Entradas USB não funcionam. E agora?

Caros foristas,


Aconselharam-me este forum pela sua excelência no aconselhamento/soluções propostas no que se refere a questões "informáticas". É neste sentido que vos venho colocar uma questão, e para a qual agradeço desde já as vossas sugestões, que me tem impedido de trabalhar no meu portátil, que é a minha principal ferramenta de trabalho.

Assim, desde há já 2/3 semanas as entradas USB do meu PC, um HP Pavilion zt3000, não funcionam, isto é, não consigo imprimir nada, ou tão simplesmente trabalhar com um rato (sem ser o do próprio PC) ou ligar uma pen. A questão é que já o rato e a pen, pe., até dão "luzinha" que foram detectados, mas simplesmente não funcionam. Eu já estive a ver no gestor de diapositivos e todos eles se encontram a "funcionar correctamente", mas a verdade é que não funcionam, e preciso de resolver isto porque estou a ficar com o meu trabalho seriamente prejudicado.

O que acham que será? O que propõe (sem ser a compra de um PC novo claro :p)?

Acham que será um vírus? Eu já estive na website da HP e segui os passos de lá mas tal como vos disse aquilo diz que está tudo a "funcionar correctamente"...


Obrigado pela ajuda.



Marcos Castro
 
Bem vindo ao Forum,

Convém saber qual o Windows e Service Pack que tens no pc.

Outra hipotese é entrar no windows em modo segurança e testar todas as portas usb com um pen por exemplo. Caso a situação não se altere deves remover no gestor de dispositivos todas as portas e reiniciar o pc, deixando ele reconhecer tudo, após este passo reinicia de novo e testa.

Caso se confirme a avaria tens sempre a alternativa de uma placa PCMCIA com duas ou quatro portas usb 2.0, para a solução do teu problema.

Boa sorte
 
Caro Guardian,


Já tentei fazer o que disses-te, desde a desinstalação das entradas USB, reiniciar o PC, etc., e, infelizmente, continua a não funcionar. Deixei hoje o PC num técnico, e este disse que em principio me conseguiria resolver o problema, que talvez fosse um problema na board, mas que era algo que ainda teria que ver.

Guardian, obrigado na mesma pelas sugestões/ajuda disponibilizada.


Abraço
 
Se for board não há muito a fazer senão trocar por uma nova...
Como é portátil ainda mais complicado, acho estranho ele ter dito
que em principio me conseguiria resolver o problema, que talvez fosse um problema na board,
Só se ele estiver a pensar que elas estão desactivadas na BIOS.

No entanto vai dando notícias...
 
Back
Topo