Entrar no mundo dos Jogos :)

njsantos

Power Member
Bom dia

Já deixei o mundo dos jogos faz tempo, agora com o interesse do meu filho comecei a pesquisar mas as ofertas hoje são variadas e com muitas dúvidas e cada um terá as suas preferências às quais a resposta pode não ser tão simples... no entanto cá vai e aguardo as vossas opiniões :)

O que será eventualmente melhor?

  • Investir em PC ou uma consola?
    Será mais comodo a consola ou também podemos reproduzir o conteúdo do PC na TV(qualidade aceitável) para ter maior ecrã e com mais comodidade?

  • Quanto a escolher consola PlaySation ou Xbox, dependerá dos jogos certamente ou mais qualquer coisa :)
    Por agora o objetivo é jogar FIFA, Jogos de Carros(GranTurismo / Forza / F1)

  • Subscrição de serviço o da Xbox ou PS? o da Xbox parace ter jogos mais recentes
    Jogar na Cloud é aceitável???


    Não sei se devo ter outras situações em conta???

Peço desculpa por tantas perguntas mas as dúvidas também são muitas :)

Cumprimentos
 
Pessoalmente, nada como uma consola para jogar devido à sua simplicidade e otimização dos jogos.

Em relação à consola em si e tendo em conta o que mencionas, ficas bem servido com uma XBox com Gamepass (nos tópicos aqui do fórum tens imensa informação como aderir): tens acesso ao EA Play (com os Fifa), o Forza está no gamepass e o Gamepass está sempre a receber jogos (os jogos dos estúdios Microsoft saem lá no dia de lançamento).
 
Concordo com o que disseram, julgo que a Xbox com Gamepass é a melhor solução.
Um grande catálogo de jogos sem um grande investimento.

Verdade que o PC também tem Gamepass e tem outras funcionalidades para além dos jogos.
E hoje em dia o PC não é como há 10 anos atrás, é tudo bem mais simples.
Quanto à qualidade, se não tiveres o PC diretamente ligado à TV julgo que não será tão bom como teres uma consola.
Claro que o PC representa um investimento bem mais forte no início (se bem que em certos casos a longo prazo pode compensar).

Edit: E como já foi dito é sempre importante o que os amigos possuem, isto é, se o multiplayer for um fator relevante.
 
Última edição:
Gamepass do PC é mais curto que o das consolas,por estar dependente de ports para a Windows Store(e muita gente não estar para isso).
 
Eu uso PC como plataforma principal e para mim é de longe a melhor, especialmente a longo termo...

Mas se é simplesmente para entrar neste mundo, usar a televisão de maneira rápida e confortável e jogar uns jogos "last gen" de desporto e carros, a melhor opção é sem duvida uma Xbox Series X ou Series S.
 
PC é o melhor e mais flexível sistema, seja para usar num monitor ou com uma televisão. Nem há discussão. Para além disso os jogos são bem mais baratos e não é necessário pagar nada para jogar online, ao contrário das consolas.

Dito isso, especialmente neste momento em que os preços do hardware (especialmente gráficas) ainda estão absurdos não posso recomendar montar um PC apenas para jogar. Para além disso um pc não é só ligar e começar a jogar como uma consola. Se a ideia for só jogar acho que é mesmo uma consola.

Entre PS ou Xbox a oferta da Xbox é bem melhor, especialmente pelo gamepass como muitos já referiram. O problema é que a maioria dos miúdos em Portugal têm PS o que poderá causar problemas se quiserem partilhar jogos ou experimentar de amigos.
A pergunta que se impõe é, que tipo de jogos serão jogados. Se forem títulos em que existem nas duas plataformas é indiferente dado que a esmagadora maioria dos jogos online são multiplataforma e portanto é indiferente onde se joga.

Se fosse meu puto, esquecendo PC que seria claramente o que ele teria de se contentar, ia para Xbox.
 
Apesar de ser fã da playstation, diria que para o queres a xbox com o gamepass sem dúvida será melhor.
Tens é de ter em conta a tua net para a questão de jogares na cloud.
Teoricamente até em adsl consegues jogar, mas há sempre lags, claro.
Se for fibra, pronto, ai essa questão nem se coloca.
 
Back
Topo