1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Entre A6 e M6

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jpfilipe, 26 de Setembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1254)

1. jpfilipe

jpfilipe Power Member

Pessoal, ajudem-me aqui numa decisãozinha :P

Entre um Asus A6Va (a 1300€) e um Asus M6Va (a 1630€)
    valerá a pena investir mais 330€ no M6Va??

Penso que as diferenças são:
    - A6Va: Processador 1.7
    M6Va: Processador 2.0

- A6Va: Disco 80Gb
    M6Va: Disco 100Gb

- A6Va: TFT 15,4" (WXGA)-Color shine
    M6Va: TFT 15,4" WSXGA (Zero Bright Dor LCD)
    (nem eu entendo bem o que isto é)

Acham boa compra? Valerá a pena investir mais 330€ no M6Va? (não tenho lido muito acerca do M6Va .. só do A6Va)

Obrigado :)

2. enok

enok [email protected] Member

para mim valia... porque faço muitos downloads e DVD's :D... agora tu é que tens de analizar isso.

3. jpfilipe

jpfilipe Power Member

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu tabem ja tive essa duvida, se n fosse o dinheiro, optava pelo m6va, ms como n tenho assim tanto vou ficar-me pelo outro.

em termos de disco, quanto mais melhor, ms os 80 chegam perfeitamente para mim, agora para ti ja n sei... o processaor sempre é mais rapido e eu bem que gostava de ter um a essa velocidade. de resto, em termos de design e construção o m6va pa mim é melhor, em construção é definitivamente isos n é discutivel, agora o design, depende dos gostos de cada um... o a6va tras audio dj, k eu sinceramente n vou dar uso e as teclas para isso ficam salientes qd o portatil esta fechado. tb n tinha logica n ficar, ms como n lhe vou dar uso é por isso que estou a implicar com elas.

os monitores são basicamente iguais, e ambos têm zero bright dot, isso é uma garantia da asus k durante 30 meses garantem k n tem pixeis brilhantes. ms o do a6va color shine e outra cena k agr n me lembro o nome ms k o m6va n tem apesar de dizer isso no site da asus...

5. NPinho

NPinho I folded Myself

WXGA tem resolução native de 1280x800
    WSXGA tem resolução native de 1600x900

6. Eu axo k vale a pena dar mais pelo m6va, mas isso é 1 decisão tua pk só tu é k sabes para k é k keres o portatil! Mas já agora onde é k arranjas esse asus por esse preço?

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

M6 all the way.. se tivers o € pra isso compensa sempre!

n só no desempenho do portatil em si como design dele..

ficas com material de optima qualidade!

tenho um m6ne e só o trocava por um G4 12' ou Asus superior a m6 :D

8. Conspiracy

Conspiracy Power Member

o meu LC5 tb tem essas teclas (penso k seja o mesmo) e tb nunca lhes dei o uso k é suposto dar (ouvir musica com o portatil desligado) mas já deram bastante jeito kando me eskeço de tirar um cd/dvd e desligo o portatil. nasta ligar a cena do dj e ejectar o cd. depois voltar a desligar o dj...
    da mesmo muito jeito!
    Mas as minhas n tao salientes, estao na frontal mas n incomodam! n tou a ver as do a6v

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

nunca vi o M6 ao vivo..mas tenho o A6 e o design tambem é espectacular..penso que nao haverá diferenças significativas entre os 2..mais disco+cpu um pouco de design e pouco mais..dá pra tudo e mais alguma coisa este portatil.:P

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se gostas do A6.. e nc viste 1 M6 dá-te por sorte n teres visto antes da compra ;)

11. barbosas

barbosas [email protected] Member

o M6Va é WSXGA+ 1680x1050..
    tenho um e aconselho em relaçao ao A6Va..

12. crux

crux Suspenso

aconselho o mais barato

ate pk um disco novo de 100gb custa uns 130e

nunca essa diferença

e de 80 para 100gb tambem é uma pequena diferença

a compensar so se for pelo processador

13. barbosas

barbosas [email protected] Member

e pelo ecra k em x d 1280x768 é 1680x1050

Partilhar esta Página