1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

entrar em partiçao ntfs...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Salvador_, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1416)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

Boas, nao consigo de qq jeito entrar na minha partiçao ntfs... de que maneira posso forçar para entrar atraves do linux? E' q queria recuperar de la' uns dadozitos...

2. chinomoreno

chinomoreno Power Member

eu tive hj um problema parecido, ao instalar linux lixei o windows sem querer hehe descuido... e dps não conseguia montar as partições nfts o que fiz foi reiniciar tentar entrar outra vez pelo windows (blue screen) reiniciar again e depois já deu pa montar... não sei se ajuda.... eu queria era montar disco externo nfts...

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Certeza que dá algum erro não ? :rolleyes:

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

sim diz aquele erro tipico...

qq coisa como not being properly shut down...

ja tentei reiniciar etc... continua sem dar... e como ate estou a pensar tirar o windows definitivamente, queria formatar aquilo, mas nao sem antes recuperar uns dados q la' tenho :S

5. APLinhares

Staff Member

e tb não diz o comando a fazer para forçar o mount ? :rolleyes:
    As mensagens de erro são importantes, sem elas nem sabe o que queres dizer com "nao consigo de qq jeito entrar na minha partiçao ntfs."

Última edição: 5 de Abril de 2009
  6. chinomoreno

chinomoreno Power Member

depois de uma pesquisa encontrei isto aqui no forum ^_^ espero que ajude, depois de instalar o ntfs-config o disco externo funcionou perfeitamente...

7. Salvador_

Salvador_ Power Member

mas o 3g ntfs ja ele tem o prob n foi esse... foi o windows ter ficado corrupto :)

andre pl sim eh esse tipo de erro q faz, eu faço o comando da box ms ndava em nada... vou tentar esse se bem q n deve dar tmb

8. APLinhares

Staff Member

mas tás a fazer com sudo ou como root?
    Eu já precisei e forcei algumas vezes sem problemas até agora.

9. Berde

Berde Power Member

Já tentaste reiniciar o quê? o Windows ou o Linux?

O erro "not being properly shut down" refere-se ao windows.

A mim já me aconteceu isso depois de ter encerrado o windows "à bruta". Para resolver o problema iniciei o windows e voltei a encerrar como deve ser.

10. Kristian0

Kristian0 Power Member

Alguem pode dizer os comandos para forçar ou o que tem de se activar?

Última edição pelo moderador: 10 de Abril de 2009
  11. InforMed

InforMed Power Member

O teu problema é que o windows encerrou incorrectamente e bloqueou a partição ntfs... Tens 2 hipoteses: ou inicias o windows e depois encerras normalmente... ou forças ou mount no linux com o comando que já te deram!

12. Kristian0

Kristian0 Power Member

Qual windows?
    LOL:p
    Eu quero é montar o meu disco externo. Para passar dados do disco do portatil para o disco externo, o disco do windows ja eu consigo aceder ;)

13. APLinhares

Staff Member

Sabes ler ?

14. InforMed

InforMed Power Member

Windows sim!!!!! Não usaste esse disco externo em windows?!!!!! Pois bem removeste o disco à bruta ou o windows não o encerrou correctamente! "not being properly shut down" - Sabes o que significa certo?

Ora acede a esse disco no windows e depois remove como deve ser que vais ver o problema resolvido!

15. Kristian0

Kristian0 Power Member

Ah isso nao foi problema.. eu tiro sempre com segurança, e ate o formatei :P

Obrigado na mesma.

Quanto á pergunta se sei ler ou nao.
    Ok eu respondo SEI.

Como tal EXPERIMENTEI ESSES PASSOS E SE DISSE QUE NAO CONSEGUIA É PORQUE NAO FUNCIONARAM

16. zananar

zananar Power Member

A solução que te deram é que é usada para quando se remove mal um disco ou uma pen do windows!
    Se calhar usas-te a linha de comando tal como está aqui

Código:
    mount -t ntfs-3g /dev/sdc1 /mnt/external/ -o force
    É normal que não funcione 1º porque se o teu disco nao for /dev/sdc1 nunca iras conseguir montar nada segundo a pasta external tem de existir na /mnt vou tentar aqui explicar tudo o que tens de fazer

Código:
    [email protected]:~$ sudo fdisk -l
    [sudo] password for joao: 

Disk /dev/sda: 60.0 GB, 60011642880 bytes
    255 heads, 63 sectors/track, 7296 cylinders
    Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes
    Disk identifier: 0x4303eaf9

Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
    /dev/sda1   *           1        1912    15358108+   7  HPFS/NTFS
    /dev/sda2            1913        7296    43246980    5  Extended
    /dev/sda5            1913        5154    26041333+   7  HPFS/NTFS
    /dev/sda6            5155        5920     6152863+  83  Linux
    /dev/sda7            5921        7110     9558643+  83  Linux
    /dev/sda8            7111        7296     1494013+  82  Linux swap / Solaris

Com este comando consegui ver todas as minhas partições e como podes ver nenhuma das minha partições é /dev/sdc1 por isso nunca iria conseguir montar a partição.

O comando que vais ter de usar vai ser algo do genero
    Código:
    sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda5 /mnt/external -o force
    Caso queriras outra partição por exemplo a /dev/sda1 tens de alterar a linha acima!

Ainda assim vai ter de criar a pasta external no mnt se nao vai-t dar um erro ou então usas a pasta mnt!

Espero que tenhas entendido como funciona o mount e como tens de proceder para o usar. Qual duvida diz.

17. Kristian0

Kristian0 Power Member

Agora sim algo que da para aplcar com pes e cabeça.
    O que nao entendi foi o seguinte:
    Código:
    Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
    /dev/sda1   *           1        1912    15358108+   7  HPFS/NTFS
    /dev/sda2            1913        7296    43246980    5  Extended
    /dev/sda5            1913        5154    26041333+   7  HPFS/NTFS
    /dev/sda6            5155        5920     6152863+  83  Linux
    /dev/sda7            5921        7110     9558643+  83  Linux
    /dev/sda8            7111        7296     1494013+  82  Linux swap / Solaris
    Estas sao as partiçoes do teu disco ao dos discos que tens no pc?
    Depois tenho que ver qual é o /dev/sda* do que quero montar e substituir no codigo que me deste:
    sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda5 /mnt/external -o forceCerto?

18. zananar

zananar Power Member

Isso mesmo tens de ver qual queres montar e depois escreves o comando mount com essa partição.
    Por exemplo:
    sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda1.....ou sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda2 .... escreves de acordo com aquilo que queres montar.

Mais alguma duvida diz.

Partilhar esta Página