1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Entrar como administrador em Mandrake 9.1

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Feiticeiro, 18 de Setembro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 1604)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Boas.
    Tenho utilizado pouco ou quase nada do Mandrake, mas como não faço ideia porque fiquei sem net em Xp, tive que virar-me aqui para este SO.
    Tenho que aplicar-me mais.
    E como ainda não tinha sequer instalado os drivers da placa gráfica (Nvidia), fui ao site deles e fiz o download dos últimos drivers.
    Tentei instalar o ficheiro run, mas deu um erro pois tenho que o instalar pela root.
    Então fui entar copia-lo para a root e não consegui pois diz-me que não tenho permissões para isso.
    Wtf? :)
    Como faço isso?
    Thanks.

2. kazuza

kazuza Power Member

Como em qualquer Sistema Operativo, tens que entrar (fazer login) como root...

root é para o Linux, como a conta de administrador é para sistemas windows...

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Pois, mas eu para entrar no Mandrake não faço nenhum login.
    Escolho apenas no lilo o Mandrake e mais nada...

4. kazuza

kazuza Power Member

Tentafazer logoff e quando aparecer a caixa de login escreves root no utilizador, e a password que especificaste para administração na altura da instalação...

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Nunca faças login como root. Isso é uma (péssima) prática que os gajos de windoze inventaram.

Para fazeres alguma coisa como root, abres uma shell e usa o comando su
    e depois metes a pass de root...

6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

ya faz como tafinho diz porque se não ainda fazes alguma asneira e depois não consegue arranjar.
    su e depois a pass de root esta feito :)

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Mas ao meter su na shell ele a seguir vai pedir a pass?

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Yap

Partilhar esta Página