entrar em partiçao ntfs...

Salvador_

Suspenso
Boas, nao consigo de qq jeito entrar na minha partiçao ntfs... de que maneira posso forçar para entrar atraves do linux? E' q queria recuperar de la' uns dadozitos...
 
eu tive hj um problema parecido, ao instalar linux lixei o windows sem querer hehe descuido... e dps não conseguia montar as partições nfts o que fiz foi reiniciar tentar entrar outra vez pelo windows (blue screen) reiniciar again e depois já deu pa montar... não sei se ajuda.... eu queria era montar disco externo nfts...
 
Certeza que dá algum erro não ? :rolleyes:

sim diz aquele erro tipico...

qq coisa como not being properly shut down...

ja tentei reiniciar etc... continua sem dar... e como ate estou a pensar tirar o windows definitivamente, queria formatar aquilo, mas nao sem antes recuperar uns dados q la' tenho :S
 
e tb não diz o comando a fazer para forçar o mount ? :rolleyes:
Choice 2: If you don't have Windows then you can use the 'force' option for your own responsibility. For example type on the command line:

mount -t ntfs-3g /dev/sdc1 /mnt/external/ -o force

Or add the option to the relevant row in the /etc/fstab file:

/dev/sdc1 /mnt/external/ ntfs-3g defaults,force 0 0
As mensagens de erro são importantes, sem elas nem sabe o que queres dizer com "nao consigo de qq jeito entrar na minha partiçao ntfs."
 
Última edição:
Meio ano depois lá se lembraram de o mandar fazer um fdisk... tanto bitaite e palpite pra nada a verdadeira arte da adivinhação. :lol:

Dude, se tiveres no ubuntu instala o ntfs-3g e o ntfs-config e eskece todos os comandos que tiveste prai a fazer, liga o disco e tá a andar, problem solved.
Se der problems, avisa.

depois de uma pesquisa encontrei isto aqui no forum ^_^ espero que ajude, depois de instalar o ntfs-config o disco externo funcionou perfeitamente...
 
depois de uma pesquisa encontrei isto aqui no forum ^_^ espero que ajude, depois de instalar o ntfs-config o disco externo funcionou perfeitamente...

mas o 3g ntfs ja ele tem o prob n foi esse... foi o windows ter ficado corrupto :)

andre pl sim eh esse tipo de erro q faz, eu faço o comando da box ms ndava em nada... vou tentar esse se bem q n deve dar tmb
 
sim diz aquele erro tipico...

qq coisa como not being properly shut down...

ja tentei reiniciar etc... continua sem dar... e como ate estou a pensar tirar o windows definitivamente, queria formatar aquilo, mas nao sem antes recuperar uns dados q la' tenho :S

Já tentaste reiniciar o quê? o Windows ou o Linux?

O erro "not being properly shut down" refere-se ao windows.

A mim já me aconteceu isso depois de ter encerrado o windows "à bruta". Para resolver o problema iniciei o windows e voltei a encerrar como deve ser.
 
O teu problema é que o windows encerrou incorrectamente e bloqueou a partição ntfs... Tens 2 hipoteses: ou inicias o windows e depois encerras normalmente... ou forças ou mount no linux com o comando que já te deram!
 
Qual windows?
LOL:p
Eu quero é montar o meu disco externo. Para passar dados do disco do portatil para o disco externo, o disco do windows ja eu consigo aceder ;)
 
Sabes ler ?

AndreAPL disse:
e tb não diz o comando a fazer para forçar o mount ? :rolleyes:
Citação:
Choice 2: If you don't have Windows then you can use the 'force' option for your own responsibility. For example type on the command line:

mount -t ntfs-3g /dev/sdc1 /mnt/external/ -o force

Or add the option to the relevant row in the /etc/fstab file:

/dev/sdc1 /mnt/external/ ntfs-3g defaults,force 0 0
As mensagens de erro são importantes, sem elas nem sabe o que queres dizer com "nao consigo de qq jeito entrar na minha partiçao ntfs."

Vudu disse:
Meio ano depois lá se lembraram de o mandar fazer um fdisk... tanto bitaite e palpite pra nada a verdadeira arte da adivinhação. :lol:

Dude, se tiveres no ubuntu instala o ntfs-3g e o ntfs-config e eskece todos os comandos que tiveste prai a fazer, liga o disco e tá a andar, problem solved.
Se der problems, avisa.
 
Qual windows?
LOL:p
Eu quero é montar o meu disco externo. Para passar dados do disco do portatil para o disco externo, o disco do windows ja eu consigo aceder ;)

Windows sim!!!!! Não usaste esse disco externo em windows?!!!!! Pois bem removeste o disco à bruta ou o windows não o encerrou correctamente! "not being properly shut down" - Sabes o que significa certo?

Ora acede a esse disco no windows e depois remove como deve ser que vais ver o problema resolvido!
 
Ah isso nao foi problema.. eu tiro sempre com segurança, e ate o formatei :P

Obrigado na mesma.

Quanto á pergunta se sei ler ou nao.
Ok eu respondo SEI.

Como tal EXPERIMENTEI ESSES PASSOS E SE DISSE QUE NAO CONSEGUIA É PORQUE NAO FUNCIONARAM
 
A solução que te deram é que é usada para quando se remove mal um disco ou uma pen do windows!
Se calhar usas-te a linha de comando tal como está aqui

Código:
mount -t ntfs-3g /dev/sdc1 /mnt/external/ -o force
É normal que não funcione 1º porque se o teu disco nao for /dev/sdc1 nunca iras conseguir montar nada segundo a pasta external tem de existir na /mnt vou tentar aqui explicar tudo o que tens de fazer

Código:
joao@VRC:~$ sudo fdisk -l
[sudo] password for joao: 

Disk /dev/sda: 60.0 GB, 60011642880 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 7296 cylinders
Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0x4303eaf9

   Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sda1   *           1        1912    15358108+   7  HPFS/NTFS
/dev/sda2            1913        7296    43246980    5  Extended
/dev/sda5            1913        5154    26041333+   7  HPFS/NTFS
/dev/sda6            5155        5920     6152863+  83  Linux
/dev/sda7            5921        7110     9558643+  83  Linux
/dev/sda8            7111        7296     1494013+  82  Linux swap / Solaris
Com este comando consegui ver todas as minhas partições e como podes ver nenhuma das minha partições é /dev/sdc1 por isso nunca iria conseguir montar a partição.

O comando que vais ter de usar vai ser algo do genero
Código:
sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda5 /mnt/external -o force
Caso queriras outra partição por exemplo a /dev/sda1 tens de alterar a linha acima!

Ainda assim vai ter de criar a pasta external no mnt se nao vai-t dar um erro ou então usas a pasta mnt!

Espero que tenhas entendido como funciona o mount e como tens de proceder para o usar. Qual duvida diz.
 
Agora sim algo que da para aplcar com pes e cabeça.
O que nao entendi foi o seguinte:
Código:
Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sda1   *           1        1912    15358108+   7  HPFS/NTFS
/dev/sda2            1913        7296    43246980    5  Extended
/dev/sda5            1913        5154    26041333+   7  HPFS/NTFS
/dev/sda6            5155        5920     6152863+  83  Linux
/dev/sda7            5921        7110     9558643+  83  Linux
/dev/sda8            7111        7296     1494013+  82  Linux swap / Solaris
Estas sao as partiçoes do teu disco ao dos discos que tens no pc?
Depois tenho que ver qual é o /dev/sda* do que quero montar e substituir no codigo que me deste:
sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda5 /mnt/external -o forceCerto?
 
Isso mesmo tens de ver qual queres montar e depois escreves o comando mount com essa partição.
Por exemplo:
sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda1.....ou sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda2 .... escreves de acordo com aquilo que queres montar.

Mais alguma duvida diz.
 
Back
Topo