Entrevista à Channel 4 News interrompida por questão ao iPhone & iTunes.

Até haver um acção contra a Apple acerca da suposta acção monopolista tudo o que dizes é a tua opinião... A Apple ainda não foi condenada em tribunal, ou sofreu qualquer multa por causa da integração iTunes+iPod. E se tiveres tempo para ler e perceberes francês podes ler este documento , claro que esta decisão não invalida outras futuras decisões completamente inversas a nível Europeu, ou mesmo até em França, mas estão lá inscritas as razões porque na minha opinião não há utilização de tácticas monopolistas na integração iTunes+iPod...

Que não sejam aplicadas multas não significa que não o seja(monopolista)...Durante muitos anos não foi aplicado nada a microsoft, e quando cairam, cairam...e documentos como esses podes encontrar a falar da microsoft e o motivos pelas quais não devia ser multada, mas como é claro são opiniões.

A cara do gajo toda encavacado é que não me sai da cabeça...:joker:
 
O facto é que a Apple tem uma posição dominante no mercado dos leitores portatéis multimedia e utiliza essa posição dominante para cimentar o sucesso da sua loja de música virtual, aqui sim, começa a surgir a tendência monopolistica (nem me vou explicar muito, pensa um bocadinho porque será que a integração do iTunes e loja demonstra uma posição monopolistica).

Oki, concordo com o off-topic. Peço desculpa. Quanto ao "pensa um bocadinho"... Num ipod, a Apple não te obriga a usar exclusivamente músicas compradas no Itunes, ou obriga? A questão monopolística poderia vir apenas com o Itunes DRM. Quanto ao IE e Microsoft...sim...houve pressão declarada nos OEM para não inclusão do netscape. off-topic off (podemos discutir por pm, na boa).
 
Oki, concordo com o off-topic. Peço desculpa. Quanto ao "pensa um bocadinho"... Num ipod, a Apple não te obriga a usar exclusivamente músicas compradas no Itunes, ou obriga? A questão monopolística poderia vir apenas com o Itunes DRM. Quanto ao IE e Microsoft...sim...houve pressão declarada nos OEM para não inclusão do netscape. off-topic off (podemos discutir por pm, na boa).

A questão é mais o facto de para usares o iPod teres de usar o iTunes. Não há iPod sem iTunes, tal com não há Windows sem Media Player (estás a perceber onde quero chegar...).

[/offtopic]
 
Também não há OS X sem macintosh...

A Apple está (e sempre esteve) assente numa plataforma "monopolista"... não percebo o drama.

OS X e MAC não têm posição dominante, é fácil (e até acho que isso não tem nada a ver com o assunto)

Também não percebo o drama de outras empresas serem acusadas disso por terem reprodutores de música no SO deles (e não estou do lado de nenhuma empresa). A justiça só funciona para alguns, e quem paga são os consumidores.

Mas lá está, só compra quem quer, quem não quer não compra (que por acaso é o meu caso, só não tenho nada Apple porque não quero ser obrigado a usar outras coisas para usar o que quero.
 
Back
Topo