Entrevista à Channel 4 News interrompida por questão ao iPhone & iTunes.

inlogic

Power Member
Fun stuff:

http://www.youtube.com/watch?v=44w-RYurbN4

No minimo um pouco hipócrita da parte dos representantes da apple aquando a pergunta que os coloca numa espécie de "tight corner". Isto por todo o género de campanha de marketing que a apple tem levado ao longo dos anos: da integração das suas plataformas, o "just works" etc.. E a pergunta até é bem válida tendo em conta que o iPhone é dependente do iTunes.

A Forma como a cena foi gerida pelos representantes da Apple, faz-me lembrar entrevistas do género a representantes da Scientology quando lhes colocam perguntas que não devem/querem responder sem se enterrarem lolol!

Enfim, isto não é nenhuma flame bait, nem a apple é uma nação, portanto guardai os obuzes, espadachins, estiletes e afins! Mi question es, acham que havia necessidade deste género de reacção? Foi muito mal gerido.. devem se ter esquecido que tinham ali uma camara a filmar.. LOL!

:winknu:
 
Infeliz figura. Calculo que tenha sido numa das Apple Stores do UK, certo? Esperemos que a posição oficial da Apple não seja semelhante a esta.

(Como em tudo, alguns utilizadores/programadores/gestores da Apple, são a modos que imbecilóides. :007: Contudo, seria interessante saber que tipo de perguntas foram feitas anteriormente. O vídeo não mostra tudo e sabe-se que a imprensa raramente é santa.)
 
Parece-me ser uma das lojas de Londres, sim.

Gosto muito da forma "excitada" como está a rapariga.

"Beep. Estamos muito excitados com o lançamento do iPhone. Beep. Hoje só falamos de iPhone, beep. Fim de mensagem, loop voltar ao início."

Com uma capacidade lógico-argumentativa daquelas, seria um robot controlado à distância desde Cupertino?

Enfim, é por estas e por outras que a profissão de PR de grande empresa é tão bem cotada como a de advogado (sim, sim venham as pazadas de lama em direcção à nobre profissão jurídica).
 
Intervenção errada, para pergunta estúpida.

Na altura de comprares um ipod/iphone tens o poder de escolher comprar esse modelo ou outro de outra marca, sabendo tudo de antemão... como por exemplo a necessidade do ITUNEs.

O zune é bloqueado... não funciona com o meu media player de eleição, o itunes... acho que a Microsoft está a assumir uma posição arrogante de monpolista.

Devia ter sido esta a resposta.
 
Não está em causa a pergunta mas sim a ausência de resposta e a atitude de baratas tontas dos PR que andavam estilo abutres à volta.

Sim, mas o Zune não é o player dominador do mercado...não há abuso de posição dominante aí porque, simplesmente, a MS não tem uma posição dominante nesse mercado :).
 
O Phill Schiller (acho que é o nome do entrevistado) foi bastante educado, inclusive disse já ter respondido à questão (alguém arranja a entrevista completa?).
Mas o jornalista insistiu na questão ao que o Phill disse já ter respondido e aí é que entram os outros tipos da Apple, esses sim estiveram mais agressivos, agora o entrevistado manteve-se ali impávido e sereno...

Cumps.
 
Sinceramente, acho uma falta total de profissionalismo terem lançado estas imagens. Acho que o Channel 4 tão cedo não arranja exclusivos com a Apple :P

E a forma como eles lidaram com a situação? É a forma como todas as companhias lidam com situações semelhantes, largam os PR sobre o jornalista e esperam que tudo se acalme, só não contaram foi com facto da camera ainda estar a gravar, e ainda o facto de estes gajos serem porcos os suficiente para publicar as imagens.
 
Acho muito bem que o iPhone seja dependente do iTunes, ninguem conseguia tirar partido maximo dum sem o outro

É assim a filosofia apple e acho que é assim que deve continuar
 
[PC]Räzzo;2214225 disse:
Acho muito bem que o iPhone seja dependente do iTunes, ninguem conseguia tirar partido maximo dum sem o outro

É assim a filosofia apple e acho que é assim que deve continuar

Pessoalmente não gosto nada do iTunes, e acho que um iPod não precisa do iTunes. Não vejo razão nenhuma para o iPod/iPhone apenas funcionar com o iTunes. Podia funcionar com ou sem ele, assim agradava a todos. A mim parece-me tal e qual as questões do monopólio da MS nos SO's, mas como aqui é a Apple que está em causa já não existe essa questão. Pelo menos é assim que eu vejo a coisa.
 
Pessoalmente não gosto nada do iTunes, e acho que um iPod não precisa do iTunes. Não vejo razão nenhuma para o iPod/iPhone apenas funcionar com o iTunes. Podia funcionar com ou sem ele, assim agradava a todos. A mim parece-me tal e qual as questões do monopólio da MS nos SO's, mas como aqui é a Apple que está em causa já não existe essa questão. Pelo menos é assim que eu vejo a coisa.

Mas pera lá... o Zune não depende tb de software próprio? e há o zune software para osx? É só mesmo uma dúvida. Não me interpretes mal
 
Mas pera lá... o Zune não depende tb de software próprio? e há o zune software para osx? É só mesmo uma dúvida. Não me interpretes mal

Como podes sequer comparar o Zune com o iPod ou iPhone? LOL. Primeiro aquilo não saiu em mais lado nenhum para alem dos states, a microsoft ainda está a optimizar o conceito do produto antes de o lançar em outro lado qualquer(e como tal, o facto de sequer lançar o software para o Mac OS X de momento a nível de estrategia que eles de momento tem para o zune nem faria sentido nenhum). Segundo a fatia de mercado que o Zune tem sequer nos EUA é infima, companhias como Creative, iRiver tem percentagem muitissimo de maior de mercado que a Microsoft com o Zune, portanto nem se lhe pode apontar o dedo de posição abusiva no mercado. E por fim, sim, o Zune de facto necessita do "Zune" Software para correr (ainda que este seja apenas uma versão alterada do Windows Media Player 11), sem dúvida inspirados pelo mau exemplo da Apple e em concordância com as más politicas da Microsoft para com os seus concorrentes.

A questão que colocas é irrelevante, dado que a premissa por si só está errada. O zune, nem a microsoft são exemplo para ninguem, portanto não podem/devem servir como desculpa para as politicas da apple para com os seus produtos e clientes.

ditto.
 
Última edição:
[PT]latrine;2213193 disse:
Intervenção errada, para pergunta estúpida.

Na altura de comprares um ipod/iphone tens o poder de escolher comprar esse modelo ou outro de outra marca, sabendo tudo de antemão... como por exemplo a necessidade do ITUNEs.

O zune é bloqueado... não funciona com o meu media player de eleição, o itunes... acho que a Microsoft está a assumir uma posição arrogante de monpolista.

Devia ter sido esta a resposta.

No outro dia bateram-me no carro, devo também fazer o mesmo apenas porque me fizeram a mim?

[PC]Räzzo;2214225 disse:
Acho muito bem que o iPhone seja dependente do iTunes, ninguem conseguia tirar partido maximo dum sem o outro

É assim a filosofia apple e acho que é assim que deve continuar

Isso é a filosofia de outras marcas, mais precisamente a MS, e teve recentemente um multa BRUTAL aqui na europa.
 
Como podes sequer comparar o Zune com o iPod ou iPhone? LOL. Primeiro aquilo não saiu em mais lado nenhum para alem dos states, a microsoft ainda está a optimizar o conceito do produto antes de o lançar em outro lado qualquer(e como tal, o facto de sequer lançar o software para o Mac OS X de momento a nível de estrategia que eles de momento tem para o zune nem faria sentido nenhum). Segundo a fatia de mercado que o Zune tem sequer nos EUA é infima, companhias como Creative, iRiver tem percentagem muitissimo de maior de mercado que a Microsoft com o Zune, portanto nem se lhe pode apontar o dedo de posição abusiva no mercado. E por fim, sim, o Zune de facto necessita do "Zune" Software para correr (ainda que este seja apenas uma versão alterada do Windows Media Player 11), sem dúvida inspirados pelo mau exemplo da Apple e em concordância com as más politicas da Microsoft para com os seus concorrentes.

A questão que colocas é irrelevante, dado que a premissa por si só está errada. O zune, nem a microsoft são exemplo para ninguem, portanto nem podem/devem servir como desculpa para as politicas da apple para com os seus produtos e clientes.

ditto.

Comparar o Zune com o IPod?Mas o Zune é um barco ou é um leitor de mp3?Optimizar o conceito de produto? Quanto é que vai durar essa optimização?Queres apostar como a situação é definitiva?Ninguém está aqui a criticar a Microsoft e ninguém está a arranjar desculpas, até porque sempre fui adepto da filosofia do "Não gostas, não compras". Há demasiadas alternativas no mercado de mp3 para se falar em monopólio.

Btw, optimizar o conceito de produto??Isso dava boa desculpa para o Iphone então , não?
 
No outro dia bateram-me no carro, devo também fazer o mesmo apenas porque me fizeram a mim?



Isso é a filosofia de outras marcas, mais precisamente a MS, e teve recentemente um multa BRUTAL aqui na europa.

Teve uma multa brutal porque tem o media player de origem?Olha!, mas o MAC também o iTunes...é pha!E até nem há assim players completos para o MAC que possam rivalizar com o iTunes...hummm, interessante, e depois falas de bater e serem iguais e tal...bom...

Vamos ao tópico, o vídeo...ficaram encavacados com algo, que supondo que são vendedores, ou até responsáveis não fica nada bem para a imagem da marca.
 
É diferente quando uma empresa que detém 90% de um mercado faz algo que bloqueie a competição, do que quando uma empresa que nem 10% do mercado detém o faz.

A uma chama-se abuso de posição, à outra, protecção do mercado.
 
Comparar o Zune com o IPod?Mas o Zune é um barco ou é um leitor de mp3?Optimizar o conceito de produto? Quanto é que vai durar essa optimização?Queres apostar como a situação é definitiva?Ninguém está aqui a criticar a Microsoft e ninguém está a arranjar desculpas, até porque sempre fui adepto da filosofia do "Não gostas, não compras". Há demasiadas alternativas no mercado de mp3 para se falar em monopólio.

Btw, optimizar o conceito de produto??Isso dava boa desculpa para o Iphone então , não?

Só uma questão, mas afinal que tem o Zune a ver com o iPhone & iTunes, ou melhor ainda, com o tema do Topic? No último parágrafo eu disse isso mesmo, as politicas de uma companhia, não, desculpam/justificam a de outra.

O facto é que a Apple tem uma posição dominante no mercado dos leitores portatéis multimedia e utiliza essa posição dominante para cimentar o sucesso da sua loja de música virtual, aqui sim, começa a surgir a tendência monopolistica (nem me vou explicar muito, pensa um bocadinho porque será que a integração do iTunes e loja demonstra uma posição monopolistica).

E se disseres, e então? Lembra-te o que é que a Microsoft teve de pagar uns meses atrás à União Europeia por causa da inclusão do Windows Media Player com os seus SOs (já nem falamos do IE, que matou a Netscape back in the 90's)**. E se isso não acontece com o OS X deve-se precisamente ao facto do OS X não ter uma posição dominante no mercado onde concorre. But guess what! O mesmo não acontece com o iPod/iPhone.. a Comissão Europeia já andou a mandar umas bocas quanto ao caso do iPod & iTunes. Portanto entende isto como quiseres.


ditto.

** Não foi só por isto tambem houve outros motivos que não interessam para aqui para nada.
 
Até haver uma acção contra a Apple acerca de supostas práticas monopolistas tudo o que dizes é a tua opinião... A Apple ainda não foi condenada em tribunal, ou sofreu qualquer multa por causa da integração iTunes+iPod. E se tiveres tempo para ler e perceberes francês podes ler este documento , claro que esta decisão não invalida outras futuras decisões completamente inversas a nível Europeu, ou mesmo até em França (claro que qualquer decisão a nível Europeu afectaria obviamente a França), mas estão lá inscritas as razões porque na minha opinião não há utilização de tácticas monopolistas na integração iTunes+iPod...
 
Última edição:
Eu acho que os processos contra a MS por causa do Media Player não tinha só a ver com o facto de vir com o Windows mas sim com o facto de, à semelhança do IE, ser impossível desinstalar o dito cujo, tal como o browser caso se tentasse desinstalar só apagava os atalhos...

A ser assim no caso da Apple é irrelevante o MacOS trazer o iTunes ou o Safari ou o iLife completo, na medida em que basta arrastar para o lixo e qualquer das aplicações de origem são facilmente desinstaláveis.

É como nas distribuições de Linux, vem muitas vezes de origem com o Firefox, o OpenOffice e uma miríade de software mas todo e qualquer programa pode ser desinstalado, é pegar no gestor de pacotes e começar a desinstalar a tralha toda...

Cumps.

Edit: Na FAQ da Microsoft sobre o Windows Media Player tem lá o motivo pelo qual foram processados:
"2.4 Como remover totalmente o Windows Media Player do meu computador?
O Windows Media Player é um recurso do sistema operacional e não pode ser totalmente removido. Entretanto, dependendo da versão utilizada do Player e do Windows, você poderá reverter para uma versão anterior do Player ou remover o acesso a ele."
No caso do iTunes é sempre possível desinstalá-lo totalmente.
 
Última edição:
Back
Topo