ASUS SILENT KNIGHT AL - 35,10€

Total: 886,20€

Não vou puder comprar monitor pois o orçamento não deixa, e vou ter que esperar uns 6 meses para comprar um monitor de 22".
    Por enquanto vou tenho um LCD pequenininho de 15", com entradas: S-Video e VGA, vai dar para ligar o pc ao LCD ?
    Já agora, Qual será a resolução máxima do meu pequenino LCD ? O meu portátil tem 15,5" com uma resolução máxima de 1280x800 estará perto dessa resolução o LCD ?

2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Com entrada vga dá mas a resolução vai ser baixa, quanto não sei.

Agora não gastes 90E no Vista Basic!
    A teres que comprar uma licença é preferível uma de XP que a versão Basic do Vista.

3. Mitch

Mitch Banido

com 90 euros compra-se o vista home premium, o basic já é pelos 60 e pouco

4. killer_PT

killer_PT Power Member

Não opto pelo XP porque pretendo ter acesso a DX10...

5. gyver

gyver Power Member

Num ecrã LCD ligado por VGA as resoluções suportadas serão exactamente as mesmas do que se estiver por DVI. E o ecrã não vai dar mais resolução se eu o ligar a um core2duo em vez do pentium 100.

Para os LCDs de 15 polegadas 4:3 geralmente são 1024x768 ou no máximo 1280x1024.

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Errado. A saída VGA é analógica e o LCD pode só suportar determinadas resoluções (manhosas, por sinal) nessa entrada. Falo por experiência própria.. basta ler o manual do LCD.

7. killer_PT

killer_PT Power Member

A gráfica tem saida VGA não tem ?

8. gyver

gyver Power Member

O LCD de 15 polegadas do killer_PT não tem DVI por isso o melhor será usar a resolução nativa do LCD que provavelmente serão as que já referi.

Mas quanto a esta questão penso que não estou enganado. Pelo menos no meu LCD de 19" a única coisa que varia da entrada VGA para DVI são as taxas de refrescamento. Por VGA consigo 60Hz e 75Hz e por DVI só suporta 60Hz. Mas tanto por VGA como DVI as resoluções suportadas são as mesmas.

Não digo que em alguns LCDs raros não existam resoluções "não standard" e modos que não funcionem por VGA ou vice-versa, mas regra geral são praticamente as mesmas e penso que a minha afirmação se adequa a mais de 95% dos LCDs para PC.

Procurei no google algumas especificações de LCDs para PC que têm DVI e VGA:

Viewsonic VP2250wb LCD

Este tanto no modo PC apenas diz "up to 1680x1050 non interlaced". Nem faz distinção entre resoluções no modo analogico e digital (DVI).

Mas para ter mesmo a certeza fui ao site da Samsung e escolhi ao calhas um manual para dois modelos - SyncMaster 963UW / 2063UW

http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=uk&CttFileID=1884129&CDCttType=UM&ModelType=C&ModelName=963UW&VPath=UM/200803/20080324203231406_BN59-00710A-00Eng.pdf

Aqui no capitulo Specifications tem lá as resoluções todas suportadas (desde IBM, 640 x 350 a VESA, 1680 x 1050 (RB) ) e mais uma vez não há absolutamente nada que diga que a resolução X ou Y só funciona em DVI ou em Analog.

Mas se tens dúvidas o melhor é experimentares. Ligas o LCD por DVI a 1280x1024 por exemplo, e trocas para o cabo VGA e vais ver se não consegues ter na mesma os 1280x1024. Depois repetes o teste para mais resoluções. :D

9. gyver

gyver Power Member

Se não tiver essa saída então vem com um adaptador DVI to VGA.

10. killer_PT

killer_PT Power Member

Qual achas que é a resolução maxima do meu LCD ? ( 15")

Desde já obrigado por tudo. :001:

11. gyver

gyver Power Member

Acho que é 1024x768. Fiz uma busca por LCDs de 15" e praticamente todos têm essa resolução:
    _www.ciao.com/LCD_Monitors_10000037_2-15_inches_17_inches

Quanto á placa tem duas saídas DVI como a maioria das placas recentes hoje em dia e trás o adaptador "The bundled accessories are quite basic. Just the manuals, Driver CD, DVI to VGA converter and 6 pin PCI-e to 8 pin PCI-e convertor."
    _http://gadgets-gizmos-reviews.info/?p=97

12. killer_PT

killer_PT Power Member

Muito Obrigado Por tudo =)

:001:

Partilhar esta Página