PedroCardiff
Membro
Estão ambos a um preço semelhante, 233 euros, mas estou indeciso.
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
E entre o samsung a33 e g84, vi agora que anda pelo mesmos valores e tem mais anos de update o que para mim é importante. Mas só tem 6g de ram será suficiente para mais tarde dar conta do android 15 por exemplo?Entre esses dois o G84.
Mas 6gb de ram serão suficientes para futuras atualizações, tenho essa dúvida.Tens que ver a que dás mais prioridade. Sem dúvida que o Motorola está mais bem equipado a nível de memórias para o futuro. Por outro lado, o Samsung destaca-se em câmara e atualizações.
Para 2 anos sim, para os 4 anos de atualizações que estão prometidas, penso que não. Mas tudo depende do tipo de utilizador que és, das aplicações que utilizas.Mas 6gb de ram serão suficientes para futuras atualizações, tenho essa dúvida.
Sou um utilizador de aplicações leves, tanto é que atualmente uso um samsung j3. Mas queria algo que me durasse uns anos. Como tenho lido que o A34 com 6gb de ram sofre alguns problemas de lag tenho algum receio que o A33 sofra do mesmo. Vi esse preço a amazon es, está a 240 agora.Para 2 anos sim, para os 4 anos de atualizações que estão prometidas, penso que não. Mas tudo depende do tipo de utilizador que és, das aplicações que utilizas.
Qualquer telemóvel vai ficar mais lento com o tempo, com o acréscimo das novas atualizações de sistema operativo e dos recursos dos programas que tens instalado.
Dito isto, não é apenas a RAM que influencia a performance, o processador também. A RAM vai ajudar sobretudo a manter o funcionamento de várias apps em segundo plano sem que estas reiniciem. Mas a velocidade de execução de uma determinada app, isolada, depende muito mais da força do processador do que do tamanho da RAM. E no caso do processador, o Samsung leva vantagem em relação ao Motorola.
Já agora, onde é que encontraste o Samsung a 233€? Também fiquei interessado
Se a loja não for autorizada pelo fórum, envia-me uma MP.
Cumprimentos
Eu tenho o A34 não tenho problemas de lag.Sou um utilizador de aplicações leves, tanto é que atualmente uso um samsung j3. Mas queria algo que me durasse uns anos. Como tenho lido que o A34 com 6gb de ram sofre alguns problemas de lag tenho algum receio que o A33 sofra do mesmo. Vi esse preço a amazon es, está a 240 agora.
Cumprimentos, obrigado
Desculpa, estava a partir do pressuposto que estavas a decidir entre o Moto G84 e o Galaxy A34, não vi que era o A33.Sou um utilizador de aplicações leves, tanto é que atualmente uso um samsung j3. Mas queria algo que me durasse uns anos. Como tenho lido que o A34 com 6gb de ram sofre alguns problemas de lag tenho algum receio que o A33 sofra do mesmo. Vi esse preço a amazon es, está a 240 agora.
Cumprimentos, obrigado
Era o A33, o A34 e o Poco já ultrapassa o meu orçamento, vou ver esse Honor.Desculpa, estava a partir do pressuposto que estavas a decidir entre o Moto G84 e o Galaxy A34, não vi que era o A33.
Assim sendo, tenho mais razões para preferir o G84 (fora o facto de não gravar a 4K).
Outra opção que podes ver, é o Honor Magic5 Lite.
O Poco X5 Pro de 128GB também está a custar cerca de 250€.