1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Entradas USB não funcionam. E agora?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MarcosCastro, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4060)

  1. Caros foristas,


    Aconselharam-me este forum pela sua excelência no aconselhamento/soluções propostas no que se refere a questões "informáticas". É neste sentido que vos venho colocar uma questão, e para a qual agradeço desde já as vossas sugestões, que me tem impedido de trabalhar no meu portátil, que é a minha principal ferramenta de trabalho.

    Assim, desde há já 2/3 semanas as entradas USB do meu PC, um HP Pavilion zt3000, não funcionam, isto é, não consigo imprimir nada, ou tão simplesmente trabalhar com um rato (sem ser o do próprio PC) ou ligar uma pen. A questão é que já o rato e a pen, pe., até dão "luzinha" que foram detectados, mas simplesmente não funcionam. Eu já estive a ver no gestor de diapositivos e todos eles se encontram a "funcionar correctamente", mas a verdade é que não funcionam, e preciso de resolver isto porque estou a ficar com o meu trabalho seriamente prejudicado.

    O que acham que será? O que propõe (sem ser a compra de um PC novo claro :p)?

    Acham que será um vírus? Eu já estive na website da HP e segui os passos de lá mas tal como vos disse aquilo diz que está tudo a "funcionar correctamente"...


    Obrigado pela ajuda.



    Marcos Castro
     
  2. Bem vindo ao Forum,

    Convém saber qual o Windows e Service Pack que tens no pc.

    Outra hipotese é entrar no windows em modo segurança e testar todas as portas usb com um pen por exemplo. Caso a situação não se altere deves remover no gestor de dispositivos todas as portas e reiniciar o pc, deixando ele reconhecer tudo, após este passo reinicia de novo e testa.

    Caso se confirme a avaria tens sempre a alternativa de uma placa PCMCIA com duas ou quatro portas usb 2.0, para a solução do teu problema.

    Boa sorte
     
  3. Caro Guardian,


    Já tentei fazer o que disses-te, desde a desinstalação das entradas USB, reiniciar o PC, etc., e, infelizmente, continua a não funcionar. Deixei hoje o PC num técnico, e este disse que em principio me conseguiria resolver o problema, que talvez fosse um problema na board, mas que era algo que ainda teria que ver.

    Guardian, obrigado na mesma pelas sugestões/ajuda disponibilizada.


    Abraço
     
  4. olly

    olly Power Member

    Se for board não há muito a fazer senão trocar por uma nova...
    Como é portátil ainda mais complicado, acho estranho ele ter dito
    Só se ele estiver a pensar que elas estão desactivadas na BIOS.

    No entanto vai dando notícias...
     
  5. NotoriousXavi

    NotoriousXavi Power Member

    entretanto quando o pc vier diz qual foi o problema sff. um amigo meu está com um problema semelhante e queria ver se o resolvia.
     

Partilhar esta Página